sábado, 5 de março de 2011

Onde os extremos se encontram

Me preocupa, e muito, ver no Brasil quanto radicalismo e intolerância tem aparecido, isto tanto do ponto de vista ideológico, político como também religioso.

Me preocupa porque no frigir dos ovos, como numa ferradura os extremos se tocam ou quase se tocam.

A extrema direita está bem mais próxima da extrema esquerda do que se pode imaginar e as duas estão muito longe do centro, que é a democracia e o Estado Democrático de Direito.

Por um lado no Brasil temos os radicais de esquerda que idolatram Luiz Inácio Lula da Silva e fazem cegamente qualquer coisa por ele. Seu auxiliar direto Gilberto Carvalho, falou que daria a vida por Lula.

Do outro lado temos os extremistas de direita, os que vêm ameaças estrangeiras em tudo, movidos por xenofobia são partidários da estatização ou nacionalização de tudo, pouco importa o bem estar do povo.
Sua campanha é muito semelhante a da esquerda. Me lembro das campanhas nos anos 60 do "Minério não dá duas safras", da esquerda que queria o monopólio estatal da mineração, a campanha do "Petróleo é nosso" que criou a jurássica Petrobrás, hoje fonte de desvio de dinheiro público para o PT e ninho de políticos incompetentes e moeda de troca para alianças e apoios políticos.

Vejo hoje na internet diversas campanhas de isto ou aquilo é nosso tendo como base informações fantasiosas e sem embasamento técnico ou científico, apenas movido por xenofobia.

Do lado religioso, o fanatismo de pessoas que condenam ao inferno todo aquele que discorda de suas opiniões. Já vi muitos peseudo cristãos fazerem campanhas anti semitas e inclusive, tal e qual Ahmanidejad do irã negar o holocausto e enaltecer a figura de Adolf Hitler.

O radicalismo é burro, a intransigência é burra assim como a unanimidade é burra.

Sem que tenhamos espírito crítico, sem que saibamos ouvir e analisar uma opinião discordante e sem entender que é através da diversidade que crescemos em conhecimento e sabedoria, nunca teremos no Brasil uma nação de que possamos nos orgulhar.

Não podemos nos esquecer que foi graças a homens como meus avós Francisco Laguardia e  Lehman, vindos de outros países, que trabalharam e deram suas vidas para construir uma nova nação, que fosse livre democrática, onde cada qual poderia livremente exercer sua fé e suas idéias políticas.

Vamos todos trabalhar para o engrandecimento do Brasil sem preconceitos, sem radicalismos, com ordem e paz.

Este é o pedido que faço a Deus, que ilumine nosso povo e nossos governantes. Que tenhamos uma pátria verdadeiramente livre e democrática onde todos sejam tratados com respeito e dignidade e sobretudo com amor fraterno. 

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

É para isto tudo que você está dizendo que nós estamos vivos.

Somos uma minoria,infelizmente, mas ainda estamos vivos.

Viver sem liberdade, não é viver. É ser, simpeslmente, um covarde e como tal não merece viver.

Que Deus tenha piedade dos homens fracos de espírito; os covardes.

Nós não. Não somos Deus, mas como filhos Dele, pedimos que nos perdoe por não termos estômago para suportar às imposições de umas doidivanas do Poder. Que estamos dispostoa à reação, à cada milimetro, em defesa daquilo que de melhor Ele que nos concedeu: A liberdade, do Livre Arbítrio.

E, por extensão, da prevalência do Cidadão sobre o Estado; da Lei sobre o Poder.Da progressão sobre o retrocesso; do respeito do mais forte pelos mais fracos fisicamente. Que os homens sejam verdadeiramente homens e não uns animais, que respeitem uns aos outros, onde o trabalho seja a mola mestre da prosperidade e nunca a vigarice, da exploração do esforço e da consciência dos mais ingênuos, pelos oportunistas; que a inteligência do homem esteja na sua cabeça, jamais nos seus bolsos ou no seu estômago.

Então, caro Laguardia, repetimos para você, que estamos no Movimento Nação Mestiça, que é autenticamento um Movimento, Pluralista e Brasileiro.

Que você intregue-se a um grupo de pessoas afins, para ter mais tranquilidade e ser mais produtitivo, que trabalhe por um Movimento Mineiro em Defesa da Liberdade, conforme as características e tradições dos brasileiros de Minas Gerias, do insígne Tiradentes.

E que Deus nos ajude, para vencer esses libertinos e comunistas do Brasil a agir, de forma deploravelmente clandestina e criminosa, contra à Civilidade e às Expectativas de um país que deve construir o seu futuro, do Brasil democrático, desenvolvido e tolerante. Do reino da paz e da prosperidade, conforme realça bem o Pavilhão Nacional.

Att. Madeiro

Castelo disse...

Lauguardia, é disso que o Brasil precisa, e que grande parte de sua gente sonha, mas e a realização desse sonho ficou mais distante apartir da primeira eleição de Lula, que este ignorou as leis, a ética, e razão, a igualdades de direito em nome da perpetuação no poder, e para isso praticou tudo o que combateu durante toda a sua vida e crescimento político,....
Culminando com eleição de uma criatura sem a menor qualificação para gerir uma nação tão complexa como a nossa,.....ainda mais tendo à sua volta figuras tão repugnantemente comprovadaas, isso distancia e muito o Brasil, de um país justo,....
Que pena,....