sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Visão do Leitor Ricardo Froes

Ricardo Froes disse...

O 52o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), aberto ontem com o discurso de um sujeito que deveria ser abominado pelos estudantes – o apedeuta, semianalfabeto e ex de triste memória –, está sendo patrocinado pela Petrobras, Eletrobras, Caixa e cinco Ministérios, com destaque para o dos Transportes, aquele antro de corrupção.

Posto isto, eu pergunto, quem ela vai representar: os estudantes ou o governo?

Augusto Chagas, seu presidente, é o retrato da espelunca em que a UNE se transformou. Ao ser questionado sobre o patrocínio chapa-branca, respondeu: “se a seleção de futebol e as novelas(?) podem ter publicidade de estatais, por que não nós, os estudantes?”

Brilhante, não?

Mas tem mais. Perguntado sobre as posturas críticas, há muito deixadas de lado pela UNE, respondeu que ninguém falou nada, mas que eles defenderam a saída de Henrique Meirelles do Banco Central.

Realmente não havia nada mais importante para os estudantes do Brasil do que isso, não é mesmo?

Enquanto isso, no Chile, cuja educação está furos acima, os estudantes travam batalhas diárias pela melhora das condições do ensino.

9 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

A questão é muito mais séria do que pensamos.Isso tudo é fichinha.

Não se esqueça de que nós temos 60% do território da Amazonia. E que esta é a reserva extratégica em termos globais, isto é de interesse mundial, com particularidade das nações hegemônicas. A ONU, como se pressupõe, faz parte desse papel ridículo.

Quando, trás da Nova Ordem Mundial, há um Lobby Internacional, o grupo dos Iluminatis, com fortes interesses na Amazônia, daí as reservas para índios.

Estando o Brasil sobre o controle desse grupo, com projetos de nós impor uma Sociedade Ditatorial e Anti-Cristã, com a liberação do Direito de Aborto, do Casamento Gay, etc.

O Brasil é a bola da vez. Quando será uma nação em ebulição e de quinta categoria, sob comando dos PTralhas. E, como tudo indica, que o Lula e a Dilma Rousseff cumprem órdens do referido grupo, dos Iluminatis.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Eu acho que as coisas estão boas. A Europa falindo e os EUA quase a beira de aplicarem um calote.
A América Latina a todo vapor rumo ao futuro!
Custou muito tempo e sofrimento mas parece que vencemos, os povos acreditam agora que a esquerda estava certa; Não é possível luxo para poucos e miséria para a maioria...
Então pergunto; Diante da situação porque iriam os estudantes criticar algo?
Critiquem vcs, cobrem, gritem e se organizem, mas não queiram que os outros façam isso por vcs.
Será que agora vamos ter que ensinar vcs até a nos criticarem...
rsrsrsrsrs

Ricardo Froes disse...

Para começar, um anônimo é um rato. Em segundo lugar, um anônimo que diz que a “América Latina a todo vapor rumo ao futuro”, é um rato debilóide, a não ser que ele esteja se referindo ao “vapor” da maconha – que é como antigamente se chamava uma reunião da esquadrilha da fumaça, os vaporzeiros.

A “Europa falindo e os EUA quase a beira de aplicarem um calote” ainda são lugares onde as leis são respeitadas, os políticos têm vergonha na cara e o povo tem educação, transporte, saúde, segurança e, exatamente por isso, tem a noção quase exata de onde acaba seu direito e começa o seu dever e, portanto, lugares bem melhores para se viver que o Brasil atual, petralha, corrupto e cujo povo comprado por bolsas isto-e-aquilo e enganado por mentiras assimilou de maneira errada a famosa frase “laissez faire, laissez passer, le monde va de lui même” (deixem fazer, deixem passar, o mundo vai por si mesmo), que expressa o liberalismo econômico, usando-a como mote para ignorar os crimes perpetrados pela corja do poder contra o Estado.

O rato ainda pergunta: “Diante da situação porque iriam os estudantes criticar algo?”

A resposta é óbvia. Aliás, já foi dada, mas eu acrescento a imbecilidade coletiva, a falta de instrução, a lavagem cerebral e o dinheiro do contribuinte usado para suatentar burros a pão-de-ló.

Ricardo Froes disse...

suatentar não, sustentar.

José de Araújo Madeiro disse...

Estimado Ricardo Froes,

È óbvio que não vamos criticar por apenas leviandades ou intempestividades.

A crítica, em primeiro lugar, é um direito do cidadão e quando necessária é um dever do homem livre.Não somos burros de carga para receber cabresto de ninguém, nem tão pouco dessa malta de políticos sem escrúpulos.

Ou apenas votamos para fazer número e elegemos um irresponsável qualquer para conduzir os destinos de uma comunidade ou do nosso país.

O título de eleitor é a identificação política do cidadão e não uma mercadoria de troca.Não somos eleitores da bolsa-família.

Não devemos perder tempo com esse tipo de gente, que tenta nos ridicularizar como se fôssemos idiotas iguais a ele.Fazendo gozações com coisas tão sérias e, sobretudo, por até temer e não apresenta-se como um cidadão, com inteligência suficiente para uma discussão de idéias, de ter propostas.Que utilizar-se do subterfúgio do anominato, para não revelar a própria personalidade.

Não estamos num campo de guerra, mas numa guerra psicológica contra o Modelo PTralha, das suas desonestidades no trato da coisa pública e seu Projeto de Poder, afinado aos modelos ultrapassados, particularmente neste momento singular da história brasileira, cujos objetivos dos PTralhas se identificam com a Nova Ordem Mundial e quando o Brasil poderá ser submetido a um modelo de Sociedade Ditatorial e Anti-Cristã, com graves retrocessos para nação brasileira, já sinalizada com a demarcação da Serra Raposa do Sol, comandada pelo Princípe Charles da Inglaterra, arquitetada por ONG e sob bneplácido dos PTralhas infiltrados na FUNAI.

Para esse anônimo nós recomendamos que vá ler primeiro, em epecial as extratégias do Grupo de Illuminates e do Clube de Bilderberg para dominação da América Latina, em especial da exploração das riquezas da Amazônia, onde o Brasil detem 60% do seu território.

Para comentários de anônimos é bem melhor deletá-los, em nada acrescentam.

Att. Madeiro

Razumikhin disse...

Ontem, a UNE era um celeiro de líderes políticos que lutavam pela concretização dos seus ideais, fossem de esquerda ou direita, isso não importa no âmbito deste comentário. Havia altruísmo, reflexão e honestidade na alma de muitos daqueles jovens. A busca pelo bem prevalecia.

Hoje, lamentavelmente, nos quadros da UNE só há mensaleiros júnior e maconheiros sênior, em enorme maioria.

Vendidos barato ao capital estatal, drogados, os estudantes da UNE de hoje - muitos deles estudantes profissionais - são uma pífia paródia paraguaia de tudo que já foram e representaram um dia no Brasil. No futuro, o que serão..!?

Mas, deve haver entre eles uma pequena minoria sadia, centelha de luz - acredito nisso - que sabe do auto-engano em que se encontra a maioria lulo-bovina-petista, e que, calada ainda, observa os internos soberbos do hospício socialista.

********
Abaixo há um recado ao blogueiro:
- Não considero boa ideia retirar comentários, mesmo anônimos, contrários a cosmovisão do blog.
Se censurarmos, não será justo acusar censura.
Saudações.

Ricardo Froes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Froes disse...

Bom, bater em gato morto eu concordo que é fácil, Madeiro. O problema é que esses gatos só estão mortos para nós.

Eu me lembro muito bem de 2006, quando exatamente esses mesmos gatos mortos, anônimos ou com apelidos que não lhes identificavam, dominaram a internet com suas ideias de jerico e, de certa forma, foram decisivos para a reeleição do Lula.

A rede estava dominada e eu era quase um solitário, no meio de tanto lulo-petralha, a tentar desmascarar as mentiras e expor as bandidagens praticadas pela corja - mensalões, Celso Daniel, aloprados. Lógico que levei um banho, não pela qualidade e sim pela quantidade, se é que me permitem a imodéstia.

Em vista disso, hoje eu acho que temos a obrigação de não desprezar toda e qualquer opinião anônima que demonstre tendências petistas ou de esquerda em geral e, sem dó nem piedade, simplesmente reduzi-los ao extrato de pó de traque que efetivamente o são.

O povo emburreceu muito, e se nós, por excesso de educação e pudor, continuarmos a nos recusar a usar as mesmas armas que usam cidadãos orquestrados pela esquerda, vamos continuar sendo derrotados fragorosamente pela imbecilidade incentivada e reinante.

Deixar passar uma única oportunidade que seja de desmascarar essa farsa petralha pode representar dezenas, centenas ou milhares de idiotas a mais a apoiar o estado de coisas em que vivemos, até porque temos capacidade e argumentos suficientes para provar que o que queremos para o país não passa pela falta de moral, de ética, de honestidade e de patriotismo ora vigentes

Se não formos convincentes só pela qualidade, teremos que sê-lo pela quantidade, não desprezando a menor oportunidade que seja de mostrar a verdade.

Lucimar disse...

Voces são doentes....espero que logo o Brasil fique livre de pessoas como voces.