sexta-feira, 25 de março de 2011

Lei da Anistia

Há mais de trinta anos atrás, muitos dos que hoje nos governam e nos representam no Congresso Nacional, tomaram as ruas pedindo uma Anistia Ampla, Geral e Irrestrita.

A transição do governo militar para um governo democrático, de forma pacífica se deu com o advento da lei da anistia, que perdoou tanto aqueles que cometeram atos terrorista ceifando as vidas de inocentes, como o caso do jovem Mário Kozel Filho, como de militares e civis que cometeram atos ilegais contra opositores do regime.

Hoje, tendo na presidência uma terrorista anistiada, que foi cúmplice de ações criminosas contra civis inocentes com o intuito de instalar no Brasil a ditadura do proletariado, tenta-se voltar atrás e unilateralmente punir os agentes ligados ao governo da época que promoveram torturas contra seus opositores.

Estamos em uma posição hoje em que ou deixamos para trás os erros cometidos e lutamos para que não aconteçam de novo, e unidos trabalhemos por um Brasil com justiça social para todos ou continuamos com o espírito de vingança e reacendemos as lutas do passado, da era da guerra fria entre duas ideologias, a da democracia, que foi a vencedora ou a do socialismo retrógrado.

Não se pode voltar atrás unilateralmente. No momento que colocarmos no banco dos réus os agentes dos governos passados, necessáriamente, para sermos honestos e justos teremos de colocar no mesmo banco e em condições de igualdade a atual presidente da república e todos os seus companheiros de armas.

Não se constroi uma democracia com base em espírito de vingança e revanche. Miremos-nos no exemplo da África do Sul que procura construir um país democrático com a união de todos em torno de um mesmo propósito. O bem geral da nação. 

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Uma cartada que está sendo dada e é terrivelmente ousada.

Conforme matéria do Alerta Total do Jorge Serrão sobre uma novela SBT enforcando a Lei de Anistia, do Governo Militar e do PNDH-3, como um processo de degradação e desmoralização das FFAA, como forma de compensação e de negociação da dívidas no valor de R$ 2,5 bilhões, envolvendo o canal de televisão, seu proprietário o Silvio Santos, o Banco Panamericano e o Banco Central. É uma tacada de mestre, dos integrantyes do Foro de São Paulo e demais das esferas do Governo Federal, comprometendo seriamente a segurança da nação brasileira.

É o desafio que apresenta a nossa frente, para fazer as cabeças da ¨Massa Ignara¨ grudadas nas telenovelas e diversas futilidades.

E para nós outros que precisamos de inteligências e de decisão para que a nação brasileira não sucumba diante das tramas projetadas e executadas por Lula e sua Caterva.

Lula programou sua ditadura e está em plena execução dos seus planos. E o último sustentáculo da nossa democracia e das nossas instituições são as FFAA. E os ataques contra elas virão de formas intensas e fulminantes.

Att. Madeiro