terça-feira, 14 de julho de 2009

Precisamos Começar Já

Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Precisamos começar JÁ! Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...

4 comentários:

Senna disse...

É uma grande pergunta essa, e concordo com você, a responsabilidade de educar nossos filhos deve recair sobre nós e se queremos um mundo melhor é interessante o caminho de se começar dentro de casa.....Obrigado por visitar meu blog tu serás sempre bem vindo;;;;;;

Anônimo disse...

A falta de criatividade política em nosso Brasil não é de hoje e já vem de muito tempo !





Falta de Criatividade e Honestidade Política.!
Por Ricardo Antonio Filgueiras.
Brasil 13 Julho 2009.
A falta de criatividade política em nosso Brasil não é de hoje e já vem de muito tempo parece que os eleitos do povo são verdadeiros analfabetos de pai e mãe, pois só pensam neles é lógico tirando alguns que lutam e não são ouvidos pela maioria política para melhorar a vida dos brasileiros, pois os seus projetos viáveis a nação são engavetados, vejam hoje o Senado Brasileiro as sujeiras que se acumulava ha anos e neguem dizia nada, o Sr. Sarney, hoje Presidente do Senado e o falecido Senador Sr. Antonio Carlos Magalhães que época atrás esses dois homens tiveram o poder em suas mãos dadas pela maioria política e nada fizeram para moralizar e reformular a política brasileira, assistimos hoje o que realmente progrediu em nossa Pátria dada pela maioria dos Políticos que vem de anos para o dia de hoje, a vergonha e o fedor nacional no entrave no desenvolvimento social e intelectual do nosso povo brasileiro, partidos políticos que também deixaram-se envergonhar-se pelo tempo e pior ainda é a Justiça, pois homens que fazem parte do processo judiciário, pessoas estas libadas de famílias integras que não fizeram parte e não fazem parte da corja podre dos maus políticos, estes estão como tivessem sido anestesiados e embriagados por homens que com tantas sujeiras que acumularam em seus mandatos aos anos na política do Brasil a justiça de hoje se encontra inertes contra eles e isso mesmo inertes contra estas corjas e isso tem que acabar. Estamos digo todos sendo atingidos pela miséria política dos miseráveis que atuaram e atuam nos dia de hoje, e ainda tem os que estufam o peito e diz em alto e bom som que voltara para política assim que terminar o mandato, pois será eleito de novo em nosso território nacional, mais triste do que é ver isso tudo é os verdadeiros Patriotas que só pensamos numa verdadeira sociedade justa e de bons costumes assistir nos jornais e nos meios de comunicação o nosso Presidente da Republica Exmo .Sr. Lula da Silva eleito democraticamente como são todos os políticos na democracia, apoiar pessoas que vergonhosamente se enriqueceram e se enriquecem através do erário publico com medidas sujas criadas e praticadas por eles, pessoas estas que se tornaram publicas e que se acham donos da política e do erário publico e ainda se encontram livres e soltos sendo aplaudidos pelos seus pares que comungam com as mesmas atitudes e pensamentos, é triste é muito triste mesmos nós cidadãos vivermos debaixo dessa Pobreza Política Brasileira.

Anônimo disse...

gostei da charge. representa como a família está inserida no sistema educacional brasileiro principalmente nas escolas particulares. se a criança n aprende é toda a culpa do professor, ao estudnte apenas a falta de orientação. sociedade hipócrita.



obrigado por seguir meu blog.

abraços

leandro.

"Política sem medo" disse...

Caro Laguardia eu nunca tive duvidas de que a educacao na familia e a principal base para o ser humano. E de casa que o aluno traz as marcas indeleveis que orientarao suas atitudes quando adulto. Porem, ha o outro lado tambem, quando a crianca nao recebe essa base boa na sua familia ela nao sera necessariamente um bandido pois chega uma idade onde ela propria comecara a repensar os valores e modificar algumas atitudes que fazem com que ele seja vista como uma pessoa ma. Eu sempre orientei meus alunos adolescentes quando encontrava algum caso assim. Com os meus alunos eu consegui que eles revisassem seus valores e tomassem novas atitudes, na maioria dos casos. Quando a pessoa persiste nas atitudes erradas e porque ja esta condicionada para isso. Ai entao e so "cadeia ou trabalhos forcados" para amansa-los, para coloca-los no caminho do bem! Eu nao acredito muito nisso, mas... Obrigada pela visita ao meu blog!