quinta-feira, 7 de julho de 2011

A Visão do Leitor

CORRUPÇÃO

 Foi descoberto um esquema de desvio de dinheiro público no Ministério dos Transportes. 

Esse ministério é o mais cobiçado, porque tem verbas fabulosas e negocia com os maiores corruptores deste país, as grandes empreiteiras. 

Enviei, em junho último, uma carta à presidente Dilma, sugerindo que cada ministério tenha sua secretaria de combate a corrupção (SCC),onde servidores treinados pela Polícia Federal e supervisionados pelo serviço de inteligência do nosso Exército irão fiscalizar as licitações federais e rastrear todo dinheiro liberado pelo governo federal.

Posteriormente, recebi correspondência da Presidência da República acusando o recebimento daquela carta. Espero que ela tenha o destino certo e não seja arquivada.

Para os gastos da Copa do Mundo tem que haver transparência e, não, sigilo, conforme foi proposto pelos políticos, porque é muita grana que vai rolar. 

Esse luxo e essa gastança foram trazidos pelo ex-presidente Lula para esse país que tem 10 milhões de brasileiros que vivem com renda mensal de R$ 38. 

Existe solução para acabar com essa praga chamada de corrupção no Brasil, a começar por aquele desembargador corrupto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Deve criar vergonha na cara, deixando de vender habeas corpus para livrar da cadeia essa corja que rouba até a verba destinada à merenda escolar de nossas crianças.


Capelão BicalhoPor e-mail

Nenhum comentário: