sábado, 16 de julho de 2011

Não vamos nos esquecer!

A presidente Dilma Rousseff avisou na sexta-feira (15) a assessores que, depois de mais um afastamento de diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) sob suspeita de irregularidades, não aceitará mais indicações políticas para o órgão, informa reportagem de Valdo Cruz e Catia Seabra, publicada na Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), 
 
A partir de agora, ela vai decidir pessoalmente a escolha dos novos nomes do comando do departamento e optará por técnicos para a nova diretoria. O atual colegiado era comandado por indicados principalmente pelo PR e pelo PT. 

Ultimamente Dilma Rousseff  tem agido rapidamente e acertadamente. Ao menor sinal de corrupção no DNIT tem afastado os corruptos.

Espero que tenha aprendido a lição com o caso Palocci, quando a demora em afastar o corrupto provocou desgastes em seu governo.

A herança maldita recebida de Lula por Dilma foi um enorme esquema de corrupção montado em todo o governo, inclusive na Casa Civil da Presidência da República, da qual era Ministra Chefe.

Dilma ainda anda a reboque, isto é não tem tomado ações preventivas para acabar com a corupção e as negociatas no congresso nacional em troca de cargos. Dilma age reativamente e braças a imprensa livre que o PT não conseguiu amordaçar como queria.

Há ainda muitos focos de corrupção que Dilma ainda nem tentou sanear. Espera sempre uma reportagem com denuncias para tomar uma atitude.

Temos que ficar atentos e denunciar sempre todo esquema de corrupção. Dilma com a declaração de que as nomeações do Ministério dos Transportes serão feitas pessoalmente por ela não poderá mais alegar que não sabia quando outro corrupto for denunciado.

No entanto ainda há outro ponto contra Dilma, seu apoio a lei que torna secretos os gastos com a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Este fato deixa uma impressão que Dilma não é sincera ao atacar os corruptos de outro partido. 

Um comentário:

Anônimo disse...

LAGUARDIA, essa atitudes da PRESIDENTA, é jogo de cena. Só para\ ingles ver. Ate pq nao pode DESAGRADAR ao padrinho LULA. Abrçs. Roy Lacerda.