terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A tragédia se repete ano após ano e nada acontece

Todo o ano nesta mesma época a história se repete. As chuvas provocam alagamentos, destruição e mortes.

Todo o ano nesta mesma época ouvimos de nossos "representantes" eleitos a mesma ladainha que serão investidos milhões em obras contra as desgraças causadas pelas chuvas.
Nada acontece. Vem o período sem chuvas, as promessas são esquecidas. Quem vive em área de risco continua vivendo lá sem que as autoridades tomem providências.

No ano que vem, nesta mesma época, estaremos novamente nos confrontando com notícias de cheias, destruição e mortes. Ficaremos comovidos diante da TV com a notícia de familias inteiras soterradas por desabamentos.

Continuaremos pagando 38% de impostos sobre tudo o que consumimos. Continuaremos pagando por uma estrutura de governo gigantesca, 37 ministérios para acomodar os aliados do governo.

Continuaremos lendo sobre corrupção, desvio de verbas públicas, enriquecimento ilícito etc.

E o povo continua na mesma.

Quando é que vamos acordar e lutar para que os nossos "representantes" e governantes eleitos passem a trabalhar pelo povo e não em benefício próprio? 

Um comentário:

Anônimo disse...

A muintos anos já foi dito o que iria acontecer, quem leu, e se flagrou, entendeu, quem não, lê e entenda: Mt:16, vers,3; Mt:24 vers 7 e 21; LC: 21 vers 11, 23 e 25. Isso "alguém" disse porque alguém perguntou: MC: 13 vers 4. E também o outro disse: Apoc:22 vers 7, 12 e 20. A não ser que se tenha alguma outra porta de saída deste mundo a "desabar" além desta:MT 7 vers 13 e 14; joão 10 vers 1, 2 ,7 e 9. Fiquem todos sabendo ou não, que o dito já está a acontecer e quanto a isso ninguém pode mudar. Resta saber agora se o mundo quer ouvir (aceitar),(João 5:24), ou: Reclamar: dos politicos, da natureza, do homem que acabou com ela, de Deus e dos crentes fanáticos. A escolha é sua e a consequencia dela também. Falei.