terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Soberania Brasileira


Lendo o noticiário e os comentários sobre a nefasta decisão de Luiz Inácio Lula da Silva com relação a concessão de asilo ao assassino Cesare Battisti, tenho observado a opinião de muitos leitores dizendo que a decisão de nosso ex-presidente reafirmou a soberania do Brasil.

Fico me perguntando o que significa soberania para estas pessoas.
Na minha opinião muitos acham que a soberania do Brasil se resume em ser anti-americano, ser contrário aos países europeus como a Itália, ou mesmo ser aliado incondicional de governos ditatoriais e genocidas como os de Cuba, Sudão, Coréia do Norte e outros

Ser um país soberano não é nada disto.
Em primeiro lugar a soberania é conquistada com orgulho e respeito. Respeito primeiramente a suas leis e a constituição. Um país em que os seus governantes não respeitam as leis e a Constituição não é um país soberano. É um pais escravo de seus líderes despóticos.

Um pais em que seus governantes estão se lixando para o povo e se aproveitando do poder em benefício próprio não é um país soberano.
Um país que se alia a ditaduras como a cubana e venezuelana não é um país soberano.

É um pais que não se dá ao respeito. É um país que não se impõe perante as demais nações do mundo com orgulho. É um país que nunca será visto como um país sério e sim como mais uma republiqueta.

Precisamos exercer nossa cidadania fazendo com que nossos governantes sejam éticos, honestos que tenham um senso de moral e sobretudo que respeitem as leis e a Constituição do Brasil.

Há muito não somos uma nação soberana.

Compete a nós, através de nossos votos e a renovação de nossa classe política transformar o Brasil em um país soberano e respeitado no mundo.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Hoje estive ouvindo conversas de colegas, de médicos e enfermeiras no hospital a respeito do Lula. Todos achando que foi o Maior Presidente do Brasil e que deve voltar ao Poder em 2014.

Não entrei na polêmica, apenas fiquei ouvindo calado. Também nada me perguntaram. Apenas avaliei mentalmente e fiquei lamentando a falta de informações desses colegas de nível superior sobre a realidade brasileira. E eles, até criticando a Revista Veja por suas matérias e reportagens contra o Governo Lula e também considerando as pesquisas postivas de 87% favoráveis ao Lula.

Ficamos perplexos pela desinformação e mesmo sabendo desse entendimento até entre pessoas qualificadas. Quanto mais no meio do povão.

O fato que todos querem levar a vida na brincadeira. Assim eles se aproveitam da inércia e da omissão do povo brasileiro, como um todo. O Lula que não é burro aproveita, deita, rola, continua fazendo suas KGADAS e sendo ovacionado.

Até na questão da Soberania. Que soberania é essa alegada por Lula? A que serve para suas safadezas? Soberania contra a Itália e não contra a Bolívia. E a Lei da Anistia, aprovada pelo Congresso e e reconhecida pelo Supremo do Brasil, foi taxada sem validade para OEA,para quesão das torturas do Período Militar. Lula, Paulo Vannuchi e demais outros do time ficaram caladinhos e não alegaram a famosa Soberania Brasileira na questão da Anistia Ampla, Geral e Irrestrita!

O Período do Governo Militar já passou, faz parte da História. Mas eles persistem no massacre constante contra os militares, até escamoteando essa questão da Soberania das nossas Leis e das nossas Instituições para assuntos que eles querem manter sangrando, com objetivos mesquinhos de minar resistências a favor do projeto deles.

Portanto, Caro Laguardia, vamos apelar para que as soluções apareçamos por vias transversas, que o Lula, a Dilma e os demais se desgastem sem afetar de forma significante o nosso Estágio de Desenvolvimento e da Estabilidade Econômica que vivemos.

Embora nada possamos esperar da Oposição, nem do PMDB, nem do PSDB. São todos farinha do mesmo saco. Mas quem sabe o mal por si se destroe e quando nós devemos fazer a nossa parte, dando um empurranzinho.Deve ser a nossa estratégia.

Que os italianos infernizem a vida do Lula, também da Dilma Rousseff e nós vamos dar uma mãozinha.

Att. Madeiro