segunda-feira, 11 de julho de 2011

Quebrando Paradigmas

Para que possamos conquistar um Brasil em que a ética, a honestidade e a moral, é necessário que muita coisa mude, principalmente no nosso modo de pensar e de encarar a vida. Em resumo, paradigmas têm que ser quebrados.

O primeiro paradigma a ser quebrado é a idéia generalizada de que o brasileiro tem que levar vantagem em tudo. Temos que passar a pensar mais no bem estar de nossos semelhantes. Muitas vezes teremos de abrir mão de algumas coisas que nos beneficiam para que um maior número de pessoas sejam beneficiadas.

Outro é abandonar a idéia de que o socialismo é um sistema ideal para trazer justiça social a todos. O socialismo já demonstrou ser um sistema falido, fracassado em todo o mundo. Hoje em dia cada vez menos países adotam este regime. Em geral são países em que a população vive na pior da miséria. Exemplos, Coréia do Norte, Cuba e alguns países da África.

Não é correto se afirmar que todos os políticos são corruptos e que no Brasil não se pode fazer política sem corrupção. Temos que acabar com a idéia do rouba mas faz. Temos que saber que nosso voto tem poder e que nós podemos sim fazer a diferença através de nosso voto.

Precisamos aprender a defender nossos interesses. Temos que aprender a protestar, a reclamar, sempre que um direito nosso for ameaçado.

Temos de compreender que é nosso dinheiro suado que sustenta o governo e que portanto o povo tem que receber algo em troca dos impostos que paga. Temos o direito de exigir melhor assistência pública a saúde, melhor qualidade de ensino, melhores transportes.

Temos que nos conscientizar de que a função do governo é cuidar do bem estar social do povo e não administrar empresas.

Enquanto não mudarmos nosso modo de encarar a política no Brasil e fazer valer os nossos direitos nunca teremos um país do qual possamos nos orgulhar.

2 comentários:

Airton Leitão disse...

Comentei hoje em meu blog sobre um artigo do jornalista espanhol Juan Arias, que fala do modo com os brasileiros não reagem diante da corrupção pratica pelos políticos brasileiros. Leia em Ponto & Vírgula

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Repassando para você:

Sem dúvidas, as principais vítimas no comunismo são os mais pobres. Vejam o que aconteceu e ainda acontece nas ditaduras da África e da Ásia.

Os pobres servem de votos de cabresto, através do populismo e do caudilhismo em épocas de eleição, para manutenção do Status Quo, da permanência do Ditador no Poder. É esta a regra e que todas ditaduras são iguais. Quando no comunismo é capaz de tudo que é ilegal, imoral e desumano.

Devemos estar atentos e não dá mais espaços ao Lula, a Dilma Rousseff e seus PTralhas.

Lembrando que ¨o preço da Liberdade é a Eterna Vigilância ¨, conforme profetizou o Brigadeiro Eduardo Gomes. E que, para vencer o comunismo, é necessário permanecer em luta renhida e constante.

Att. Madeiro