segunda-feira, 27 de julho de 2009

Continuamos a ser tratados como idiotas

"O governo negou que o novo acordo com Paraguai em relação ao contrato da hidrelétrica de Itaipuafetar os consumidores. O aumento em três vezes da quantia paga pela energia elétrica não vai ter impacto sobre a tarifa, segundo o ministro Paulo Bernardo (Planejamento).

Ele afirmou que é uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não permitir aumento da tarifa e o governo deve subsidiar o valor. "Não vai ter [aumento tarifário]. Isso eu tinha perguntando à parte já para o presidente. Nem tratamos na reunião, mas eu já tinha perguntando e ele disse que a determinação é que não tenha impacto para o consumidor. O governo vai pagar essa conta? Concluo que a resposta é afirmativa", disse o ministro.Fonte Folha Online

Quem vai pagar o "subsídio" que o governo vai pagar pelo aumento do custo da energia? De onde vem o dinheiro do governo? Lula pensa que somos idiotas? É calor que este dinheiro vai sair do bolso do povo, dos impostos pagos. Impostos que deveriam ser gastos com educação. saúde, segurança, etc.

Só um idiota acredita que este acordo não terá efeito sobre as finanças do cidadão comum.

10 comentários:

CPI-BRASIL.COM disse...

Como sempre acontece, quem "paga o pato" somos nós consumidores. N/sei qual a razão q leva o Lula a ser "brasileiro tão bonzinho" c/esta turma.Roy Lacerda.

Joel Neto disse...

Lê um pouco mais e presta atenção a geo-politica regional. Assim talvez compreenda que na politica e na administração as vezes existem razões mais importantes que apenas a questão meramente financeira.

Laguardia disse...

Claro que sim Briguilino. em primeiro lugar está o bem estar do povo brasileiro. Esta ]e a geo política que interessa

Marc disse...

Esse Joel deve ter uma bolsa qualquer coisa.
Será que ele tem idéia de onde o Lulinha vai tirar a grana para pagar o comedor de criancinhas?
Do meu (minguado tutu de aposentado) do seu, do nosso bolso.
Eta, bolso sem fundo....
Geopolítica é a ...deixa pra lá.
E meramente financeira para a saúde, educação e segurança, cumé que fica.
E meramente financeira para o mensalão, o impoluto senado e outras dependencias desse governo de m... de onde vem?
Ora, vá se danar!

Joel Neto disse...

Engraçado como alguma pessoas tem a mania de medir e pesar as outras com a régua e a balança que usam, não é mesmo Marc?

Anônimo disse...

Ah, Marc não vou me danar, vou matar vocês de raiva e inveja e eleger a Muié no 1º turno ano que vem capicce?
Saudações Briguilinas!!!

Laguardia disse...

Briguilinho,

Não se esqueça que você disse o mesmo da Marta em São Paulo. Você fica criticando o Marc, mas você só mede pela régua do Lula e já afirmou que coerência não é com você. então se não tem coerência tem o que? Compromisso com Lula a troco de que?

Briguilino disse...

Aí (abaixo) está uma mostra do que eu escrevi sobre a eleição em São Paulo http://blogdobriguilino.blogspot.com/2008/08/sp-marta-venceria-no-1-turno.html mas, não adianta você diz o que quer, coloca palavras na minha boca e no blog que não foram ditas por mim. Que posso fazer? Aprendeu bem com A Globoells hein?...
E quanto a ter compromisso a troco de que? Usa a mesma regua e trena do amigo Marc?
Não devia mas vou te dizer um dos motivos que defendo Lula, Dilma e o PT. Desde o dia 01/01/2003 diminuiu o numero de pedintes nas ruas da cidade que moro e de todas as cidades do Brasil. Mendigo na nossa porta é uma raridade. Para mim estes são motivos bastante para eu me comprometer com esta politica. Se para vocês bolsa família é megalhas, esmolas, inda bem que não sabem o que é alguem necessitar de uma migalha, de uma esmola.
E falando nisso quando visitarem meu blog clikem para eu ganhar uns trocadins, agradeço.

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

o PT está se desppedaçando.
Só figou a figura de "anti-herói" da mulla¹³.
Se a Dilma vencer em 2010, e pq o Brasil acabou mesmo.
Aí sim a melhor saída pro Brasil é o Aeroporto

Laguardia disse...

Briguilino

Pelo link que você mandou você escreveu que Marta ganharia no primeiro turno com 51%. Nos liks subseqüentes você também disse que ela ganharia no primeiro turno. Portanto minha afirmação está correta.

A crítica que faço a você é seu apoio incondicional a Lula, mesmo sacrificando sua coerência. Quem sacrifica coerência é porque tem outros interesses pessoais por trás.

O Bolsa Família é criticado porque se tornou um programa assistencialista que mantém o povo dependente do programa e não incentiva a inclusão social.