quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Visão do Leitor

Descaso
 
Fui ao posto de saúde do bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, e saí de lá sem atendimento depois de esperar por mais de duas horas. 
Quando o responsável apareceu, informou que não seria possível uma consulta, pois o médico que chegaria atenderia pacientes de outro médico que já não atende mais naquela unidade. 
Onde anda o secretário de saúde que não vê como sofre essa gente que está ali sentindo dores? 
E pior: tem que chegar cedo, ficar na fila sem saber sequer se será atendido. 
É criança com fome e chorando, pessoas idosas que mal se sustentam nas pernas.
Ninguém que está ali precisa de favores, porque é direito de todo cidadão - que paga impostos, INSS e ainda é obrigado a votar - de ter um atendimento digno. 
Senhora prefeita, a cidade de Contagem tem urgências que vão além da avenida João César de Oliveira e de todas as praças arrumadas. 
O povo precisa de cuidado, de saúde, pelo amor de Deus. 
Com certeza, as pessoas que administram essa cidade com o nosso dinheiro têm acesso aos melhores planos de saúde. Essa política embrulhada na corrupção e na falta de compromisso dá nojo. 

Lúcia C. Ferreira
 
Por e-mail
Infelizmente este descaso com a saúde do cidadão não ocorre apenas em Contagem. É o retrato do que acontece em todo o Brasil.
Está nas nossas mãos, do povo brasileiro, o meio de resolver este problema e afastar denitivamente do porde estes políticos corruptos e desonestos que ao invez de servir ao público se servem do público. 

Nenhum comentário: