quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nunca antes na história deste país

O Senado aprovou nesta quarta-feira, por 46 votos a 18, a medida provisória que altera a Lei de Licitações ao criar o RDC (Regime Diferenciado de Contrações) para as obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016. Como o Senado manteve a versão da MP aprovada pela Câmara, sem mudanças, o texto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.  O argumento do governo é que, na Copa e Olimpíada, há obras emergenciais que precisam de um regime especial de licitação que agilize os contratos. Fonte: Folha.com

Nunca antes na história deste país houve tanta corrupção, aberta deslavada, sem vergonha.

No dia que cai o Ministro dos Transportes, pego com a mão na botija, o Senado da República aprova o sigilo para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.

E a desculpa é a mais esfarrapada jamais usada. Nunca antes na história deste país se usou um argumento tão furado. 

As obras estão todas atrasadas, e no meu ponto de vista, propositadamente, para que se tornem emergenciais e que tenham de ser tocadas em regime especial.

Em outras palavras, o governo realiza obras milhonárias sem licitação, entregando para as empreiteiras que doem mais para o PT e seus dirigentes.

Obra sem licitação significa corrupção, roubalheira. E por serem gastos secretos o governo espera que a população nunca venha a conhecer as falcatruas cometidas.

Nós, contribuintes e eleitores somos mesmo muito otários pois estamos nos deixando roubar sem reação.

Já deveríamos ter tomado as ruas em protesto. 

Nenhum comentário: