sexta-feira, 3 de julho de 2009

As diferenças Éticas entre Brasil e Portugal


Ninguém até hoje se esqueceu do gesto obsceno de Marco Aurélio Garcia em relação ao terrível acidente do avião da TAM. Um verdadeiro desrespeito para com as famílias enlutadas que acabavam de saber da perda de seus ente queridos.

A única preocupação de Marco Aurélio e de seu auxiliar era de livrar o governo de qualquer culpa no acidente. Sua preocupação estava em se manter no poder e não com o sofrimento daquelas famílias.

Como sempre o foco de Lula e do PT não está no bem estar da coletividade, mas sim no seu bem estar pessoal e sua permanência no poder.

E o que aconteceu a Marco Aurélio Garcia? NADA




Olhem só a diferença para o caso deste ministro português, ao fazer um gesto de "chifres" durante um debate parlamentar, dirigido a um opositor, perdeu seu mandato.

Será que não podemos aprender estas lições de ética e de moral de nossos irmãos portugueses?

3 comentários:

Cachorro Louco disse...

Laguardia:neste pais só perde mandato quem quizer baixar o preço da gasolina ,ou investigar as ligações do PT com o crime organizado.De resto,vale tudo,e, sem punição Abraços

"Política sem medo" disse...

Poderiamos sim Laguardia, mas os nossos politicos ja estao todos viciados na cultura da corrupcao e na boa vida as custas do dinheiro publico. Eles nao tem mais vergonha na cara. E alem de tudo ainda sao cinicos e nao aceitam criticas de qualquer especie. Ficam logo de "saltos altos"se alguem faz insinuacao sobre sua desonestidade. Sao uns crapulas! Acho que tem que comecar do zero.E substitui-los todos. Boa noite!

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

2 víboras.
muito boa metáfora!