A revelação de que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, não é doutora, como afirmava a página do ministério na internet e também o sistema de currículo Lattes, reanimou antigas mágoas no coração do petismo.
Em resposta ao email de um amigo, que se dizia frustrado com as revelações, o ex-diretor de gás e energia da Petrobras, Ildo Sauer, que também é petista e hoje dá aulas na Universidade de São Paulo, enviou a um grupo seleto um email contando o seguinte episódio:
"Em fins de 2002, todos os membros do grupo de energia (dirigido pelo Lula) do Instituto Cidadania, foram solicitados a entregar o currículo. No dela (Dilma) constava o título de Doutor. Como ela tinha manifestado interesse em estudar os assuntos de regulação, perguntei:
- Você tem o Doutorado?
- Sim.
-Então vou te convidar para participar da banca de doutorado da Sonia Seger Pereira Mercedes, que analisa comparativamente, desde o Império até 2002, a estrutura e regulação das industrias de energia elétrica e saneamento, discutindo os impactos dos ajustes liberais dos anos 90. Você vai ter a chance de se atualizar e contribuir... Resposta:
- NÃO TENHO TEMPO PARA ESTAS COISAS....
Me senti constrangido. Afinal "estas coisas" para as quais ela não tinha sequer tempo, eram o foco principal da vida profissional e vocação de muitos de nós, e, com certo sentimento de orgulho....
HOJE COMPREENDO...
O DESPREZO E O DESDÉM ERAM FERRAMENTAS PARA ENCOBRIR A IMPOSTURA...
HÁ OUTRAS.....
Abraço
Ildo"
Liguei para Ildo Sauer para checar a veracidade do email. Ele confirmou, mas disse que estava apenas querendo consolar um amigo, e que a mensagem não deveria ter vazado. Mas também reafirmou a antiga rivalidade com a ministra.
Para quem não se lembra, Ildo Sauer saiu da Petrobras por causa de suas constantes divergências com Dilma Roussef , que queria substituí-lo por Graça Foster, na época a presidente da BR Distribuidora.
Na gestão de Sauer, a Petrobras viveu a crise do gás com Bolívia de Evo Morales, a discussão sobre uma nova regulamentação para a comercialização do gás no Brasil e iniciou as tratativas para a criação de terminais de gás liquefeito. De temperamento tão difícil quanto a ministra, ele foi também um dos grandes defensores do gasoduto ligando o Brasil a Venezuela, que acabou aposentado quando Graça Foster finalmente assumiu.
"Nunca tive simpatia pela maneira como ela trata as pessoas. Ela não conversa, só dá ordens. Mas, com quem está acima dela, é um doce", diz Ildo.
7 comentários:
Laguardia: eu já disse antes que conheço a famosa ficha da ministra terrorista ,e, sei que ela é perigosa e extremamante arrogante .Imagina um monstro desse nível comandando o país? .Será um desastre.Abraços
Ela ganhando a presidência, teríamos saudades de da Silva, podem ter certeza!
O engraçado é que enquanto a Muié não era sequer opção a candidata a tucademopiganalha vivia de elogiar ela. Foi só Lula dizer que Dilma era sua candidata e ela virou um monstro. Essa gentalha pensa que o povo não percebe isso não? Pois que continue pensando assim. Ano que vem elegemos a Muié no 1º turno. E podem estrebuchar corja a peia será grande.
Briguilino
Todos nós contemporâneos da terrorista assassina já a conhecíamos. Ela é Petulante, Arrogante, e Cafajeste - Dai ter a sigla PAC.
Fui contemporâneo dela em Belo Horizonte. Enquanto eu trabalhava nas favelas da cidade como a Cabana d Pai Tomás, Primeiro de Maio, Flamengo e outras, ela lutava pela implantação de uma ditadura no Brasil.
Dilma sempre foi um monstro. Só perguntar as famílias das suas vítimas inocentes.
Também não é confiável. Só perguntar ao seu primeiro marido.
Quanto as suas previsões, continue assim. Foram as mesmas que você fez com relação a Marta Suplicy.
Aliás para apoiar esta cambada de ladrões e assassinos demonstra que você entende tanto de política quanto eu de rezar missa.
A Pessoas como o Briguilino falta:
1. Patriotismo
2. Interesse pelo povo que sofre
4. Senso de ética, de moral e de honestidade.
5. Senso crítico para saber que estão sendo enganados por uma corja.
Realmente não entendo este tipo de pessoa que defende Lula e o PT. Insistem em apoiar os ladrões e assassinos que estão em Brasília.
É, o Planalto anda pagando muita gente para defender a candidata a poste de lulla. Faz parte do esquema que o apedeuta pediu ao Dirceu para montar ao redor da ministra para a sucessão lullopetista. Onde foi que alguém da oposição elogiou ex-terroristas??? Parece que alguns braguilhinos não lêem jornal. Deve dar azia a elles também.
Eu ia escrever quando entrou esse comentário. Matou a charada, anônimo. Entendo que não queira colocar seu nome porque o despresidente tem como aliados e modelos regimes como os da China, o Irã, a Coréia do Norte e, é claro, a Venezuela do chefe delle, onde a censura e a perseguição política fazem parte da "política de Estado".
Postar um comentário