sexta-feira, 24 de julho de 2009

A Visâo do Leitor


Blogger Joel Neto disse...

Sejamos honestos, os políticos não vieram de Marte, eles saem do meio do povo, e querem "se dar bem" como quase toda a população, em menor ou maior grau.

Talvez eu seja muito ingênuo, mas não acredito que a maioria da população brasileira tenha este tipo de comportamento. A maioria de nós é honesta e trabalhadora e quer o melhor para o seu próximo.

O problema é que estamos aceitando como coisa natural os políticos serem desonestos, anti éticos e amorais. Devemos combater esta nossa letargia e externar nossa indignção. É inaceitável dizer que vamos continuar votando neste ou naquele por que todo mundo é assim.

É o que acontece com os lulo petistas quando a imprensa faz uma denuncia de corrupção no governo. Sempre vem aquele papo furado, "mas no tempo do FHC também se fazia isto" . Pergunto e daí? Isto justifica que os crimes continuem ocorrendo?

É como Lula quando fala em meio ambiente diz que os países do primeiro mundo destruíram suas florestas. E daí? Isto nos dá o direito de destruirmos as nossas?

Muitos brasileiros adoram furar fila, estacionar em local proibido, jogar cascas e outras coisas pela janela do carro ou do apartamento, buzinar e/ou ouvir som nas alturas em área residencial, discriminam idosos, deficientes, maltratam animais, invadem áreas públicas, não se preocupam com o meio ambiente, etc, a lista é grande.

Muitos brasileiros talvez gostem de fazer isto. Mas a maioria não. Muitos gostam de estacionar em vagas reservadas para deficientes, mas a maioria não. O pior é que nossas autoridades que têm a responsabilidade de dar o exemplo não o fazem, e o pior de tudo é que ainda dizem que são diferentes por causa de sua " biografia". De novo, o fato de muitos brasileiros agirem desta forma não significa que vamos ficar acomodados e aceitar este comportamento. Vamos exercer nossa cidadania e externar nossa indignação.

Somos um povo muito mal educado e que vive querendo levar vantagem em tudo, mesmo assim ficamos todos esbravejando quando um político faz uso do cargo para enriquecer, para dar vantagens aos parentes, para pisar na ética e na cidadania.

O autor está querendo dizer que temos de aceitar passivamente este comportamento? Ficou louco? Tolerância zero com este comportamento desoneto, anti ético e amoral. Temos que esbravejar sim. Temos feito pouco. Temos de sair as ruas e protestar com vigor.

A melhora disto tudo que está aí começa dentro da casa de cada um de nós, na escola, no trabalho, na tomada de consciência de nossos erros e na firme decisão de mudarmos todos em prol de transformar o Brasil num País realmente sério e ético.

Jorge Leão
Sobradinho (DF)

Aqui o autor tem razão. Mas ao mesmo tempo temos que esbravejar. Temos que condenar, temos que protestar e principalmente não podemos eleger ninguém que faça parte desta corja ou seja por ela apoiada.

2 comentários:

Marco disse...

Pelo que li e entendi o Laguardia afirma que:
1- A maioria do povo quer se dar mal.
2- A maioria dos brasileiros não furam filas,não estacionam em local proibido, não jogam coisas pela janela do carro, ônibus, não escutam som alto, etc, etc.
3- Não somos um povo mal educados e não esbravejamos contra os outros, sejam políticos ou não.
Laguardia, você mora no Brasil mesmo ou no mundo da lua?

Laguardia disse...

Marco

Você não entendeu o que leu. Talvez uma aulas de português possam lhe ser uteis.

1. A maioria do povo brasileiro quer se dar bem através do trabalho honesto e honrado e é o que fazem. Não precisam roubar, mentir, enganar, como seu mestre Lula.

2. É verdade. A maioria não faz isto. Se fizessem as cidades seriam intransitáveis de tanta sujeira. Imagine uma cidade como São Paulo com 12 milhões de pessoas fazendo isto todos os dias?

3. Não somos um povo mal educado, pelo contrário somos até que muito pacientes. Tanto que temos aceitado pacientemente os abusos cometidos pelo governo federal.

4. Moro no Brasil sim, em um grande centro, onde o povo mantém a cidade limpa.

Pelo que você diz você deve morar num chiqueiro. Por isto quer Dilma Presidente, para continuar chafurdando no mar de lama em que o governo está metido.