sábado, 19 de março de 2011

A Posição infantil e irresponsável do PT.

A esquerda no Brasil nunca se paltou por uma posição política madura, independente e responsável.

Tanto o PT quanto a esquerda têm adotado a posição de que se os Estados Unidos são a favor a esquerda deve ser necessariamente contra. Não é preciso nem examinar a questão.
Tem sido assim ultimamente. Por exemplo, no caso das ditaduras do mundo árabe. Se os Estados Unidos são contra Gaddafi a esquerda e o PT devem apoiá-lo. Foi o que aconteceu na última reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Como os Estados Unidos foram a favor de uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia para evitar que Gaddafi continuasse a matar civis, o Brasil foi contra e se absteve.

Isto ocorreu também com relação as eleições no Irã. Como os Estados Unidos apoiaram a oposição, o Brasil apoiou Ahmanadinejad.
São posições ridículas e infantis. Esperamos que o Brasil tome posições políticas mais sensatas, maduras e responsáveis.

4 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Lagaurdia,

Conhecemos um conterrâno seu, de Belo Horizonte,falamos sobre você e do seu blog.

O nome e outros dados mandaremos por e-mail.

Att. Madeiro

Gilmar Moschen disse...

Sou leitor de teu blog, tanto que ele está na minha restrita lista de blogs que recomendo. Pena que não tenho tido mais interesse em postar diariamente como antes, pois assim eu visitava seu blog diariamente,mas sempre vejo o meu blog tambem visito o de meus referendados.Concordo com sua opinião e esta politica de confronto com os EUA custou ao Brasil a indicação da cadeira permanente na comissão na ONU. É uma questão ideológica que vai na contramão do mundo.Afinal somos apenas exportadores de commodites e representamos 1% do mercado internacional e os EUA representam 40% e forte nas exportações de manufaturados e alem do papel de liderança mundial.
Ps.: Tambem escrevo as pressas e ocorrem erros de digitação.Mas no inicio dos textos esses erros digitação merecem serem corrigidos, pois chamam mais atenção, ainda mais na primeira frase. No caso a palavra "paltou" corrigir por pautou.
Forte Abraço.
Gilmar Moschem

Anônimo disse...

LAGUARDIA, infelizmente foi-se o tempo em que o Brasil tinha OPOSIÇÃO. Nesse fim de semana, até o FHC estava ao lado da Dilma para cumprimentar o casal Obama. Onde está a força(?) do Serra com seus mais de 46% de vostos? LAMENTAVEL. Abrçs. Roy Lacerda.

Castelo disse...

Desapontados, essa é a palavra, é como se sentem os mais de 44 milhões de bons brasileiros que disseram não à bandidagem que se instalou no Brasil,
Nos resta esperar que oposição entenda que ela não passa de material descartável para o governo petralha e seus aceclas,....