sexta-feira, 17 de julho de 2009

É nosso dever exigir respeito ao Cidadão

Fonte: Casa da Mãe Joana

http://www.petitiononline.com/gosarney/petition-sign.html
Font*****
Assinar a petição FORA SARNEY não significa apenas obrigá-lo a ir para casa, vestir um camisolão e colocar um chinelinho no pé, como já deveria ter feito há muito tempo. É mais do que isso, até porque sai ele e os outros continuam lá, fazendo as mesmas coisas.
***
Desanimador, é verdade, porque a sua saída não resolve o nosso problema. Mas tem todo um simbolismo. Estaremos mostrando que nem todos os brasileiros são ignorantes, submissos e aceitam esta situação debochada, em que além de nos roubar mais de um político já disse "QUE NÃO TÁ NEM AÍ PARA A OPINIÃO DO ELEITOR".
******
*VAMOS EXIGIR RESPEITO.

4 comentários:

Unknown disse...

A saida do Sarney nao vai mudar nada, quem vier vai construir outro sistema de corrupcao igual ou pior do que o dele, mas como voce disse vai mostar que o brasileiro nem sempre esta de acordo com as descisoes Petistas.

milerfreitas disse...

Interessante, me lembro hoje que quando eu era pequeno meu amado avô Sebastião sempre me dava jornais para eu ler, e o interessante é que sempre eram matérias relacionas a política. O pior, quando eu acabava a leitura, ele me perguntava se eu havia entendido, e como eu sempre achava aquilo chato e queria me livrar o mais rápido possível, dizia que sim, então ele falava: "agora me explica o que foi que você entendeu!". Envergonhado tinha que ler tudo de novo para tentar explicar alguma coisa.

Mas em relação à postagem, mais do que exigir nossos direitos, nós devemos é guardar bem a cara e os escândalos desses políticos, para no período certo - o das eleições - darmos nossa resposta a esses calhordas. Infelizmente o povo tem uma memória fraca. Deixo aqui minha sugestão para que o editor deste blog faça um "arquivo" de todos os escândalos políticos, para no tempo certo publicar.

Marc disse...

Pra variar, meio que fora de contexto: vale ler o post de Claudio Abramo, "a piramide virada de cabeça para baixo" de 17/07.
Comentários são também notáveis.
É trste; quando digo que o sistema está podre da base ao topo, acham que sou maluco.
A cena reflete tudo isso; é mesma coisa quando eu vejo uma dupla de PM comprando Cd ou DVD pirata em plena rua.
Dá desanimo...

Nilton Moreira Coutinho disse...

O QUE NOS MATA


O que nos mata não é a arma do assaltante…É a caneta do político e seus acordos e negociatas engravatadas nas trocas de votos e apoios aos seus projetos de desvio de verbas.

O que nos mata não é o avião que cai… É o irmão do presidente que faz “loby” nos contratos do governo… e ainda é chamado de “ingênuo”.

O que nos mata não é a falta de médicos e medicamentos nos hospitais. É a cpmf do nosso extrato bancário que não foi aplicada conforme previsto em lei.

O que nos mata é o “relaxa e goza” de uma “ministra” que deveria ser presidente de algum sindicato de peruas turísticas e embalsamadas.

O que nos mata não é o acidente da rodovia sem conservação. É o Presidente do Senado (o anterior) que usou nosso dinheiro pra financiar suas escapadinhas de um casamento monótomo, e sustentar o filho de sua amante jornalista; É o presidente atual do mesmo senado, que enriquece seus familiares e amigos através de atos secretos e nebulosos.

O que nos mata não é a dengue hemorrágica, nem a gripe suina. É o dinheiro do mensalão, dos sangue-sugas, dos correios – que ninguem fala mais - que acabou em pizza, e deveria ser investido em saúde e educação.

O que nos mata, não é o assaltante que arrasta crianças pelas ruas. É a impunidade prescrita e instituída pelos recursos “legais” e pelas sentenças vendidas.

O que nos mata é o ministro da defesa - ex-ministro pós-Congonhas - dizer na TV que os preços das passagens aéreas “tem que ser aumentados sim“… “pois se a população quer segurança, tem que pagar mais caro”, que é o mesmo que afirmar que não havia segurança porque os preços eram baratos, e que se equalizarmos, concluimos que devemos pagar “pedágio p´ra não morrer”.

O que nos mata são as bolsas “miséria” distribuídas com fins eleitoreiros, para eleger e reeleger nossos “representantes” num governo onde ocorrem fatos inexplicáveis, “inexplicáveis demais”…

O que nos mata é o Boris Casoy e o Arnaldo Jabour serem calados e condenados só porque entendem “fatos inexplicáveis demais”…

E o Diogo Mainard, além de processado, sofrer ameaças do MR-8…

O que nos mata não é o policial despreparado, a quem o estado entrega uma farda e uma arma. É o dinheiro desviado dos investimentos em educação e segurança pública; que poderia ser investido na formação de policiais conscientes do dever de proteger e zelar pelo bem estar da população…

O que nos mata não é a bala perdida no tiroteio entre traficantes e policiais…é a corrupção que liberta assassinos, que vende sentenças, que deixa circular armamentos pesados, e que jamais condena os poderosos.

A imprensa inglesa tem toda razão…

Somos mesmo ” BRASIL, UM PAIS DE TOLOS ! “