quinta-feira, 2 de julho de 2009

Oremos pelos perseguidos

Mateus 5

10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.

12 Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.


Hoje em Cuba temos algumas pessoas presas por professarem a sua fé e lutarem por liberdade e democracia em sua pátria.


Este é o país que Lula ama e admira. Este é o país que é governado por um ditador sanguinário, tão admirado por Lula.


É nosso dever lutar pelos direitos humanos, pela liberdade de expressão e pela democracia em nosso Brasil bem como em todos os países do mundo, do contrário estaremos também nas masmorras pelo simples fato de termos expressado nossa opinião contra a falta de ética, desonestidade e imoralidade de nossos governantes.


Jose Luis Rodriguez Chavez
Funcionário de um grupo de direitos humanos na municipalidade de San Miguel Padron, foi detido no dia 26/11/07 por forças de repressão do governo cubano que bateram brutalmente em famílias cristãs de um bairro pobre de Havana que realizavam uma vigília de oração em nome de todos os prisioneiros políticos cubanos.

Yordis Ferrer
Pastor conduz uma congregação pentecostal, foi detido no dia 26/11/07 por forças de repressão do governo cubano que bateram brutalmente em famílias cristãs de um bairro pobre de Havana que realizavam uma vigília de oração em nome de todos os prisioneiros políticos cubanos.

Oscar Elias Biscet (1961)
Ativista cristão pró-democracia, preso com outros 75 dissidentes em 2003. Ele foi condenado a 25 anos de prisão, culpado de “conduta desordeira” e “atividades contra-revolucionárias”. Eles está detido atualmente na prisão Combinado del Este, em Havana.

Osmar Osmani Balman del Pino
Delegado de um grupo de direitos humanos na municipalidade de San Miguel Padron, foi detido no dia 26/11/07 por forças de repressão do governo cubano que bateram brutalmente em famílias cristãs de um bairro pobre de Havana que realizavam uma vigília de oração em nome de todos os prisioneiros políticos cubanos.

William Cepero
Funcionário de um grupo de direitos humanos na municipalidade de San Miguel Padron, foi detido no dia 26/11/07 por forças de repressão do governo cubano que bateram brutalmente em famílias cristãs de um bairro pobre de Havana que realizavam uma vigília de oração em nome de todos os prisioneiros políticos cubanos.

3 comentários:

"Política sem medo" disse...

Caro Laguardia, sem falar na Dra. Hilda Molina que ficou presa dentro do pais sem poder sair por 15 anos. Seu filho foi exilado na Argentina e ela ficou proibida de sair para visita-lo. Agora ela conseguiu sair com a ajuda de Cristina Kirschner. Nao sei como conseguiu ja que a presidente argentina tambem tem tendencias comunistas e apoia Fidel. Acho que foi a pressao da midia! Felicitacoes pelas postagens!

Anônimo disse...

Sabemos que não há pejo nos governantes e que sua moral e ética já não recebem mais credibilidade, e isso faz tempo. Estamos certos que, Jesus está voltando e cabe a nós continuar lutando contra a imoralidade e não negarmos nossa fé, ainda que a ocasião não nos seja favorável. O Evangelho, Ahh sim, este continuará sendo pregado e nada nem ninguém poderá impedir!! No meio da nossa geração, onde muitos se perdem, também muitos se encontram para exercer o melhor cargo já designado na Terra: Embaixadores do Reino de Deus, e nós fazemos parte disso!
Que Deus nos ajude a permanecermos firmes até Aquele Grande Dia.

José Eduardo da Silva disse...

Não é de hoje que venho recebendo notícias tristes de Cuba, o que me chama a atençao para os fatos citados aqui é que o comunismo é paradoxo demais, o que seprega quanto ao igualitarismo está sob custódia do regime ditatorial cubano, ou seja, onde está a participação do povo numa sociedade igualitária. Falo isto porque não é do feitio da população cubana agir de forma ditatorial, pelo contrário, amigos meus que residem em cuba até dizem que são cordatos, mas o sistema governista opressar manipula um sistema inteiro e escravisa uma nação. Triste situação, como é trite, ver que Lula se familiariza com o tipo de militância do governo cubano.

Novidades no meu blog: http://joseeduardorj.blogspot.com/2009/07/paginas-da-vida.html