quinta-feira, 10 de março de 2011

Pão e Circo

A atual versão da Lei Geral da Copa que o governo enviará em breve ao Congresso Nacional permite que a União decrete feriados exclusivos para o Mundial de 2014.


A permissão vale também para os Estados e os municípios que sediarão partidas da próxima Copa do Mundo. Fonte: Folha.com

O Brasil é um país rico, não precisa de trabalho e desenvolvimento. Nada como uma Copa do Mundo e uma Bolsa Família para que o povo fique alienado, não se preocupe em ser roubado por políticos corruptos.

Precisamos conscientizar o povo de que esta situação de pão e circo deve ter um ponto final.

A primeira medida para melhorar nossa auto estima como povo é nos livrarmos deste políticos corruptos e nos transformarmos em uma nação que valoriza a ética e a honestidade.

Não podemos mais ser um país que é conhecido pelo futebol e pelo Carnaval.  

Um comentário:

O Mascate disse...

Para que isso aconteça precisamos de muito investimento em educação. E o povo não quer ser educado ou culto, eles perferem sambar a estudar, roubar a trabalhar, e receber do que conquistar. Com um povo que não vai para frente nem no empurrão fica fácil dominar e governar.
Enquanto os que podem pagar para manter os filhos em ótimas escolas fazem pressão para que tudo continue como está garantindo uma reserva de mercado para o futuros de seus filhos.
Outro dia ouvi a seguinte frase. "Mas se o povinho estudar e melhorar de vida, quem é que vai fazer a faxina lá em casa?"
De certa maneira é assim que os que estão um pouco mais acima pensam, E por conta desse pensamento é que vemos o Brasil do samba e do futebol. Onde o povo desdentado fica alegre tomando cerveja.