quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Maynard Marques de Santa Rosa este não é um General Auxiliar


O General Maynard Marques de Santa Rosa não é um general Auxiliar, como o é o Ministro do TSE Joelson Dias, Ministro Auxiliar de Lula e do governo lulo petista.

Mesmo sabendo que seria punido, Maynard Marques soube se manifestar contra o que julga ser um atentado ao nosso Estado Democrático de Direito.

O ministro Nelson Jobim (Defesa) anunciou nesta quarta-feira a exoneração do general da ativa Maynard Marques de Santa Rosa, chefe do Departamento-Geral do Pessoal do Exército. Fonte: Folha Online

Comissão da calúnia.

A COMISSÃO DA “VERDADE”?

A verdade é o apanágio do pensamento, o ideal da filosofia, a base fundamental da ciência. Absoluta, transcende opiniões e consensos, e não admite incertezas.

A busca do conhecimento verdadeiro é o objetivo do método científico. No memorável “Discurso sobre o Método”, René Descartes, pai do racionalismo francês, alertou sobre as ameaças à isenção dos julgamentos, ao afirmar que “a precipitação e a prevenção são os maiores inimigos da verdade”.

A opinião ideológica é antes de tudo dogmática, por vício de origem. Por isso, as mentes ideológicas tendem naturalmente ao fanatismo. Estudando o assunto, o filósofo Friedrich Nietszche concluiu que “as opiniões são mais perigosas para a verdade do que as mentiras”.

Confiar a fanáticos a busca da verdade é o mesmo que entregar o galinheiro aos cuidados da raposa.

A História da inquisição espanhola espelha o perigo do poder concedido a fanáticos. Quando os sicários de Tomás de Torquemada viram-se livres para investigar a vida alheia, a sanha persecutória conseguiu flagelar trinta mil vítimas por ano no reino da Espanha.

A “Comissão da Verdade” de que trata o Decreto de 13 de janeiro de 2010, certamente, será composta dos mesmos fanáticos que, no passado recente, adotaram o terrorismo, o seqüestro de inocentes e o assalto a bancos, como meio de combate ao regime, para alcançar o poder.

Infensa à isenção necessária ao trato de assunto tão sensível, será uma fonte de desarmonia a revolver e ativar a cinza das paixões que a lei da anistia sepultou.

Portanto, essa excêntrica comissão, incapaz por origem de encontrar a verdade, será, no máximo, uma
“Comissão da Calúnia”.

Gen Ex Maynard Marques de Santa Rosa

21 comentários:

Achmed disse...

Laguardia,

Como se pode ver, aqui, como na Venezuela, tem "democracia até demais" (palavras do filho do barril)!!!

Ricardo Froes disse...

Eu vou mais longe que o general. Acima do fanatismo e longe de qualquer ideologia, trata-se de mais uma ramificação da rataria que se apossou do Estado e que tenta ludibriar o povo tentando se passar por mensageiros da Justiça, quando, na verdade, o objetivo é apenas a sua locupletação.

É necessário que se lembre que Paulo Vanucci, secretário de Direitos Humanos do Brasil e, até segunda ordem, principal responsável pela criação do PNDH-3, pertenceu à ALN (Ação Libertadora Nacional), quadrilha terrorista chefiada por Marighella que matou, assaltou, roubou e sequestrou. Eu só queria saber qual foi o capítulo do “Manual do Guerrilheiro Urbano”, do mesmo Marighella, que Vanucci mais gostou, mas eu acho que foi este:

“A característica fundamental e decisiva do guerrilheiro urbano é que é um homem que luta com armas; dada esta condição, há poucas probabilidades de que possa seguir sua profissão normal por muito tempo ou o referencial da luta de classes, já que é inevitável e esperado necessariamente, o conflito armado do guerrilheiro urbano contra os objetivos essenciais:
a. A exterminação física dos chefes e assistentes das forças armadas e da polícia.
b. A expropriação dos recursos do governo e daqueles que pertencem aos grandes capitalistas, latifundiários, e imperialistas, com pequenas expropriações usadas para o mantimento do guerrilheiro urbano individual e grandes expropriações para o sustento da mesma revolução.”

Anônimo disse...

Que bom ver que ainda temos militares que honram sua farda, dizendo a verdade sem medo das conseqüências, parabéns General.

Sergio

Lord disse...

Laguardi
Boa Tarde
Post verdadeiro
Vou tomar a liberdade de repostar em meu blog.
Um abraço

PS. Daqui para frente devemos autorizar somente comentários de autor identificado, não acha?

Airton Leitão disse...

É importante observar que esse General é da ativa. Quase sempre os pronunciamentos de oficiais-generais partem daqueles que já estão "de pijama".
Acho que isso não é um bom sinal para Lula & Cia.

Unknown disse...

Parabéns General Maynard, fico feliz de saber que existe pessoas como o Senhor.

Paulino de Oliveira disse...

Ao
General da Ativa Maynard Marques de Santa Rosa.

O senhor não necessita dos meus parabéns, mas eu necessito parabenina-lo.
Os meus parabéns ao senhor são coisas pequenas demais, mas para mim é muita coisa, pois me sinto muito melhor quando cumpro o meu dever, e o meu dever é dizer que o senhor merece todos os parabéns de todas as pessoas de bem deste país.

Todos nós nos orgulhamos do senhor e ficamos, doravante, mais confiantes em rumar para a democracia e destruir as idéias de ditadura comunistas.

Como disse um dos comentaristas anteriores, (até agora temos visto apenas Generais de pijama falarem) e que muito nos tem também encorajados e animados, pois tem um valor incalculável e são indispensáveis as falas e os artigos escritos pelos Generais da Reserva, mas agora vimos a bandeira da MORALIDADE MILITAR se levantar COM GRANDE BRADO contra os políticos mentirosos do Brasil, quando tomamos conhecimento do artigo escrito pelo senhor GENERAL DA ATIVA.

Senhor General, pedimos a Deus que outros Generais da Ativa também ajudem aos brasileiros que estão em busca de solução para o Brasil, pois o país está se mergulhando na escuridão da escravidão cada vez mais, pois cada vez mais, cada brasileiro está ficando dependente direto de um "Rei Herodes" e "absoluto" do "PT" comunista.

Em 1964 fomos libertos pelas Forças Armadas Brasileiras. Me lembro como se fosse hoje. Não sou militar, sou civil. Li na internet, certa vez, não me lembro onde, que: "TODOS OS PRESIDENTES MILITARES DO BRASIL MORRERAM POBRES PORQUE SÃO HONESTOS"

Parabens General

Paulino de Oliveira
(27) 3299.5770 Vila Velha ES

Neto - Fortaleza;CE disse...

Parabenizo o General pela visão e coragem, o problema foi que ele atingiu e relatou as qualificações da futura candidata do PT ou seja Ex-terrorista; Ex-sequestradora e Ex-assaltante de banco o que provocou toda essa revolta por parte do governo.

Mujahdin Cucaracha disse...

É exagero afirmar que Jobim exonerou o Gen Santa Rosa. Pelo inciso XIII do Artigo 84 da CF, compete privativamente a Stalinácio
"exercer o comando supremo das Forças Armadas, nomear os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, promover seus oficiais-generais e nomeá-los para os cargos que lhes são privativos". O resto é intenção. Se a responsabilidade é de quem indica ou recomenda a exoneração, o responsável pelo ato em questão foi o Cmt do EB. Essa cambada confirma o que escreveu o General punido ao citar Friedrich Nietszche: “as opiniões são mais perigosas para a verdade do que as mentiras”. E isto que a tal "Comissão da Calúnia" nem foi implantada, ainda.

Neto - Fortaleza;CE disse...

AH sim eu estou me referindo para quem não sabe a Sra. Dilma Pre candidata do PT a nossa Presidencia. Ela é Bacharel em Terrorismo.....Pode....

Francisco disse...

CONFESSO QUE ESTAVA ENGANADO PENSANDO QUE NAO HAVIA HOMEM QUE HONRASSE A FARDA DAS FORCAS ARMADAS. DESCULPE GENERAL, PODE TER CERTEZA QUE, ELES ESTAO SUCATEANDO AS FORCAS ARMADAS, MAS NAO CONSEGUIRAM FAZER ISSO COM O PATRIOTISMO, SUAS FILEIRAS AUMENTARAM...SOU MAIS UM CONTIGO..ABRACOS..VIVA O BRASIL , VIVA MINHA PATRIA AMADA!

Boaro disse...

Esta mais do que comprovado que o regime de exceção adotado entre 1964 e 1984, não tinha legitimidade alguma, portanto as pessoas que lutaram contra esta ditadura são os verdadeiros patriotas, lutaram contra a truculência de uma ditadura feroz e covarde sem recursos, concordo com os que comparam estas pessoas aos heróis franceses da resistência contra o Nazismo. Devemos gratidão e respeito a todos que lutaram contra uma das mais covardes ditaduras que se tem noticia. É claro que para um militar que teve toda sua formação gestada neste período é difícil de entender, mas o meu ponto de vista foi provado pela história, e é ele que esta sendo impresso nos livros hoje.

Boaro disse...

Esta mais do que comprovado que o regime de exceção adotado entre 1964 e 1984, não tinha legitimidade alguma, portanto as pessoas que lutaram contra esta ditadura são os verdadeiros patriotas, lutaram contra a truculência de uma ditadura feroz e covarde sem recursos, concordo com os que comparam estas pessoas aos heróis franceses da resistência contra o Nazismo. Devemos gratidão e respeito a todos que lutaram contra uma das mais covardes ditaduras que se tem noticia. É claro que para um militar que teve toda sua formação gestada neste período é difícil de entender, mas o meu ponto de vista foi provado pela história, e é ele que esta sendo impresso nos livros hoje.

Unknown disse...

As pessoas que discordam do texto do General, são de uma ingenuidade a toda prova ou de uma má fé profunda,ora, se querem dizer que foi um regime de exceção, que apaguem também as conquistas do FGTS, PIS, e outras mais que a esquerda se agarra com unhas e dentes,a proposito, acabem também com CLT, pois é uma cópia da Carta de Lavouro de Mussolini...

Anônimo disse...

Discretamente não gosto de falar em favor dos militares por convicções pessoais quanto às Forças Armadas porém me levanto e aplaudo de pé o O General Maynard Marques de Santa Rosa pelo posicionamento honrado e digno das suas declarações. Esse assunto deve ser descatado e não abafado. A exoneração pedida é uma censura mascarada a liberdade de expressão de um HOMEM CONSCIENTE.

Laguardia disse...

Boaro

Você ou se esquece ou não viveu o período do regime militar.

Diferentemente dos que lutaram na resistência contra o nazismo na Europa, os que lutaram contra o regime militar tinha a intenção declarada e explicita de instalar no Brasil a Ditadura do Proletariado nos moldes de Cuba e união Soviética.

Nenhum dos movimentos lutava pela restauração da democracia com eleições livres e diretas.

Lutavam de forma brutal, assassinando inocentes, executando ex companheiros que julgavam traidores sem lhes dar o sagrado direito de defesa. Eram meramente assassinos e assaltantes que usavam como desculpa o socialismo.

Eram na verdade peões da união Soviética durante a Guerra Fria. Foram derrotados. Tal e qual pessoas que na defesa do regime militar praticaram atrocidades, os terroristas também devem pagar por seus crimes.

Boaro disse...

Peço desculpas Laguardia, não irei mais participar do Blog, a minha orientação politica difere-se muito das tuas, tenho 43 anos, não vive exatamente o periodo, mas já estudei muito sobre o assunto, temos opiniões opostas, mas respeito.

Um abraço

Anônimo disse...

Infelizmente é isso,O General Integro, Honestidade exemplar, Lúcido, aí a turma desmoralizam, Autoridades, Fecham emissoras, prendem quem se opor, se necessários Tropas de Choque para Movimentos que descordam da suas Sandices, Igualzinho a Venezuela, Cuba, China e URSS no passado, Amigos Irmãos Brasileiros, Estamos Fud...

Nelson Luiz Ferreira Valadalfa disse...

Um dos mais importantes órgãos de um governo, que é a Casa Civil, tornou-se num antro de denuncias, e um balcão de negociatas. Desde o inicio do “mensalão” até estas últimas bandalheiras, é impossível que a viseira em certos políticos não permita que eles enxerguem o risco que corremos, já colocando em jogo a liberdade de expressão, e eventualmente a democracia. É o que antevejo, nas flores do jardim, que o “Santa Rosa” flórea, e que o “Villas Bôas” preserve, para que se necessário, fazer valer a Constituição, preservar a liberdade e a democracia.

RADIO ANGRA WEB disse...

General Maynard,estou inteiramente com vossa pessoa, acima de tudo sou um nacionalista e defendo com unhas de dentes o território nacional,mesmo inpotente a esse descalabre , dessas ongs que são apenas fahcadas dos governos imperialistas do poder armado,se eles podem ter armas quimicas, bombas atomicas e armamentos de ultima geraçaõ , nós tb podemos ter,nunca se cale a essa invasão sórdida e calculista ,destes gringos safados e exterminadores de seus povos nativos ,como os americanos ja o fizeram,devemos fazer um levante ou um plebiscito nacional ,para saber quem quer ogns aqui no brasil ou não,e pela primasia total do exército tanto dentro da amazonia ,quanto nas fronteiras nacionais , este governo falso do lula , inclusive ,ele que fez curso de sindicalismo captalista,convidado pela CIA americana ,la no pais dos gringos safados, deveria ter dado todo apoio a sua pessoa, mas os interesses são bem maiores que apenas isso, o BIRD, as multi-nacionais, o petrólio na amazonia , ouro ,diamantes e recursos naturias que temos que pagar roialltis para esses marginais e piratas , um levante ,general ,um ato para a historia , como getulio fez , um abraço e viva a povo nacionalista , esse nunca se entrega .

Anônimo disse...

General exemplar, não sou do tempo do regime militar, mas mesmo assim eu me orgulho daquele periodo