terça-feira, 7 de julho de 2009

A Visão do Leitor

Como sempre minhas respostas em verde
Ana Alice disse...

Laguardia, tudo bem?
Temos muito o que conversar...
Não concordo que seu blog seja "apartidário". E se for, de que adiantará mante-lo?

Este Blog é apartidário no sentido que não é financiado nem apoia partido A ou B. Adianta e muito mantê-lo pois o nosso propósito é mostrar que não podemos conviver com a falta de ética, falta de moral e corrupção no governo.

Quando mudar o governo e os partidos dominantes, vc vai continuar a reclamar? (não no sentido pejorativo).

Resposta direta e objetiva - SIM.

Toda a vez que qualquer governo de qualquer partido cometer atos de corrupção, imoralidade e falta de ética, este Blog vai reclamar, como já o faz. Se a leitora tivesse acompanhando este Blog mais tempo a teria visto reclamações referentes a ações anti éticas dos partidos de oposição também.

Há de se lembrar de duas coisas:

Primeiro, quem colocou o "apedeuta" (o que eu não acho que seja, senão não teria conseguido tudo o que conseguiu até agora, independente se ser bom ou ruim) no governo do país fomos nós mesmos.

Não discordo de sua afirmação de que fomos nós mesmos que colocamos o apedeuta no poder. Não podemos nos esquecer de que o povo ansiava por mudanças. Lula e o PT tinham um discurso moralista de manutenção da ética e da honestidade. Infelizmente toda a esperança do povo caiu por terra ao ver Lula se associar ao que há de mais podere na política brasileira. - Renan Calheiros, Fernando Collor de Mello, José Sarney, José Severino, Romero Jucá, Jader Barbalho, só para citar alguns dos coronéis que são apoiados e defendidos por Lula.


Segundo, o Brasil, nunca (veja bem, NUNCA) foi tão respeitado internacionalmente como está sendo agora, e isso não sou eu quem diz, basta ler os jornais. Talvez tal respeito tenha sido em partes conseguido através das muitas viagens do nosso presidente.

Aqui eu discordo. Sugiro que você faça uma pesquisa, mesmo pela intenet, nos jornais internacionais anteriores a 2003, e você verá que o Brasil vem conquistando este respeito internacional há muito tempo.

Teve muito respeito internacional durante o governo de JK quando deu um salto na sua industrialização. Teve muito respeito internacional com a realização das grandes obras de enrgia como Itaipu, como o desenvolvimento da energia nuclear para fins pacíficos com Angra I, com o desenvolvimento de técnicas para exploração do Petróleo em Águas Profundas, com o desenvolvimento social com a criação do Sistema Financeiro da Habitação, isto durante o regime militar que teve seus pontos bons e maus.

O respeito internacional cresceu ainda mais com a política econômica implantada em 1994, o Plano Real que fez 15 anos agora, e que Lula teve o discernimento de não mudar.

É claro que há muita, e muita coisa errada ainda no país, mas não acho que seis anos de governo deveriam ter mudado toda a patifaria que existe neste país há mais de 500 anos.

Para acabar com a patifaria que existe neste país há 500 anos é preciso começar a mudar. O que ainda não ocorreu.

Não que o governo Lula tenha sido ótimo, mas também não é tão ruim assim. Se descobrimos agora muita sujeira, certamente é porque estava camuflada há muitos anos.

O governo Lula, como disse, tem alguns pontos positivos. A unificação dos programas sociais de governos anteriores com o Bolsa Família. A continuidade do Plano Real são alguns destaques.

O interessante é que na muita sujeira que descobrimos agora sempre há alguém do governo Lula ou da base aliada envolvida.

A pergunta que faço com relação a este seu argumento é a seguinte: Depois de sete anos no governo, até hoje o Ministério da Justiça de Lula ainda não abriu nenhum processo sequer com relação a corrupção de governos anteriores. Isto se deve a conivência do governo Lula ou a sua incompetência?

Um abraço!

Um abraço para você também. Seus comentários são sempre bem vindos. Nos dá a oportunidade de esclarecermos alguns pontos e mostrar que a propaganda do governo não condiz com a verdade.

6 comentários:

Cachorro Louco disse...

Laguardia ,boa noite.Acredito que o seu blog é apartidário em termos. pois defende o partido mais importante que é o povo brasileiro,táo massacrado pelos partidos políticos ,quer de esquerda ,quer de direita .O caminho é êste ,porque senão estamos fritos.Se, com toda a " gritaria " que os blogs fazem a coisa esta ruim,imagina se todos ficarem quietos .Abraços

Ana Alice disse...

Laguardia,
Não sou contra suas opiniões, nem totalmente a favor. O cenário político brasileiro mudou muito desde o início do governo Lula, tenho certeza que não piorou. O índice de pessoas que viviam na mais absoluta miséria diminuiu, não adianta negar, tudo bem que isso não é mérito e sim obrigação do governo, só para começar. Mas os outros não fizeram!!! Isso sem falar no Prouni, no Pac, no Pré-Sal, tudo bem, eram obrigação do governo.

Do jeito que vc coloca as coisas parece que o povo é sempre "vítima", todos querem um governo paternalista, que dê de tudo, de assistência médica à educação (psicológica) dos filho. Ninguém quer mais lutar para conseguir vencer.
Siceramente, o Lula não é o único governo do Brasil, e o governo é a representação da parcela do povo. Foram os nordestinos que elegeram o famigerado Collor novamente. Os marajás, já estavam aí há muito tempo, eles não tomaram o poder.

Claro que os ricos deste país detestam o governo, não houve mesmo mudança alguma pra as classes A e B.

Sua bandeira é o combate à falta de ética, moral e contra a corrupção no governo não é?
Acho que mais interessante que isso seria combater a falta de ética, moral e a corrupção do povo, que vende seu voto, que corrompe as crianças e fomenta a prostituição.
Não adianta só reclamar do governo, as pessoas não são só vítimas neste processo. Mas que fiquei bem claro que não estou falando que todos os brasileiros são corruptos, apesar de muitos serem corromptiveis.

Quanto à "fama" do governo brasileiro, sou obrigada a discordar, da época pós JK foi só decadência! Não quero nem me lembrar dos escândalos sucessivos...

Mas esta é só minha humilde opinião, não sou analista política e nem desejo ser...

Abraço.

Flávia Batista disse...

"a propaganda do governo não condiz com a verdade."

Eu nunca vi nenhuma propaganda política dizer a verdade... Nunca mesmo, e acho que isso nunca vai existir. No dia que um político disser toda a verdade que se passa em seu mandato, eu até volto a acreditar em política...

falar de política é sempre muito polêmico né?!
mas é legal quando as pessoas tem a cabeça aberta para opiniões divergentes, torna-se um debate construtivo!

Anônimo disse...

.

É impressionante como a Petralhada imunda tem o mesmo discurso, não muda nem a virgula. Quer dizer que o Brasil nunca foi tão respeitado mundo a fora? O Brasil é motivo de chacota por causa desse bebado..

Reclamão disse...

Ana Alice:

Veja na coluna à direita o "ASSASSINÔMETRO". Observe como ele gira a cada dia mais rápido. Para você, só este descontrole, não representa nada? Somos campeões mundiais, também nesse quesito e está tudo bem?
Abraços.

Ana Alice disse...

Reclamão,
Eu não disse que está tudo bem, pode ler novamente se vc quiser...

O lula não é o único culpado, nem o governo. este país é bagunçado, e a culpa é das pessoas. Achar que os brasileiros em geral são adorados e respeitados mundo afora é uma fantasia. Sei do que estou falando.

E quanto ao anônimo, vc precisa ler mais e ser mais educado!