terça-feira, 26 de julho de 2011

Incompetência e Demagogia

 O preço da gasolina pode subir. O aviso foi feito pelo presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli. Ele afirmou nesta segunda-feira, 26, que a capacidade de produção de gasolina chegou ao limite. Em entrevista ao Jornal da Globo, da TV Globo,ele explicou que não faltará gasolina no Brasil, mas um ajuste de preço precisará ser feito. Fonte: Estadão

Sempre estamos ouvindo da parte do governo a velha ladainha de que somos auto-suficientes em petróleo, que foram descobertas novas e imensas jazidas de petróleo em águas profundas. O Pré Sal vai nos colocar entre os maiores produtores de petróleo do mundo. Demagogia pura já que nada disto é revertido em benefícios para o povo.

No entanto os investimentos em refinarias não são feitos. Exemplo disto a refinaria que deveria ser construída em associação com a Venezuela em Pernambuco. Pura incompetência.

A administração da Petrobrás não tem feito planejamento a longo e médio prazos que garantam um preço competitivo da gasolina no Brasil nem a construção de refinarias.

Gasolina nos países vizinhos são bem mais baratos, tanto que os moradores na fronteira vão a Argentina, Bolívia e Paraguai reabastecer  seus veículos com considerável economia.

Enquanto a Petrobrás for uma empresa estatal servindo de cabide de empregos para políticos incompetentes e moeda de troca para apoios políticos, o povo continuará sendo prejudicado.

Privatização já!

Nenhum comentário: