quarta-feira, 13 de julho de 2011

FHC está errado

Por mais que pessoalmente simpatize com FHC e reconheça que o seu trabalho durante o governo Itamar Franco e seu próprio foram fundamentais para que o Brasil melhorasse as condições sociais de seu povo, não posso concordar com a campanha que FHC faz para a regulamentação do uso da maconha.

A maconha é responsável pela destruição de milhares de vidas, especialmente de jovens no Brasil.

Só quem tem um filho ou um parente vítima das drogas pode compreender o mal que a maconha representa.

Um vício que mata, destroi e provoca inúmeros crimes não deve ser regulamentado e sim proibido e combatido.

A sociedade deve empreender contra a maconha o mesmo esforço que tem sido feito contra o tabaco.

Infelizmente, FHC e os Ministros do STF tem se equivocado grandemente com relação a esta droga. Deveriam utilizar sua influência e seu carisma no combate a droga e não na defesa da utilização da mesma.

2 comentários:

FRIRREMPA disse...

E o álcool? Não vai me dizer que é uma tradição, né? A maconha também era "tradicional" até apertar nos calos dos poderosos, lá pelo início do século 20,... não foi por males à saúde que ela foi proibida; naquela época não haviam estudos como hoje sobre a planta. Se você buscar por artigos atuais, vai ver que há outros conhecimentos sendo afirmados por estudiosos cientistas, e não por conservadores que não têm a menor condição científica para afirmarem absurdos e falácias, semelhantes a algumas que você aplicou neste texto, por 3 motivos: desinformação, preconceito ou conluio com o sistema de "combate" ao tráfico; este sim, é o que mata até quem não é usuário. Só pessoas mal informadas são contra a legalização da maconha (auto plantio, por exemplo), já que só o uso da canabis não causa nem câncer nem danos ao cérebro piores do que o álcool. Se você tiver boa vontade, vai pesquisar e encontrar instituições, doutores e phd's afirmando claramente em artigos, estudos e debates que a maconha é droga leve. Não tenha medo dos maconheiros, meu caro. Lutemos juntos contra o tráfico, pois se não tirar a droga deles, vai ser sempre isso que tá aí. Se me permites, sugiro procurar no youtube pelo neurobilogista de Lausanne, Renato Malcher, cientista brasileiro, e enxergue a maconha (e também a administração que se deveria ter sobre as outras drogas pesadas) sob outro ponto de vista, meu caro. O seu discurso teria coerência, mesmo que eu discorde, se vc tbm apologizasse a criminalização do álcool, mas tvz, alguns muito próximos a você, a quem vc tem especial consideração, poderiam se tornar crimonosos tbm,... já pensou? Abraço. Ah, sim, claro, eu fumo maconha, sim, e estou falando aqui pelo meu direito de desfrutar de uma planta que , pelos estudos atuais e pela minha própria experiência de fumar de 1 a 4 baseados por dia, há 17 anos (tenho 43), só me faz bem. Obrigado pela oportunidade de debater. FRIRREMPA.

Anônimo disse...

O FHC está certo! Procurem informações sobre os vários países europeus a respeito da despenalização da maconha e vejam os benefícios que os mesmos conseguiram com a sua despenalização.
O álcool é bem mais maléfico que a maconha e parece que ninguém liga a isso! Vejam as mortes causadas diariamente pelo álcool, principalmente nas estradas e no seio das famílias, (violência doméstica). Depois disso procurem, (a ver se encontram), quantas mortes são provocadas pelo uso da maconha. Aposto que não encontrarão alguma!...