sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Incoerência da OEA


Há décadas Cuba estava fora da Organização dos Estados Americanos - OEA - por desrespeito aos direitos humanos e por ser uma ditadura socialista liderada por Fidel Castro, cujos opositores invariavelmente enfrentavam a pena de morte no Paredon.

Os Estados Unidos e seus aliados impunham também a Cuba um embargo econômico para que este país pudesse abandonar a sua prática de violação dos direitos humanos e retornar ao seio das nações democráticas.

Os partidos de esquerda sempre condenaram este embargo comercial e econômico a ditadura sanguinária cubana.

Recentemente, a OEA sob influência do bolivariano ditador Hugo Chaves e com apoio de seus lacaios, Evo Morales, Rafael Correa, Cristina Kishtner, Bispo Lugo, Daniel Ortega, Luiz Inácio Lula da Silva, convidaram Cuba a retornar a OEA, convite este ignorado pela ilha prisão, e condenaram o embargo a Cuba.

Pouco tempo depois, o povo Hondurenho, através de seus representantes no Congresso Nacional daquele país e do sistema jurídico abafam um golpe orquestrado pelo presidente Manuel Zelaya contra a democracia de Honduras.

E qual a reação da OEA? Ameaça de expulsão de Honduras do bloco de nações e embarco comercial orquestrado pelo Caudilho Hugo Chaves e seus títeres, Lula inclusive.

A esquerda sempre coloca os seus interesses ideológicos e de seus caudilhos acima dos interesses do povo. E é isto que está acontecendo em Honduras. Para a OEA a palavra de Zelaya vale mais do que a Constituição, as leis, o judiciário e o desejo do povo hondurenho.

Até quando estaremos submissos aos caprichos destes caudilhos latino americanos que só se interessam em se enriquecer as custas do sofrimento do povo?

6 comentários:

Cachorro Louco disse...

Amigo Laguardia ,boa noite. Meu avô já me dizia quando eu tinha quinze anos que comunista bom é comunista morto.Esta gente é igual a erva daninha ,você tem de arrancar e deixar a raiz secando ao Sol para que não destruam seu jardim.Abraços

"Política sem medo" disse...

Caro Laguardia, acho que a OEA nao mantera a sua postura com respeito a Honduras nao. O problema e que as noticias desses paises sao censuradas e nao chegam ao conhecimento da ONU ou da OEA, assim como o e no Brasil. Eu estou no Canada ha um ano e aqui ninguem sabe que o lula e comunista.Nao tem cabimento. Sei que o Barak Obama tem umas tendendias a apoiar tambem os governos genocidas e de minorias, mas o embargo a Honduras nao podera durar caso venha a se concretizar. Vou postar o seu texto no meu blog, ta?

"Política sem medo" disse...

Obrigada por postar no meu Blog.Fique com Deus

Direita Bem Informada disse...

Os lideres da américa latina são de maioria socialista e se apoderaram dessa instutição, para inocentar a Ditadura Cubana e agora acusar a ação dos militares de Honduras, já que, os planos de Hugo Chávez foram por água abaixo.

Abraços !

flávia disse...

Grande Laguardia,
Que reflexão perfeita,brilhante,parabéns pelo seu blog.Ele será meu blog "de cabeceira".
Enquanto esses caudilhos comprarem com bolsas esmolas a consciência da maioria,vai ser difícil sairmos dessa,creio eu.
Grande abraço,e admiração

Alda Inácio disse...

Deixo um convite para ler um post no blog que participo nos sábados, sinto falta de você no meu site e deixo um bj com carinho.
O site chama-se Maresias:
http://timoneiro-indignado.blogspot.com

Grande abraço
Alda