segunda-feira, 7 de março de 2011

A demagogia do " nuca antes na história deste país"

Os fanáticos seguidores de Luiz Inácio Lula da Silva e próprio sempre apregoaram que a história do Brasil se divide em duas partes. Uma antes de Lula quando o Brasil práticamente não exisitia e a depois de Lula quando o Brasil se tornou uma nação próspera e internacionalmente reconhecida.

Pura demagogia barata. Propaganda governamental nos moldes nazi-fascistas.

Vejamos alguns dados compilados por  Reinaldo Gonçalves que é professor titular de economia internacional na Universidade Federal do Rio de Janeiro e um dos raros acadêmicos de esquerda que não se deixou cooptar por uma boquinha no governo ou até por menos, como um convite para jantar com os poderosos de turno.

1 - Os 4% de crescimento médio do governo Lula colocam-no apenas em 19º no campeonato nacional de progresso econômico, entre os 29 presidentes desde a proclamação da República.

Perde, por exemplo, para Itamar Franco e José Sarney.

2 - Quando começou o governo Lula, o Brasil representava 2,9% do PIB mundial. Quando terminou o governo Lula, o Brasil representava 2,9% do PIB mundial. 

Portanto, estagnou na competição global. E ficou longe dos 3,91% de 1980.

3 - Em matéria de variação comparativa do PIB, no período 2003/ 2010, o Brasil fica em humilhante 96º lugar, entre 181 países. Está no meio da tabela e abaixo até da média mundial de crescimento, que foi, no período, de 4,4%.

4 - Em matéria de renda per capita, a do Brasil evoluiu de US$ 7.547 para US$ 10.894, entre 2003 e 2010. Mas a sua posição no ranking mundial só piorou. Estávamos em 66º lugar e caímos para 71º.

É preciso que o povo seja informado desta maldita herança do lulo petismo, a demagogia e a propaganda irresponsável e mentirosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

PIBÃO!!!
O MAIOR PIB DE TODOS OS TEMPOS!!!
CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS, FICA TUDO MUITO PATÉTICO!!!!

PS: Eu sei que é duro, muito chato e chega a dar raiva, mas vamos combinar que o Brasil de Lula é lindo!!!!!!!!!!!