quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ministro do STF que não tem notório saber jurídico nem reputação ilibada também não tem princípios éticos

O advogado criminalista Roberto Podval confirmou que pagou ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli duas diárias em um hotel de cinco estrelas na ilha de Capri, no sul da Itália.  Fonte: Folha.com

O Ministro Toffoli, nomeado por Luiz Inácio Lula da Silva, sem ter notório saber jurídico ou reputação ilibada, como exige a Constituição Brasileira, demonstra também não saber o que significa conflito de interesses, ética ou decoro.

Aceita de um advogado que defende uma causa que será julgada por Toffoli, um presente destes, duas diárias em um hotel cinco estrelas na ilha de Capri. Se isto não for suborno não sei o que mais pode ser.

O Ministro diz que não tem uma amizade com o advogado que pagou suas despesas, por isto não se julga impedido para julgar o caso defendido por Roberto Podval, portanto o suborno está bem caracterizado.

O Brasil nunca será um Estado Democrático de Direito enquanto o povo não se conscientizar de que comportamentos do tipo adotado por Toffoli e seus companheiros do PT não são aceitáveis.

A única coisa honesta a ser feita é o afastamento de Toffoli do cargo e sua condenação por atitude anti ética, imoral e ilegal.

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

Quando eu leio sobre esse caso do Toffoli, me vem logo à memoria um primo do ex-presidente Castelo Branco que aceitou um Aero Willys de presente por um suposto tráfico de influência.

- Você, não vai me demitir, não é? - perguntou o primo, que ocupava um cargo público, a Castelo.

- Pelo contrário: demitido você já está. Estou só vendo se arranjo um jeito de te botar na cadeia. -arrematou o presidente.