domingo, 19 de julho de 2009

Achismo

Achismo - neogolgismo que explica o motivo pelo qual muitos ainda são enganados pelo governo Lula e outros governos também.

Achismo é uma forma de preguiça mental, ou melhor preguiça mesmo que faz com que as pessoas aceitem mentiras como verdades.

Abaixo um exemplo clássico de achismo:
Briguilino disse...

Laguardia odeia o socialismo e ama Jesus Cristo. Quem é mais socialista que Cristo? Dizem até que ele era Comunista.

Pessoas que não conhecem a doutrina cristã. Ouviram dizer. Não comprovaram. Não pesquisaram. Não têm interesse na busca da verdade. É mais cômodo continuar com o achismo. Acabam falando bobagem.
Outro achismo - Pessoas que ouviram dizer que a Vale do Rio Doce foi privatizada fraudulentamente. Falam em reestatização da Vale. Ouviram o galo cantar mas não sabem onde. Não questionam não procuram saber preferem permanecer na ignorância.

Com relação a Vale a primeira pergunta é caso a privatização tenha sido uma fraude, quem se beneficiou? Seria lógico que o principal beneficiado fosse quem comprou o controle da empresa.

E quem arrematou as ações no leilão da Vale? Nada mais nada menos do que a Valepar, uma empresa da Previ, do Banco do Brasil, criada para adquirir o controle da Vale. Portanto uma privatização meia boca.

O que quero demonstrar com isto é que por meio do sucateamento da educação, o governo socialista busca dominar o povo, principalmente através daqueles indivíduos, que espero não sejam muitos, cultuam a ignorância. Tem preguiça mental de procurar informação, tem preguiça de questionar. Para eles é mais fácil e dá menos trabalho o "dizem", ou ouvi dizer, do que buscar a informação certa na fonte.

Tenho pena desta pessoas que serão eternos ignorantes.

Um comentário:

Marc disse...

Laguardia,
Não adianta, a gente explica, explica e eles não entendem.
São tapados mesmo. Nem um mínimo de História eles conhecem.