segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pão e Circo para um povo que sofre



O dinheiro público está bancando mais de 60% das obras de estádios da Copa-2014 erguidos com as PPPs (parcerias público-privadas), informa reportagem de Fernanda Odilla, publicada na edição desta segunda-feira daFolha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

O grupo do Ministério Público Federal que acompanha a preparação do evento diz que isso desvirtua o modelo, no qual o setor privado financia e executa determinada obra ou serviço em troca do direito de concessão.

No caso mais grave, o setor público se comprometeu com 80% do orçamento da reconstrução do estádio da Fonte Nova, em Salvador. Os procuradores têm recomendado ajustes nos contratos para minimizar riscos às sedes do Mundial.

Enquanto bilhões de Reais são gastos com a construção de estádios de futebol, a saúde pública no Brasil continua ceifando vidas inocentes.

O SUS continua no total abandono por parte de nossas autoridades. Instalações precárias precisando urgentemente de reformas, faltam leitos hospitalares, doentes internados tem que ficar deitados no chão nos corredores de nossos hospitais públicos, faltam leitos em UTI's, faltam equipamentos.

A educação pública de péssima qualidade é uma vergonha. O MEC distribui livros com erros inaceitáveis. Nossos jovens não conseguem empregos devido a falta de capacitação.

No entanto este nosso povo sofrido só recebe pão e circo. 

Bilhões de Reais gastos com a construção de estádios de futebol que depois ficarão às moscas.

Mas o caso é que com a lei aprovada pelo governo de segredo nos gastos com a construção dos estádios, muitos de nossos governantes vão engordar suas contas bancárias ao custo do sacrifício do povo.

Só será possível termos governantes honestos e éticos e que realmente trabalhem em benefício do povo quando tomarmos vergonha na cara e expulsarmos a ponta pés esta corja de corruptos do governo.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

3 comentários:

Anônimo disse...

O povo brasileiro tem como retorno dos impostos recolhidos,uma assistencia a saude meia-boca, uma educação faz-de-conta e um contigente enorme dos chamados politicos se locupletando. E nós o povo somente estamos com os times de futebol, a novela das nove e dos Big Broters. E assim caminha o povo!

Anônimo disse...

Nós povo brasileiro temos que sair as ruas com urgencia gritando nossa indgnação....pessoas morrendo nas filas de consultas exames etc sem a menor atenção dos governantes.
Falta saúde,educaçaõ falta tudo...só não falta ROUBALHEIRA....

Anônimo disse...

O problema é que tem muitas quadrilhas desviando o dinheiro (que não é pouco)que o Governo destina aos serviços de saúde. Quadrilhas antigas, já com raízes no sistema e muitas vezes integradas por médicos!
No último fim de semana um médico chegou a sacar uma pistola para ameaçar um pai que implorava atendimento para a filha.
Problema de saúde pública?
-Tem médico no meio e nem podia ser diferente!