quinta-feira, 21 de julho de 2011

Corrupção em todas as esferas



Uma empresa que pertence à prima do secretário municipal de Transportes, Marcelo Cardinale Branco, quase quadruplicou o valor de seus contratos com a Prefeitura de São Paulo entre 2006, ano em que Branco entrou no governo, e 2010. Apenas um dos contratos teve oito atualizações no período - o valor original de R$ 7,5 milhões pulou para R$ 48,9 milhões ao longo de seis anos, em valores corrigidos.  Fonte: Estadão

 
Impressionante como a corrupção esta generalizada e impregnada em todas as esferas de poder no Brasil. Não só nas áreas federal e estadual como também na municipal.

Nos, eleitores, temos que por um fim a isto.

4 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Tradicionalmente, todos políticos brasileiros são desonestos até que se prove o contrário.

Isto é resulta da nossa cultura. A latinoamericana, onde reinam os caudilhos e populistas, que não tem o mínimo respeito pela cidadania e pelas instituições.

Sem comentários extensivos ao Fidel Castro, com 52 anos de poder absoluto em Cuba, nem do Juan Domigos Peron da Argentina, temos o exemplo do Getúlio Vargas e das falcatruas do Gregório Bezerra, que culminou com o Tiro fatal no peito e a derrocada de 1964, para evitar a Ditadura conduzida pelo Leonel Brizzola, cunhado do Jango.

O pior para o PT foram suas propostas e suas pregas vestais de ser ético, de retidão e de ser diferente dos outros, quando dos palanques e antes de ocupar o Poder.

Os PTralhas planejaram não apenas o roubo do patrimônio público, mas nos impor uma ditadura comunista filiada à Cuba, promovendo um Retrocesso jamais visto na história, destruindo nossas instituições republicamas e tornando nosso país em nação incivilizada e de quinta categoria.

O PT, em essência, é bem pior do que os outros e sendo conduzido por um psicopata como Lula.

Att. Madeiro

Olga Stolichnaya disse...

Chega a ser impressionante a capacidade (mesmo que negativa) que Madeiro credita aos petistas!
Acreditar que Lula - O Psicopata, foi capaz de fundar um partido, planejar passo a passo a tomada do poder prevendo todos os passos da oposição, as reações da sociedade e as ações necessárias para o PT!
A parte mais hilária foi Lula falsicar sua biografia deixando todos acreditarem que ele é praticamente analfabeto.
Na verdade Lula nasceu em Madrid, tem um parentesco obscuro com a Família Real Espanhola, até os dez anos teve um tutor inglês, depois passou alguns anos estudando na Suiça. Seus estudos terminaram em
Cambright. Mais tarde obteve Phd (sociologia) em Yale onde conheçeu o Gal Golbery e os dois tramaram tudo que aconteceu no Brasil nos últimos 30 anos...

Expetista disse...

Olha pessoal, essa Olga deve saber de algumas coisinhas porque no PT todos sabem que Lula manda rezar uma missa todo dia 18 de setembro, data da morte do General Golbery.Sempre pensamos que a missa era uma "comemoração", mas bem pode ser agradecimento...

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Vou, especialmente, dar esclarecimentos para seus leitores e alguns amigos que respeitamos. Não para essa senhora, dona Olga.

Que, para mim, até uma novidade o que ela afirma. Mas que novidade?

Lula, como se pressupõe, é um sábio brotado do berço esplêndido, de inteligência ímpar na história humana. Que não precisou de escola e que tem um projeto auspicioso não só para o Brasil, mas para o resto do mundo. Até para o States. Que vai orientar ao Obama.

De um modelo de desenvolvimento sem trabalho, difundindo a corrupção e aparelhando as instituições para resgatar a pobreza da miséria, inclusive dando exemplo para o mundo e ensinando às diversas nações do globo as novas técnicas de desenvolvimento. Vai revolucionar o mundo. Foi educado na Espanha, por manobras do General Golbery e deve ir para Rússia, para restabelecer o Comunismo Russo. Para ambos derrotar o modelo chinês, que tornou-se num tipo de capitalismo de estado. Comunismo não é capitalismo e que excelência é esse Lula. Um novo revolicionário sem sangue. Será uma nova história através do Lula e como este é muito mais ousado do que o Antonio Gramsci!

Porém, as referências que dispomos foram as de que o Lula nascera em Caetés-PE, foi para São Paulo num pau-de-arara, sem pagar o transporte segundo o dono do caminhão, que foi abandonado pelo pai, foi criado por seu irmão mais velho, também de um dedo cortado, chamado de Vavá, ao se tornar também como ele, um torneiro mecânico.

O General Golpery, para dividir às oposições e dificultar a ascenção política do Leonel Brizzola, para não instalar uma Ditadura Comunista no Brasil, conforme pleiteava. É óbvio que usou o Lula, para dividir o PTB, criando o PT e também a Ivete Vargas entrou na jogada, ficando Brizzola com o PDT.

Agora, dessa sua educação e formação na Espanha é novidade. E pode até ser verdadeira essa afirmação.E isto não me importa, particularmente

Porque reforça mais ainda e torna mais evidente o conceito que temos dele: De uma persona patológica, que só ver o poder e não o povo, como sempre fora o Lula, sempre mentindo para o povo e sempre roubando das entidades, inclusive de cooperativas e de sindicatos por onde passava e presidia.

Todavia, a questão principal não é essa abordada por essa senhora e eu, com particularidae, não vou perder tempo em discussões que nada acrescentam. Que ela, também, nao perca tempo em ficar abordando-me, procurando me corrigir ou contestando as minhas posições pessoais, se não a conheço e não tenho interesses.

Lula, no entanto, é um político e eu como eleitor não voto nele. Sou cidadão, que tenho direito de opinar e de escolher meus candidatos.

As evidências da gestão e do modelo PTralha, incluindo da literatura contemporânea e dados internacionais, tanto na Economia, como na Atividade Política. Não são conversas de botequins. São claras e cristalinas, de jornalistas resperitados não apenas da internet, dos telejornais, da imprensa escrita, etc. As informações estão aí e ela não ler e não enxerga porque não quer. Assim o problema é dela e não meu. Ela que fique votando e defendendo os PTralhas, se assim concebe e fique feliz.

Att. Madeiro