quarta-feira, 6 de julho de 2011

As Incoerências do Governo

Por pressão do Senado, o governo pretende estender a todos os aeroportos do país as regras diferenciadas de licitações criadas para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. Fonte: Folha.com

Esta semana veio a público uma antiga prática do Ministério dos Transportes, que provávelmente existe em todos os demais ministérios, de propina das empresas que ganham as licitações para o partido "dono" do ministério.

A presidente da república, apesar de preservar o ministro, demitiu diversos integrantes do segundo escalão do Ministério dos Transportes.

Ao mesmo tempo o governo aprova no congresso nacional uma lei que torna secretos os valores das obras para as Olimpíadas e para a Copa do Mundo.

A impressão que se fica é o desejo de que as práticas adotadas em órgãos como o Ministério dos Transportes, não possam ser mais divulgadas e que os corruptos possam continuar agindo sem serem incomodados pela imprensa.

Já que o governo não conseguiu estabelecer um controle ou melhor censura da imprensa, passou a lançar mão de tornar secretos os seus atos e assim facilitar a corrupção generalizada e institucionalizada no Brasil. 

Nenhum comentário: