quarta-feira, 1 de julho de 2009

Os amigos de Lula

Lula participou nesta quarta feira como convidado da Conferência da União Sul Africana, patrocinada pela Líbia que tem Muamar Gaddafi como ditador há 40 anos, e mais outros ditadores.

Entre eles o responsável pelo genocídio que está ocorrendo em Darfur no Sudão. Desde a posse de Lula no primeiro mandato em janeiro de 2003, mais de 400.000 pessoas foram mortas em Darfur.

O presidente do Sudão já foi condenado por tribunais internacionais pela prática de genocídio. Mas isto não é importante para Lula.

Lula convidou Muamar Gaddafi para vir ao Brasil. O gosto de Lula por ditadores é marcante. Fidel Castro, Muamar Gaddafi, Mahmoud Ahmadinejad do Irã e tantos outros, desde que sejam de esquerda.

Lula prefere ficar próximo a ditadores e genociadas a dar apoio ao bravo povo de Honduras que luta pela democracia e pelo respeito as sua leis e a Constituição do seu país.

Lula condena o boicote econômico contra a ditadura cubana, mas defende um boicote econômico contra a democracia hondurenha.

Como minha avó dizia - Mostre-me com quem andas e te direi que és.

7 comentários:

flávia disse...

E Lula vive falando em democracia...aquela que é comprada com bolsas esmolas.

Joel Neto disse...

Laguardia, ser amigo de seres humanos na situação que a foto mostra...é um orgulho. Lula é amigo e trabalha para dar uma condição de vida melhor para estas pessoas.
Agora, ser inimigo de pobre como os tucademospiganalhas adversários de Lula são... É uma vergonha.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Este seu blog é sensacional....deveria ser um programa de TV em rede nacional...a forma TRANSPARENTE em que você coloca as notícias é espetacular. Parabens

Marcos Pontes disse...

Esse ególatra está querendo ser unanimidade mundial, quem sabe receber um Nobel da Paz (pior é que tem gente que acredita que ele é capaz) e joga nossa política externa no lixo.
Jonais americanos já estão percebendo a farsa e o perigo dela. Aos poucos os governos também perceberão.
Enquanto o Brasil continuar na política de que "se é ruim para os EUA é bom pra nós", estaremos cavando um poço fundo de onde será difícil sair depois.

Laguardia disse...

Briguilino

Ser amigo deste povo da foto, que sofre genocídio é um orgulho. No entanto Lula é amigo de quem está matando e perseguindo este povo. O ditador do Sudão

flávia disse...

Hoje está em todos os jornais,chamou o ditador sanguinário líbio Muammar Kadafi de “Meu amigo, meu irmão e líder”,é a nossa política externa.Isso que é contradição e ambivalência.

Cachorro Louco disse...

Laguardia ,boa tarde .O camarada Luiz inácio está pouco sed lixando para os povos oprimidos da Àfrica ou de qualquer outro lugar.O negócio dêle ,é o poder total no Brasil , e depois liderar com o nosso dinheiro a URSLA ,ou seja :União das Repúblicas Socialistas Latino Americanas Esta luta vai ser difícil, mas DEUS está do nosso lado.Abraços