quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mais Impostos??????


O governo pretende levar a votação um novo imposto tipo CPMF, o novo imposto se chamaria Contribuição Social da Saúde.

O Governo Lula não aprende mesmo. Desde o fim da CPMF a carga tributaria e a arrecadação do governo aumentaram.

Com a redução do IPI, devido a crise, a venda dos produtos que tiveram seus impostos reduzidos, aumentaram as vendas, em conseqüência a quantidade em reais de impostos arrecadados aumentou nestes itens.

Mas o pior de tudo é que os abusos com o dinheiro público aumentaram, bem como a corrupção.

A minha sugestão para a saúde é de se eliminar os seguintes gastos e o dinheiro referente a estes gastos ser transferido para a Saúde:

1. Acabar com a verba indenizatória para os parlamentares, funcionários públicos, judiciário e executivo. As viagens a serviço devem ser feitos em transporte da FAB. Viagens de ou para sua base eleitoral não deve ser paga pelo contribuinte.

2. O contribuinte não deve arcar com despesas de moradia em Brasília para funcionários públicos, quer do executivo, do judiciário ou do legislativo.

3. O presidente da república, vice-presidente, senadores, deputados, etc. devem arcar com suas próprias despesas habitacionais em Brasília ou em qualquer outro local do Brasil. Os Palácios do governo devem servir apenas como local de trabalho e não residências oficiais.

4. O presidente da república quando viajar, deve ir em avião de carreira ou em avião de transporte de tropas da FAB.

Tenho certeza que o dinheiro economizado em estes itens acima mencionados e alguns outros dos quais me esqueci, cobrirão com folga o que seria arrecadado com o novo imposto.

5 comentários:

Selena Sartorelo disse...

Olá languardia,

Venho acompanhando seu empenho em tentar atenar as cabeças pensantes desse país ou quem sabe até desse universo.
Percebo sua indignação totalmente própria e certa.
Querido amigo, existem maus ou mals que são necessários serem cortados pela raiz, pois a proliferação é como uma praga daninha.
Infelizmente, infelizmente mesmo, pois digo isso com muito pesar.
Nossos governantes são o pior exemplo que podemos ter. Não participo mais dos acontecimentos, pois nunca vemos nada nem ninguém com atitudes éticas, simplesmente por ser correto, sempre quando alguém se manifesta é em troca de alguma coisa. Nosso cenário é triste, deprimente e sinceramente nojento. Cabe á nós mudarmos isso, pois foi o voto que colocou muitos onde estão (coisa que sinceramente não confio muito, eu não voto, não por rebeldia, brinco em dizer que sou anarquista, talvez seja, mas na verdade levo e considero meu voto uma ato legitimo meu e não votart é a minha maneira de não compactuar com esse sistema que tanto critico, votar no menos pior, ou justificar, anular, são atitudes que considero covarde,e é o que é feito nesse país).
Todas as suas declarações e posts são muito bons e consterno-me com a falta de respeito a qual somos tratados.
Fazer política é uma arte. Não sei se em outros países as coisas são tão podres e vergonhosas como aqui, mas quando uma pessoa se candita a um cargo publico acho que no minimo ela deveria saber ler e escrever. Tenho verdadeira aversão ao atual presidente...nem pela total e completa falta de cultura e educação desse senhor, mas pela falta de hombridade desse cidadão(ele receber um prêmio de interpretação, antes e depois).
A história política é recheada dos escandalos mais absurdos, acredito que devemos resgatar algo de bom nesse tempo e quem sabe dar um exemplo diferente.
Somos um povo sem atitude e quando a maioria se cala o resultado é esse.
Não basta apenas a minha ou a sua palavra, é preciso mais que isso.
O dia em que pararmos de votar e exigirmos respeito, sem movimento nem manifestação, mas com a elegância que nunca tiveram com a gente quem sabe algo de novo não aconteça.
Enfim!

PrincipeTito disse...

Você acretita que os políticos vão abrir mão da mamata ???

Gusta disse...

Off toppic

Ajude-nos na petição online Fora Sarney.

Um exemplo de post:http://alertabrasil.blogspot.com/2009/07/assinem-e-repassem-aos-amigos.html

Obrigada. Um abraço.

CPI-BRASIL.COM disse...

Laguardia: A manutenção da redução do IPI, já tinha como baqse de reforço a criação de novo imposto.O jogo 'sujo' faz parte da estratégia do atual governo, faz tempo.(Roy lacerda)

Marc disse...

Figura decorativa e, pelo menos até agora, livre de suspeitas: o Vice-Presidente.
As suas despesas m´dicas são bancadas pelo seu plano de sa´de e o que o plano não cobre sai do bolso dele. Tá certo que a situação economica de Sua Excelencia é melhor do que a minha, más mesmo assim ele não se aproveita do cargo, e bem que poderia.
Ah, se Lulinha batesse com as dez... talvez o Brasil passassa por uma faxina.