quarta-feira, 23 de março de 2011

A Visão do Leitor

José de Araújo Madeiro disse...
Laguardia,

Seu blog, como vc, tem um espaço democrático que procura um debate de forma séria e honesta com os seus leitores. Como canal aberto por vc na internet para troca de idéias e de esclarecimentos, cuja proposta não é apenas salutar mais que se torna imprescíndível entre pessoas civilizadas, para conquistas e êxitos de uma sociedade que se constroe e que adentra-se no futuro. Se somos uma nação ainda jovem, com 520 anos de história, multiétcnica e em formação. O campo é fértil e alvissareiro. E vc faz o seu trabalho, como cidadão.

E isto é exercer plena cidadania, como dever do pai de família, de um trabalhador e por ser agente da história. Todos somos agentes, se quisermos. Basta decisão. Por isto vivemos em sociedade, além de confiar no Estado o emprego correto dos impostos que pagamos. Do cidadão libertar-se da ¨Massa Ignara¨ que serve apenas de ¨Massa de Manobra¨ e de sustentáculo da corrupção e da politicagem, reinante na sociedade brasileira, tão evidente e tão perversa na conjuntura contemporânea.

Em democracia, não é meramente correto, mas enriquecedor o respeito as divergências. Por isto exige-se o Parlamento, para uma nação como a instituição mais importante e mais saudável numa democracia. Mas de Parlamento Livre, independente do Poder Executivo e quando os homens devem ter ¨massa cinzenta¨, através de seus organismos populares, para serem cidadãos e exigirem responsabilidades políticas e administrativas das suas lideranças.

No entanto, não é nenhum demérito ser Nacionalista. È uma inquebrantável manifestação de amor à terra, das suas tradições, da sua cultura, das suas perspectivas de construir um Povo não Servil, mas um Povo na Essência, desenvolvido, civilizado e identificado com as suas raízes. Das suas aspirações tão pródigas com as brasileiras.

O mais significante exemplo de nacionalismo são dos Estados Unidos, a maior potência industrial de todos tempos.

Não devemos temer a história, mas fazê-la e corrigi-la. Não seremos, como dizem os utpistas e ufanistas do engôdo, de ser uma Nação a serviço do Grande Império, dos States. Devemos ter amigos internacionais. Entretanto é óbvio que seremos nós mesmo, no nosso projeto de nação e idetenficado com o Novo Mundo, à América. Somos nacionalistas, mas não seremos cegos ou xenofóbos. Vemos o pragmatismo, os grandes negócios,em particular a liberdade, como conquista histórica do homem através dos séculos como um dos principais parâmetros e como o meio mais eficiente de uma nação tornar-se próspera, com bem estar distributivo e progressivo, socialmente justo e revela-se ao mundo a capacidade do brasileiro, de edificar seu futuro, no contexto de nações abertas e pacíficas.

Não de retrocessos, de povos submetidos às imposições de títeres e que nada acrescentam para seus povos, além de poder totalitário, obsoleto e corrupto, nas mãos de Máfias ou de organizações criminosas tais como o Foro de São Paulo.

Apesar dos pesares, na década de 1980 já estávamos inseridos entre as oito principais economias do mundo. E certo que avançaremos. Precisamos corrigir os erros e ter o rumo certo. Em particular de punir àqueles que não respeitam o Povo Brasileiro, transformando-o em ¨Massa Ignara¨ ao sabor do condutas ultrapassadas e severamente cruéis , na dependência de um Estado governado por elementos irresponsáveis e inescrupulosos que nunca sabem e que talvez jamais saberão o que seginfica amor de brasilidade, de patriotismo, de ter visão de futuro e que é realmente o mais forte na pessoa humana, o de ter dignidade e que esta seja respeitada porque aqueles que nos governam.

Mas estamos com você.

Att. Madeiro

Nenhum comentário: