quinta-feira, 23 de julho de 2009

A Voz do Leitor


Blogger angel disse...

Não sou uma pessoa estudiosa da política, porém penso que qualquer pessoa que assiste TV, lê jornais ou revistas e faça uma reflexão sobre aquilo que viu ou leu é uma pessoa política.

Assim sendo todos nós temos de forma inata a arte da política.

A criança quando quer algo de seus pais preparam todo um discurso na tentativa de alcançar sucesso naquilo que quer. O discurso político é inato. Todos nós sabemos muito bem usar as palavras de acordo com a situação e na maioria das vezes o fazemos à nosso favor.

O problema é que quando alguns começam a fazer isto em nome do povo e para tirar vantagens pessoais, aí a coisa muda de nome e passa a se chamar politicagem.

No Brasil há muito se faz politicagem.

Quem quer se eleger, muitas vezes começa bem intencionado porém depois, por falta de condições, de governabilidade,

vai cedendo às tentações e acaba tudo no mesmo lamaçal.

Não sou de direita, nem de esquerda, nem de qualquer lado.

Voto sempre na pessoa cuja vida é pautada pela ética e espero que um dia as pessoas comecem a ouvir menos discursos eleitoreiros e a investigar mais a vida daqueles que querem se eleger.

Nunca conseguiram me convencer que o comunismo ou socialismo é melhor que qualquer outro regime político. Claro que não estou falando de totalitarismo nem de ditaduras onde as pessoas perdem sua identidade e são subjugadas.

O que vi nestes meus 50 anos de vida foram ( pelo menos) 3 países que adotaram o socialismo como solução e acabaram sucumbindo às próprias falhas: Russia, China e Cuba.

O socialismo em teoria é lindo, mas o problema é que os governantes querem que o povo seja igual, eles não. O povo deve usar um uniforme e morar em casas simples, eles não.
Nunca gostei do Lula. Nunca acreditei em seus discursos. Não gosto de sua maneira de falar e de apresentar. Não gosto de seus "companheiros".

Sabe, tenho um talento muito grande para perceber quando uma pessoa é confiável ou não e ele não me convence.

Os "bolsa qualquer coisa" "as reservas de vagas" são para mim a declaração da falência do Estado para com seu povo, porque um povo que precisa receber "esmolas" do governo e que para garantir a continuidade dos estudos precisa de reserva de vagas é porque não tem trabalho ou não está recebendo o que merece, e ter que reservar vagas é a decretação da falência da educação.

Mas povo ignorante é garantia de voto.

O que mais virá para comprar votos? Até quando esses senhores querem ficar no poder à custa da ignorância do povo?

Que um dia este país acorde e se levante do "berço esplendido" e possamos ouvir o "brado retumbando de um povo heróico":

Fora Sarney! Fora Lula, Fora políticos corruptos!

Angela

5 comentários:

Marc disse...

Ah! se tivessemos um exército de Angelas para dar um jeito no nosso pobre país.

MOVA-RS disse...

Colocamos uma bandeira do brasil com link para o Blog Brasil - Liberdade e Democracia lá no Blog do MOVA-RS

Laguardia disse...

Muito obrigado pela honra. Na coluna da direita do Blog Brasil Liberdade e Democracia há um link para o MOVA-RS,

MOMENTORASILCOM.COM disse...

Parabéns Laguardia p/ inteligência e nobreza de postar êste comentário.Palmas p/a Ângela p/ externar de forma tão sincera s/ ponto e vista.(Roy Lacerda.

Rafael Crivelli disse...

Pra mim um começo, mesmo que pequeno, seria a instituição do voto facultativo. Afinal, muita gente não tá nem aí pra política, tem convicção de que política não resolve nada e vota porque é obrigado, e esses são os que mais facilmente são ludibriados pelos politiqueiros de plantão.
Quem sabe não seria uma alternativa para ao menos começar uma série de mudanças?