sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Visão do Leitor

MAGAZINE DA DILMA
 
Nosso governo federal vem surpreendendo como sempre. Depois dos inúmeros escândalos do DNIT e da possível indicação do senador Blairo Maggi (o rei da soja no Mato Grosso) para a pasta do Ministério dos Transportes, cogita-se agora que a dona do Magazine Luíza poderá ser mais uma em um ministério importante do atual governo. 

Nosso país não valoriza profissionais tarimbados para ocuparem cargos nos segmentos em que possuem grande conhecimento e experiência. Geralmente, as estatais e os diversos ministérios são entregues nas mãos de lobistas, políticos e canalhas de toda espécie. 

Tudo em troca de apoio irrestrito para que o governo consiga maioria para alavancar seus projetos, que, diga-se de passagem, são a mesma linguiça de sempre. 

Em resumo, uma troca de favores entre os "produtos do meio", que são os nossos políticos. Sugiro à nossa presidente que repense sobre esses atos, pois são vergonhosos para um país que pretende, um dia, ser uma potência. Se não, teremos Faustão para Ministro das Comunicações, Fernandinho Beiramar para ministro da Justiça, os drogados das "cracolândias" para agentes de saúde, o Ricardo Teixeira para o ministério dos Esportes, os ruralistas para o ministério da Agricultura e o "lixo político atual" para dividir a pasta do ministério das Cidades, dentre outros. Que falta de vergonha. 

Acorda Brasil. 

Vem ser feliz de verdade!

Márcio de Andrade Gomes
Santa Luzia

Um comentário:

Marcos Pontes disse...

Não há necessidade de competência ou conhecimento de suas atribuiuções para ser nomeado ministro, basta ser conivente com o silêncio diante de desmandos, uma prova de sua fidelidade aos companheiros. Isso mudará um dia?