sexta-feira, 25 de março de 2011

Mudar diretoria da Vale é ato impatriótico

O governo deseja alcançar com demais acionistas controladores na Vale um acordo para a mudança no comando da mineradora antes da viagem da presidente Dilma Rousseff para a China, no dia 9 de abril, segundo apurou a Reuters com uma fonte do Palácio do Planalto que pediu para não ter o nome revelado. Fonte: Folha.com

O PT e a esquerda brasileira nunca se contentaram com a profissionalização da diretoria da Vale. Fizeram uma campanha contra a "privatização" da empresa, escondendo do povo a verdade que a empresa se tornara de propriedade da Previ do Banco do Brasil.

Com  a profissionalização da empresa o governo perdeu uma empresa em que pudesse pendurar seus apadrinhados incompetentes como faz com a Petrobrás.

Inconformados com o grande sucesso da Vale, que passou a ser a segunda maior mineradora do mundo apresentando lucros fabulosos, criando milhares de empregos, valorizando mais que a Petrossauro, o governo de Dilma Rousseff agora, com ciumes do sucesso da empresa, busca de todas as formas mudar a diretoria da empresa.

Certamente o governo pretende transformar a Vale novamente em um novo cabide de empregos para "companheiros" incompetentes e uma fonte de recursos ilegais para as campanhas eleitorais do partido.

Apoiar esta mudança na Vale é um ato de lesa pátria.

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

Não sei por que tanta celeuma em torno da obstinação de Lula, e agora de Dilma, em tirar Roger Agnelli na presidência da Vale. Afinal, o cara que sucedeu Benjamin Steinbruch à frente da empresa, transformou um elefante branco na maior empresa do Brasil e na maior mineradora do mundo, em apenas 12 anos, e, como se sabe, petralha tem raiva de tudo que prospere, que gere trabalho, que dê lucros e que pague impostos.

Petralha gosta mesmo é de adversidade, de criar emprego sem trabalho, de prejuízo da Petrobras e de sonegar impostos.

O goveno do PT é uma história de derrotados. Petralha adora um fracasso.