quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A Visão do Leitor

Fonte: Super Notícia

REGIME POLÍTICO

Até hoje, experimentei dois regimes políticos, primeiro o regime militar (autoritarismo) e segundo, a democracia.
.
Comparando os dois, podemos dizer sobre cada um o seguinte: no regime militar as pessoas não podiam expressar suas opiniões, se elas contrariassem o governo poderiam ser presas e até expulsas do país.
.
Quanto ao regime atual não temos muita coisa positiva a dizer, podemos ir onde quisermos desde que tenhamos dinheiro, grande parte dos nossos jovens está drogada, temos fácil acesso a um ensino público falido, professores sem condições de transmitir conhecimento, por outro lado, aluno que tem uma educação familiar muito flexível agride professores; pessoas pobres, analfabetas ou semianalfabetas entram na política e amanhã já estão ricas.
.
Não estaria na hora de tentarmos um regime político diferente?
.
Um que somasse o que existe de bom nos dois citados?
.
Um que não fosse tão proibitivo quanto ao primeiro e nem permissivo quanto ao segundo.

Tião
Contagem

Um comentário:

Mujahdin Cucaracha disse...

Realmente, Tião, "no regime militar as pessoas não podiam expressar suas opiniões, se elas contrariassem o governo poderiam ser presas e até expulsas do país". Você só esqueceu um detalhe: se contrariassem o governo empunhando armas, pois temos vários exemplos de pessoas que "contrariavam" o governo e "sobreviveram para contar a estória" e até mesmo para faturar uma graninha - vide Ziraldo, Cony, Cabral Pai, etc, etc...