terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Corrupção Generalizada

A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo protocolou no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo pedidos de investigação judicial eleitoral contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e mais 16 candidatos eleitos por suspeitas de irregularidades na captação de recusos durante a campanha eleitoral do ano passado. Além do governador, são alvo dos pedidos Walter Feldman (PSDB), Carlos Zaratinni (PT) e Guilherme Campos Junior (DEM). As ações não implicam juízo de responsabilização direta dos candidatos envolvidos, mas apenas a deflagração de um procedimento legalmente previsto para apuração dos fatos.

No caso de Alckmin, a Procuradoria contesta R$ 700 mil que o tucano recebeu  da UTC Engenharia S/A,  concessionária do serviço público na área de exploração de petróleo e gás natural. Pela lei, é proibido que empresas concessionárias doem para candidatos. Fonte: Estadão
 
A corrupção no Brasil além de banalizada está generalizada. Nenhum partido política escapa deste câncer que corroi o nosso Brasil.
 
Nós eleitores somos culpados. Votamos em Paulo Maluf, em José Sarney, em Dilma Rousseff, em Antônio Palocci, em Renan Calheiros, em Cândido Vaccarezza em Geraldo Alkmin e tantos outros que não se importam com a lei e com a Constituição. Usam do poder em benefício próprio.
 
Quando é que vamos tomar vergonha na cara e agir para que o Brasil sai deste mar de lama? 

Nenhum comentário: