sábado, 12 de março de 2011

Os Extremos se tocam

O socialismo e o nazi-fascismo são farinha do mesmo saco. Como numa ferradura, os extremos se tocam. Queremos ficar distantes tanto da extrema direita quanto da extrema esquerda.

Pensei que estes extremismos haviam acabado, mas ledo engano, estão voltando e representam uma ameaça a paz e tranquilidade do Brasil.

Me lembro no passado as campanhas movidas tais como "O Petróleo é Nosso", que deu vida a este dinossauro tão pernicioso ao Brasil chamado Petrobrás, que o governo usa para pendurar políticos corruptos e incompetentes além de desviar recursos da empresa em benefício do partido e de seus diretores, como temos visto.

A Petrobrás não traz nenhum benefício ao povo brasileiro. O preço de nossos combustíveis são dos mais altos do mundo. Muito mais altos do que nos países onde a produção e o processamento de petróleo está nas mãos de empresas particulares e até mesmo de empresas estrangeiras.

Outra campanha que vivenciei nos anos 60 foi a do  "Minério não dá duas safras"  em que se propagava a estatização das empresas de Mineração. Em Belo Horizonte a campanha era dirigida especialmente contra uma empresa de Mineração americana, a Hanna Minning Company.

Foi uma campanha que não deu frutos, graças a Deus. A Hanna se tornou depois a Minerações Brasileiras Reunidas, que foi a segunda maior mineradora de ferro depois da Vale do Rio Doce no Brasil. 

Propiciou milhares de empregos, trouxe recursos para o Brasil e contribui para o progresso do país com impostos e com o desenvolvimento de mão de obra.

Estas campanhas todas tiveram como base a desinformação da população, disseminação de boatos e inverdades. Tratavam o caso como se o Brasil fosse entrar em guerra com um outro país e este país inimigo pudesse vir aqui e levar nossas jazidas de petróleo e minério para outro lugar.

Hoje vejo com espanto uma nova campanha, a do "Nióbio é nosso", com os mesmos argumentos sem pé nem cabeça, com completa falta de conhecimento do que se está falando e maldosamente se aproveitando do desconhecimento de nossa população sobre o assunto

Pretendemos tratar deste assunto com mais detalhes em outros posts.

Não acreditamos que o nacionalismo seja sinônimo de patriotismo, muito antes pelo contrário, é uma forma de se trair o povo brasileiro em proveito próprio, assim como estão fazendo os lulo petistas há oito anos.

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Como sempre, você está absolutamente certo.

Que escreve de forma simples, sem subterfúgios, vai na direção certa e não com apelações para o baixo nível. Sinalizando que tem o que propor para o Povo Brasileiro, no respeito pela Livre Inciativa e pela Liberdade do Cidadão, como o padrão de uma Civilização, desenvolvida e interagida com Saudáve Família Cristã e quando o poder dever estar sempre a Serviço do Indivíduo e nunca na chantagem do Coletivismo que torna o Poder Obeso, Corrupto e em benefício de um grupelho de oportunistas e de pelegos.

Mas aproveitamos a oportunidade para manifestar o Apoio de Que devemos dar ao Povo Haponês.

Qunado devemos pedir a Deus pelos japoneses, neste momento tão terrível e tão dificil para aquele povo, com incomensuráveis repercurssões para humanidade.

O lastimável é que as lideranças pensam mais no Poder do que no Povo que devem representar e quando a terra dá sinais de exaustão.

Urge da eleaboração de um Projeto Internacional de Desenvolvimento Sustentável, sem cunho político-ideológico e sem vantagens para quaisquer grupos ou pessoas, sem prestação de culto às lideranças do momento.

Att. Madeiro

José de Araújo Madeiro disse...

Kaguardia,

Umas pequenas correções:

Laguardia,

Como sempre, você está absolutamente certo.

Que escreve de forma simples, sem subterfúgios vai na direção certa e não com apelações para o baixo nível. Sinalizando que tem o que propor para o Povo Brasileiro, no respeito pela Livre Inciativa, pela Escolaridade e pela Liberdade do Cidadão, como o padrão de uma Civilização, Desenvolvida, Interagida com a Saudáve Família Cristã e quando o Poder dever estar sempre a Serviço do Indivíduo e nunca na chantagem do Coletivismo que torna o Poder Obeso,Obsoleto e Corruptom sempre em benefício de um Grupelho de Oportunistas e de Pelegos.

Mas aproveitamos a oportunidade para manifestar o Apoio de Que devemos dar ao Povo Japonês.

Quando devemos pedir a Deus pelos japoneses, neste momento tão terrível e tão dificil para aquele povo, com incomensuráveis repercurssões para humanidade.

O lastimável é que as lideranças pensam mais no Poder do que no Povo que devem representar e quando a terra dá sinais de exaustão.

Urge da eleaboração de um Projeto Internacional de Desenvolvimento Sustentável, sem cunho político-ideológico e sem vantagens para quaisquer grupos ou pessoas, sem a prestação de culto às lideranças do momento.

Att. Madeiro

José de Araújo Madeiro disse...

Desculpe-nos, novamente, estimado LAGUARDIA.

Mas não perca tempo com essa cambada de Medíocres e Puxadores de Sacos Comunistas, comilhões, e como sempre, dos restos e das migalhas jogadas dos banquetes e dos festins Petistas.

Att. Madeiro