quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Visão do Leitor

Ricardo Froes disse...

Quem fala que maconha não faz mal não sabe o que diz e quem fala que ela tem propriedades medicinais sabe menos ainda. 


Estudos recentes mostram que a maconha causa alterações morfológicas nas sinapses (sinapses são os pontos onde as extremidades de neurônios vizinhos se encontram e se comunicam), além de perda neuronal no hipocampo (parte do cérebro relacionada às emoções e a transformar a memória a curto prazo em memória a longo prazo).


 Provoca déficit na atenção auditiva, isto é, tem-se a impressão de que o usuário ouve mas não ouve. 
Compromete as funções necessárias ao aprendizado, como a percepção, memória, atenção, capacidade de concentração e os processos associativos, com danos sutis à organização e integração de informação complexa. 
Pode provocar surtos psicóticos e aumento do risco de acidentes. 
Também provoca diminuição do apetite sexual (que às vezes é substituído pela droga sem que o usuário perceba) e esterilidade temporária. 
Danos na traquéia e brônquios.


 Além disso, a maconha é a droga mais desmotivante que existe. Tem tem um efeito prostrante e é por isso que todo maconheiro fica com cara de babaca. 
Ela provoca uma sensação de falsa sabedoria, dando a impressão de que só o usuário e sua turma sabem sobre todas as coisas do mundo. 
Pode gerar euforia e hilaridade, fazendo com que se ache qualquer coisa engraçada e além de perda do sentido de tempo, despersonalização e pânico.


 Quem achar que não é nada disso, que vá reclamar na OMS, responsável pelos dados.

Nenhum comentário: