Este é um blog livre e democrático. Lutamos pela ética no governo e nos negócios, por um país livre e democrático, livre da influência dos partidos que querem instituir no Brasil uma ditadura de esquerda ou de direita. Toleramos opiniões contraditórias. Não toleramos baixarias e ofensas. É um blog apartidário. Temos princípios cristãos e por eles somos norteados. Cremos que o Bem sempre vencerá o Mal.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
A morte cerebral do autodenominado partido dos trabalhadores
Da sedução dos poderes à coma depressiva com a perda de identidade
"As doses de formol que estão injetando nos trabalhadores só serão visíveis quando o estado do país for irremediavelmente terminal". Dayse Amorim Mattos, ex-Varig, comentando minha última coluna.
Aos 29 anos, o Partido dos Trabalhadores está tendo uma virtual morte cerebral. É o que informam fontes fidedignas diretamente da UTI do Hospital da Praças dos Três Podres Poderes de Brasília, Distrito Federal.
Especialistas vindos dos principais centros de avaliação do mundo ocidental e cristão divergem sobre o tempo de sobrevivência vegetativa do partido totalmente acorrentado pelo todo poderoso príncipe operário.
Os norte-americanos vindos da Johns Hopkins University, onde Lula fez em 1973 um curso tão misterioso que não consta do seu currículo, acreditam que por sua origem em laboratório, com as bênçãos de Deus nas sacristias receosas do dia seguinte ao regime militar, as recentes alquimias poderão prolongar a existência da legenda, mesmo com o cérebro irremediavelmente putrificado.
Para eles, a transfusão do sangue recebido de José Sarney, Fernando Collor e Renan Calheiros poderá produzir um milagre: o corpo dispensará as funções do cérebro e o partido se nutrirá da química fisiológica prolongadora de alguns órgãos, especialmente do aparelho digestivo.
Como acham que tempo é dinheiro, os norte-americanos avançaram na manipulação da semântica: dinheiro é tempo, dizem convencidos de que o partido acumulou gorduras vitais no exercício físico do mensalão e de outros passos acelerados na busca da glamorosa vida mansa de invejável esplendor.
Assim também pensam os israelenses, para os quais as recentes injeções de recursos públicos no sistema financeiro e na construção civil gerarão algumas células-tronco que salvarão a vida do partido e engordarão seus dirigentes, fecundando uma espécie de clone do moribundo, ao qual caberá representar a marca registrada, que tanto sucesso fez nos primeiros anos do novo século.
Os ingleses parecem mais prudentes. Às voltas com doença semelhante no seu Partido Trabalhista, acham que só um cérebro de platina, extraída das terras aparentemente indígenas, poderá influir no metabolismo de um grêmio que se esqueceu de tudo o que viveu até os 23 anos.
Todos admitem, porém, que o PT dos barbudinhos e cabeludos não tem mais chances de vida. A única saída será contaminar os outros parceiros do agonizante "campo progressista", de forma a impedir que se revitalizem com o inevitável passamento do partido que entrou em coma ao receber ordens expressas para obedecer cegamente ao mais antigo dos proxenetas da República, dotado de poderes como a onisciência e a onipresença, sobre o qual o popularíssimo presidente baixou o sacrário do homem sobrenatural, que paira acima de qualquer questionamento moral.
Segundo as fontes fidedignas que prometemos jamais revelar, numa coisa os especialistas concordam totalmente: as causas da morte cerebral do Partido dos Trabalhadores estão na alta carga de arrivismo produzida por sua metamorfose, em função do consumo exagerado das drogas dos podres poderes.
Antigos neosindicalistas e tremendões neoesquerdistas absorveram por osmose os solventes do neoliberalismo e os ingredientes do patrimonialismo, cegando com os encantos e as facilidades do poder, num Estado que se apropria de 38% do produto do trabalho e os faz evaporar na feérica orgia das ONGs amigas e das empreiteiras agradecidas, enquanto livra a cara das montadoras multinacionais onde tudo começou.
No diagnóstico obtido pela ultra-sonografia, os especialistas verificaram que os petistas meteram a mão nas tetas e nas nádegas da viúva, tornando-se dependentes insaciáveis e incuráveis da sodomia política.
Aprendendo mais do que as quatro operações aritméticas, utilizaram-se da equação das porcentagens, mas embolaram os números, quando recorreram à ajuda de matemáticos como Marcos Valério e se deixaram monitorar pelo banqueiro Henrique Meireles, pós-graduado em macroeconomia da dependência.
Imobilizado pelo cavalo-de-pau do governo e com suas antigas canções desafinadas, o Partido dos Trabalhadores perdeu a própria voz, diante do cala-boca implacável que o sapo barbudo impôs, como exercício orgástico típico de quem se imagina um semideus vivo, de posse da máquina mortífera e de todos os engenhos formatadores do comportamento humano. O PT, que se ufanava de um folclórico democratismo, de uma fictícia audição das bases, já não tem mais com enganar.
Pior. Sabe que terá de vender a própria alma para garantir a vitória da ungida pelo homem, falsa turquesa, que nunca soube o que é disputar uma eleição, nem para associação de moradores, e nem nunca suou nas suas bases franciscanas.
Esse constrangimento produziu um tenebroso estado de depressão e uma macabra crise de identidade. O antigo conflito interno das correntes políticas foi substituído pela melancólica disputa de bocas na máquina pública e no dinheiro dos seus ralos, agravada pela sua sujeição aos desnacionalizadores e desmatadores da Amazônia, aos latifundiários do agronegócio com sua poderosa "bancada ruralista", e às velhas raposas que transformaram a vida pública numa obscena bolsa de valores, onde a moral, a dignidade, a decência, a coerência, a ética e os compromissos históricos, sempre em baixa, vão a leilão todo santo dia.
Não surpreende, pois, que a alcatéia dos discursos inflamados contra a corrupção e a espoliação do trabalho tenha estourado os miolos do cérebro na hora em que se viu subordinada àqueles que condenavam ao cadafalso em ruidosos vitupérios.
A demência com a perda de identidade, o descrédito, a dependência de vantagens e a morte anunciada é consequência de uma tragédia existencial que qualquer leitor de orelhas dos livros de Freud vinha diagnosticando sem recorrer ao estetoscópio.
Nos estertores entre quatro paredes, a novidade foi a decisão do partido de vestir-se de uma imobilizadora camisa de força, enquanto passava a falar palavras desconexas, estranhas ao antigo vocabulário, tentando compensações na satisfação dos instintos selvagens.
Para os petistas quiméricos, tudo o que está acontecendo tem o peso do castigo de Deus. Daí os flagrantes de autoflagelação do inconsciente, enquanto o ego deita e rola sem saber onde isso vai dar.
Ter de engolir a mais explícita ilegitimidade no jogo de poder dentro do Senado, ter de participar da blindagem de Sarney e de sacramentar dois suplentes sem votos para a Presidência da CPI da Petrobrás e do Conselho de Ética foi a gota d'água.
Os bigodes do Mercadante e os fios da careca do Suplicy entrelaçaram-se no deprimente espelho do infortúnio, que culminou com a morte cerebral, que os ébrios arautos da corte tentam inutilmente esconder, esquecendo que tenho boas fontes, inegavelmente fidedignas.
Além da situação atual de falta de ética, moral e honetidade, infelizmente a corrupção em nosso país é institucionalizada. De pequenas prefeituras, parlamentares ao alto escalão do governo federal há muita sujeira e irregularidade. Todo mundo sabe disso!! Os filhos de DEUS estão em Cristo, mas também estão no Brasil. Ciente do protesto virtual do dia 7/09/09 Que sua idéia alcançe muitos para participarem e que seja enviando o maior numero possível de emails.
Essa charge é do artista gráfico Carlos Latuff, e originalmente se referia ao nazi-fascismo. Alguém no entanto, a adulterou e põs o símbolo do Comunismo nela, num profundo sinal de desrespeito aos ideais do autor da charge.
Peço que tenha um pouco mais de cuidado ao escolher as imagens para ilustrar suas matérias.
Problemaço êste que você levantou !!! Quer aparecer pendure uma melancia no pescoço e saia por aí chamando a atenção de todo mundo que te vai ver sem sombra de dúvida... Em vez de comentar a matéria vai empombar logo com a charge de quem ??? Do conhecidérrimo chargista Lutfalla Maluff ?!?!?!
Aposentado que deseja deixar para seus filhos e netos um país onde os cidadãos sejam tratados dom dignidade e justiça. Onde os governantes ponham acima de seus interesses pessoais os interesses de ética, honestidade e os da nação. Sou cristão por convicção e acredito que devemos ser imitadores de Cristo. Obs - A foto é uma homenagem ao fundador da clã Laguardia no Brasil, vindo da Itália no final do século XIX
“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
0 HOMEM NO MUNDO.
-
O HOMEM NO MUNDO - O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
- Postado por Vi Meirim em 25 novembro 2011 às 18:00
- Exibir blog
*Sede perfeitos*
*C A P Í ...
Liberdade, Legalidade e Legitimidade!
-
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal e Instagram - @jorgeserrao13
O...
COMUNICADO
-
*Nota de Esclarecimento*Importante:Memória: em *8 setembro 2007*, começamos
as atividades deste Blog, sob o título *Blog da UNR *e nossos objetivos
estão b...
CAROS AMIGOS
-
AQUI QUEM FALA É O NETO DO BLOGUEIRO BETO CRITICA, VENHO INFORMÁ-LOS QUE
ELE FALECEU NO DIA 29/06/2016 ÀS 22:30 DEVIDO AO CÂNCER, ENTÃO ESSE BLOG
SAIRÁ DO ...
Natanyahu e Hitler são faces de um só rosto
-
Os dois se assemelham em quase tudoPreste bem atenção na fotoA única
diferença evidente é o bigode que o outro não tem O holocausto causado pelo
nazismo é...
Pedro Sette-Câmara: A Negra Noite da Consciência
-
Às vezes me pergunto em que país eu vivo. Porém, o testemunho da minha
consciência me faz ver que a loucura que gera esta questão tem origem nos
outros, e...
O PT está destruindo a economia brasileira.
-
*A balança comercial brasileira registrou déficit de 2,12 bilhões de
dólares em fevereiro, recorde para o mês, informou nesta quinta-feira o
Minist...
Discipulado: prioridade da Igreja
-
*Otávio Júlio Torres*
O tema do discipulado é hoje tratado como prioridade na vida da Igreja
Metodista, que lançou em 2003 o seu próprio material sobre assu...
Noé achou graça aos olhos do Senhor
-
A quem chamou Noé, dizendo: Este nos consolará acerca de nossas obras e do
trabalho de nossas mãos, por causa da terra que o Senhor amaldiçoou.
(Gênesis 5...
Povo sem memória, povo sem educação
-
Em suas leituras matinais, o PoPa leu que a Carta Testamento de Getúlio
Vargas, no centro de Pelotas, monumento que existe em quase todas as
cidades gaúcha...
A tempestade perfeita.
-
Escolha um assunto sobre o Brasil sob a gestão de Dilma Roussef, qualquer
um. Pode ser política, investimento interno ou externo, políticas sociais
(Minha...
Queima de pneus, morte de inocente
-
Ricardo Kertzman publicou em seu blog - no dia 18 de junho do corrente – o
texto que segue abaixo. Pouca coisa há a acrescentar às suas considerações.
T...
Islamismo: uma crença leviana e tirânica
-
Islamismo: uma crença leviana e tirânica Os atentados de Paris chocaram o
mundo! Imediatamente se reavivou o debate sobre o terrorismo de inspiração
islâmi...
Lista dos 424 que querem Lula candidato!
-
*“Por que Lula?*
*É o compromisso com o Estado Democrático de Direito, com a defesa da
soberania brasileira e de todos os direitos já conquistados pelo pov...
Frase do dia
-
É de um texto em que elogia o artigo que o Diogo Mainardi escreveu sobre o
Coiote e o Papa-léguas, criações de Chuck Jones:
"Para saber mais sobre Diogo,...
-
*O Seu Jornal da Cidade*
*Homenagem ao Jornalista José Antonio de Oliveira*
*O LEITOR É NOSSO MAIOR E MAIS JUSTO PATRÃO*
*A notícia na palma da sua mão...
6 comentários:
Excelente matéria e aproveitando eu pergunto:
Até quando????
Um abraço.
Além da situação atual de falta de ética, moral e honetidade, infelizmente a corrupção em nosso país é institucionalizada. De pequenas prefeituras, parlamentares ao alto escalão do governo federal há muita sujeira e irregularidade. Todo mundo sabe disso!! Os filhos de DEUS estão em Cristo, mas também estão no Brasil.
Ciente do protesto virtual do dia 7/09/09
Que sua idéia alcançe muitos para participarem e que seja enviando o maior numero possível de emails.
Oi Laguardia: Conheço um vereador do RJ,n/lembrose é de Niterói.Em se tratando de político....(Roy Lacerda).
Laguardia, meu caro,
Me desculpe, mas vc foi longe demais.
Essa charge é do artista gráfico Carlos Latuff, e originalmente se referia ao nazi-fascismo. Alguém no entanto, a adulterou e põs o símbolo do Comunismo nela, num profundo sinal de desrespeito aos ideais do autor da charge.
Peço que tenha um pouco mais de cuidado ao escolher as imagens para ilustrar suas matérias.
p/Diego Novaes,
Problemaço êste que você levantou !!! Quer aparecer pendure uma melancia no pescoço e saia por aí chamando a atenção de todo mundo que te vai ver sem sombra de dúvida... Em vez de comentar a matéria vai empombar logo com a charge de quem ??? Do conhecidérrimo chargista Lutfalla Maluff ?!?!?!
Anônimo querido, dê as caras, né!
Aparecer é a última coisaque eu quero.
Aliás, fui.
Postar um comentário