quarta-feira, 15 de julho de 2009

Como Comemorar o Sete de Setembro de 2009


Aproveitando a idéia da Passeata Virtual, faço aqui a sugestão de que no dia 7 de Setembro de 2009, façamos outra passeata virtual, nos organizando desde já.

Esta passeata, como a Fora Sarney, começaria no seu computador e terminaria em vários pontos:

Na presidência da República, No Congresso Nacional, No Supremo Tribunal Federal, na Procuradoria Geral da União, na Assembléia Legislativa de seu estado, no Palácio do Governo do seu estado, na Câmara de Vereadores de sua cidade e na Prefeitura de sua cidade.

A idéia é enviar o maior número possível de emails de protesto contra a situação atual, da falta de ética, de moral, de honestidade de nossos governantes e parlamentares.

Denunciaremos o governo federal por agir a margem da lei com a campanha eleitoral antecipada, o que é ilegal, e exigindo, como cidadãos, que fossem tomadas as devidas providências.

Os e mails seriam mandados para os seguintes enderêços:

Senado Federal: Alô Senado http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado

Câmara Federal: Fale com o deputado: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado

Supremo Tribunal Federal – Central do Cidadão - http://www.stf.jus.br/portal/centralCidadao/enviarDadoPessoal.asp

Procuradoria Geral da União - pfdc@pgr.mpf.gov.br

Presidência da República – Fale com o Presidente - https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php


Gostaria de ter a opinião dos leitores com relação a idéia.

11 comentários:

Focado disse...

Às vezes fico a me perguntar por que os escândalos são tão ao agrado de muitos e a mídia os cria diariamente, e o mesmo destaque não se dá às centenas de iniciativas e ocorrências que dignificam o ser humano?
Às vezes também recorro à visão de mundo do genial Nelson Rodrigues para encontrar a minha resposta.
Os escândalos expiam as culpas enquanto as ações meritórias geram cobranças e comparações que não agradam a maioria dos pecadores que gostam de posar de puros e escorreitos.
Assim, aquele pequeno sonegador , aquele pai autoritário e despótico ou aquele peque no corruptor de guardas de transito, apresenta os escândalos para se absolver e se mostrar bom para as pessoas de sua convivência.
Como diria o Nelson, quanto mais o cara se parece com o Palhares, o Ca na lha que transou com a noiva do irmão no dia do casamento, maior seu gosto e furor com os escândalos. È só.

Laguardia disse...

Focado

O problema é que os fatos que dignificam o ser humano deve ser tão natural como respirar.

Quando a mídia tem que ficar focando nestes atos é que alguma coisa em nossa sociedade vai muito mal.

Honestidade ética e moral é um dever.

A falta de honestidade, a imoralidade e a falta de ética já é tanta em nosso país que está se tornando natural como respirar, e o contrário já está tendo que ser noticiado como um grande feito.

A educação de ética moral e honestidade deve começar de berço.

Se não batermos diáriamente nesta tecla, infelizmente, não teremos um Brasil de que nos orgulharmos, onde ética, moral e honestidade sejam atos naturais.

SBIE disse...

Oi Laguardia, obrigado pelo recado. Não poderei atender a sua solicitação de "Fora Sarney", Ainda mais pq meu blog não tem um cunho tão político. O que eu poderia fazer era colocar os movimentos propostos pelo Fora Sarney de uma maneira imparcial. mesmo assim não tive tempo de fazer um post a respeito, e tenho prova agora, hoje as 14h. O que não daria postar até as 15h.
Mas obrigadão!
Que consigamos fazer o Brasil um país melhor!!
Abraço

OLHAR CIDADÃO disse...

SR Laguardia

BOA TARDE.

Recebi seu comentário sobre o movimento fora sarney. Pessoalmente não aprovo, pois considero isso uma simplificação da grave situação pela qual passa o Congresso (e isso já vem de muito tempo), além do que a saída de Sarney abriria a vaga para seu vice que é o Senador Marconi Perilo (psdb), que responde por formação de quadrilha, licitação fraudulenta, compra de voto e peculato no TSE e STF, assim seria trocar seis por menos de meia dúzia. Com os votos de quem Sarney foi eleito ? do PMDB, do DEM, do PPS e parte do PSDB álém de outros partidos. Sairia Sarney em caso de renúncia e entraria quem ? Seráque agora alguns dos pouquíssimos senadores que tem ficha limpa conseguiriam ser eleitos, ou entraria o Sen. Efraim de Moraes (dem) atolado até o pescoço, ou o Senador Heráclito Fortes (dem) que abrigou por seis anos em seu gabinete a filha de FHC como funcionária fantasma.

Tirar Sarney não resolve, como não resolveu tirar Renan, nem Severino. Deixe o Sarney lá, ele pressionado como está pela opinião pública vai precisar mostrar serviço, outro começaria do zero e estaria sujeito a mesma saraivada de denuncias.

Agora se o Conselho de ética o considerar culpado, se tiver coragem de provar suas culpas, aí sim ele teria de sair, mas isso tem de ser dentro da legalidade.

Quando o movimento se ampliar, e chegar nas bandalheiras dos demais partidos e seus muitos senadores com telhado de vidro, aí nos estaremos no caminho de melhorar o Congresso. Sarney é só um, talvez o mais antigo, mas não é o único.

Laguardia disse...

Prezado 007Bond
Muito obrigado por seu comentário no Blog Brasil Liberdade e Democracia.

Você tem razão no que diz. No entanto encaro o movimento como uma forma de levar aos parlamentares nossa indignação com o que ocorre no congresso.

A renuncia de Sarney levaria a uma nova eleição para a presidência da casa. Marconi Pirillo, ficaria só até o novo presidente ser eleito.

Todos os partidos têm telhado de vidro e temos de lutar pela ética, honestidade e moral na política.

O único meio que conheço é este, de externar para eles e para quem lê o blog a minha indignação.

O melhor seria o povo sair a rua em protesto e exercer sua cidadania, já que voto nulo, voto em branco e abstenção são um tiro no pé visto que nossa legislação eleitoral determina que só se contam os votos válidos, portanto um parlamentar pode em tese ser eleito com um só voto.

O que não podemos é continuar acomodados vendo o circo passar. Já me cansei. Vou agir da forma que sei. Externando minha indignação.

Volte sempre. É um prazer ter seus comentários.

conduarte disse...

Ahahahah Agora se pegou pra valer... Será que fora ele estará? A coisa ta macia pra o lado dele... Enfim, aqui alguns roubam e acreditam que podem devolver o que tiraram dos outros... ahahahaha a gente é trouxa mesmo!

bjus

CON
ON
N

Cravo e Canela disse...

Obrigada pelo recado e cá estamos na passeata...sobre 7 de setembro...estarei presente.

Abraço carinhoso
Gabriela

CPI-BRASIL.COM disse...

Amigo Laguardia: Mensagem recebida e conta c/ nosso apoio e participação.Existe um determinado end. virtual q ao clicar todos pos senadores e deputados recebem a mensagem. Gostaria se possível (pois estou subs um colega e o tempo foi pro brejo)a fineza de tentar localiz-lo, enviando p/ todos nós.Abrçs.Roy Lacerda.

Laguardia disse...

Roy Lacerda

É o Alô Senado http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado

Eliana Gerânio Honório. disse...

ok!

Beijão!

Cabrundo do Chuvisco disse...

Conte comigo na passeata!!!

até breve