domingo, 19 de julho de 2009

Um Pouco dos Ensinamentos de Cristo

Recebi a seguinte mensagem de um blog para o qual mandei a mensagem para o sete de Setembro: Oi meu colega, sinto muito mas não posso colocar seu comentário em meu blog eu não misturo religião com política, questão política é muito suja para esta num lugar onde levo conhecimento espiritual.

A primeira observação que faço é uma pergunta: Pode-se separar religião de política? Tenho certeza que não. Veja o que nos disse Jesus Cristo: Mateus 25

34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;

36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.

37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?

39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?

40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.

41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;

42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.

44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.

46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.


Não há como. Jesus disse que devemos ser o sal da terra e a luz do mundo, isto quer dizer que devemos influenciar o mundo sem que sejamos influenciados por ele. Toda a nossa ação no mundo é política portanto se tratamos de religião invariavelmente estamos tratando de política. São coisas inseparáveis.

A outra observação se refere a afirmação de que a política é muito suja para estar num lugar onde se leva o conhecimento espiritual.

A política é muito suja por falta do conhecimento espiritual. Enquanto se tentar manter separadas as questões políticas e espirituais a política continuará muito suja.

A melhor forma de se difundir o conhecimento espiritual é através do exemplo que damos dia a dia em nossas ações.

Condenando explicitamente a sujeira que existe na política estamos difundindo o conhecimento espiritual.

7 comentários:

Joel Neto disse...

Laguardia odeia o socialismo e ama Jesus Cristo.
Quem é mais socialista que Cristo?

Joel Neto disse...

Dizem até que ele era Comunista.

Laguardia disse...

Quem dizem não conhece a Cristo.

Dizem não quer dizer nada.

É preciso ler a Bíblia, entender a história do povo escolhido por Deus e a missão de Cristo.

O que atrapalha o Brasil é este monte de gente que vem com achismos e não usa a cabeça para pensar e sai falando do que não conhecem e não entendem. É por isto que o socialismo ainda vive.

É por isto que Lula e seus socialistas têm sucateado a educação neste nosso país.

Educação e justiça social não convivem com o socialismo.

Cachorro Louco disse...

Laguardia :È o que venho falando sempre ,os pastores não podem só preparar o rebanho para a salvaçaõ ,mas também para a vida terrena .Os cristãos tem como obrigação participar da vida do país ,e lutar por melhorias .Abraços

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Muito bem colocado. O terrível mal do comunista é ser ateu, achar que o reino de Deus está na terra e que eles são perfeitos. Uma das grandes limitações do homem é a imperfeição e como tal necessita de Deus para viver em família, em sociedade, controlar suas paixões e fazer bem ao próximo. Cristianismo não é socialismo e não confundir as coisas. O pior é que o socialismo não existe, é uma utopia e assim gerador de miséria, fome, guerra, poder absoluto, fuzilamentos, etc. Economia é uma atividade capitalista impretérivel ao homem para produzir os bens e riqueza que necessita para viver com dignidade e liberdade. O cristianismo está a serviço do homem, respeitando à civilidade coletiva e liberdade individula. E o no socialista tendo o homem a serviço do estado, sempre opressor. Mas não vamos misturar as bolas. O homem que tem Deus, tem tudo, nada lhe falta. Para o homem sem Deus, falta de tudo e os problemas se tornam insuperáveis. Então, o socialismo quando social-democrata melhora um pouco e torna mais paladável e mais humano. Mas que eles nos respeitem se quiserem ser respeitados. Que não nos tomem a liberdade, senão não teremos nem os deixaremos em paz.

Att. Madeiro.

Marc disse...

Laguardia sabe que sou ateu e nem por isso sou comunista ou bandido. Temos aqui em Recife um jornalista comunista da velhíssima guarda e que se declara católico; tenho embates memoráveis pela web com essa pessoa.
Tive uma formação religiosa muito forte e penso que foi essa formação, mais os princípios éticos e morais que que meus pais e avós me ensinaram que me levaram a ser o que sou hoje.
Os orientais não acreditam em nenhum Deus e nem por isso são pessoas de má índole.
Gente má existe e independe de crença.
E tem mais, a qualquer momento posso mudar de opinião e voltar a ser cristão e não vou me sentir mal por isso.
Sou extrememente religioso a minha maneira e estou em paz comigo mesmo.
A Igreja de Cristo,qualquer que seja sua denominação, católica, ortodoxa, reformista, fundamentalista, etc. tem muita força; basta ver o que é o renascimento e o crescimento da Igreja Ortodoxa na Rússia depois de décadas de repressão.
E também não acredito no Big Bang; que aliás é uma teoria inventada pelo Padre Lemaitre, que era astronomo na Santa Sé!

Marc disse...

Complementando,

Pense numa figura inutil, esse tal de Briguilino. Peço a Deus que ilumine sua cabeça e pare de falar bobagens: Cristo socialista? tenha a paciência! Vá estudar História!