quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pau que nasce torto morre torto

A mulher do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, Francisca Leônia de Morais Pereira, chamada de "dona Leo" nas colunas sociais, tem lojas de perfumes e maquiagens importadas. Mas ficou mais conhecida como a dona de uma recauchutadora de pneus, a Vulcanização Tarumã Ltda. Durante o período em que Nascimento foi prefeito de Manaus (1996-2004), a empresa de "dona Leo" detinha um contrato especial: era a empresa dela que cuidava dos pneus da frota de ônibus da cidade. Fonte: Estadão

Como se pode ver, os esquemas de corrupção de Alfredo Nascimento são coisa de família e vem de longe. Vem desde 1996 quando era prefeito de Manaus, e provávelmente até antes disto.

A família de Alfredo Nascimento vem sendo investigada há anos pelo Ministério Público, mesmo assim a presidente Dilma Rousseff nomeia um corrupto de carteirinha para o Ministério.

Há outros sendo processados e que ocupam altos cargos no governo. Um deles é o Ministro Fernando Pimentel, ex prefeito de Belo Horizonte, que aprontou das suas quando prefeito da capital mineira.

Dilma não pode alegar que não sabia destes casos. Ou é muito incompetente ou é conivente com a corrupção, talvez uma mistura dos dois. 

Nenhum comentário: