segunda-feira, 7 de março de 2011

A Visão do Leitor

Telenovelas

São lamentáveis determinados temas abordados nas telenovelas com sinal aberto no Brasil. A rede Globo de televisão é líder em audiência neste seguimento, por esse motivo, é uma influenciadora direta de opinião na grande massa populacional em nosso país. Certo dia, assistindo a uma das cenas da novela imprópria para menores de 12 anos, fiquei surpreso em ver as personagens adolescentes do sexo feminino que interpretam duas irmãs que conversavam sobre uma experiência sexual, e uma delas se dizia preocupada por estar duvidosa quanto à satisfação ou não do seu parceiro. Em resposta à irmã detentora da dúvida, a mais velha insinuou que ela deveria manter relações com outros parceiros como forma de não mais ter dúvidas. Entendo que a responsabilidades são dos pais em permitir ou não que os filhos assistam a uma determinada programação, mas acredito que os genitores de famílias mais humildes principalmente, não conseguem ter tais influências sobre os filhos. Uma pergunta fica no ar: seria este tema apropriado para uma telenovela no horário das 21h, e para adolescentes acima de 12 anos e um dia? 

CarlãoTimóteo/MG

 Fonte: Super Notícia

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Não devemos esquecer que o padrão de uma sociedade é a família.

Para isto o casal tem que pensar no sexo não apenas como uma fonte de prazer, quando o sexo induz a degradação e a irresponsabilidade, sobretudo quando vulgariza uma relação que além de prazerosa deve ser também afetiva e agregação, tornando duradoura um relação entre um homem e uma mulher.

O sexo apenas como um simples ato de prazer, certamente resultará num ato danoso e com consequências terríveis para a parte mais fraca numa relação, a mulher. Quando a relação será fugaz e por pouco tempo.

Infelizmente, o casamento está se tornando numa instituições falida, porque o sexo está se vulgarizando, cuja as pessoas pensam que o casamento é sòmente uma relação para fazer sexo e que outros compromissos são irrelevantes como a constituição de uma família.

Talvez isto seja um dos efeitos e resultante das telenovelas.

Att. Madeiro