quinta-feira, 3 de março de 2011

Aumento da Carga tributária


A carga tributária no Brasil ficou em 35,13% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2010, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). O resultado foi maior que os 34,41% registrados em 2009 - uma alta de 0,72 ponto percentual em relação a 2009.
 
Em relação a carga tributária estávamos em 14 lugar no mundo em 2009. Em 2010 nossa carga tributária, ou seja tudo o que o cidadão paga de impostos sobre o que consome, cresceu ainda mais. Está agora em 35%.
 
Por outro lado, nossa posição em relação ao desenvolvimento social é o seguinte: 
 
 
 
 Ou seja, apesar de sermos um dos países que mais paga impostos e onde os juros são os mais altos do mundo, nosso desenvolvimento social mostra claramente um descompasso entre impostos e desenvolvimento social.

E o que é pior, os impostos são mais pesados para as classes mais pobres do que para as classes mais ricas.


E o peso dos impostos vem crescendo mais durante o governo do PT.

 
Os governos do PT sabem aumentar impostos, no entanto ficam devendo e muito na hora de investir em saúde pública, transporte público, educação, seguridade social, segurança pública etc.
 
A cada dia que passa pagamos mais impostos e menos recebemos de retorno. Este ano o salário  mínimo subiu abaixo da inflação. Mas os salários dos nossos congressistas bem como da presidente da república e de seus ministros aumentou exageradamente.
Até quando vamos ficar inertes enquanto somos roubados descaradamente por este governo corrupto?



Nenhum comentário: