quinta-feira, 31 de março de 2011

A Visão do Leitor

José de Araújo Madeiro disse...
Laguardia,

O brasileiro só fecha a porta depois de roubado. E a pretexto quer reclamar, ainda, do ladrão ou do vizinho. Quer, simplesmente, um desculpa.

Então que se estrepe!

Se isto não é meramente comodismo. È preguiça mesmo, até de raciocinar, de ver o óbvio.

È próprio da ¨massa ignara¨ trabalhada por Lula e transformada em seus votos de cabresto, para ternização do poder e destruir o futuro do país.

Lula vem desmontando de forma magistral, mas maquiavélicamente planejada há anos. De chorar copoisamente no velório do SR. José Alencar. Que barbaridade e que encenação, para enganar o povo de Minas Gerais!

Assim, dá sempre um toque para frente e vai avançando, nos seus objetivos. Do Lula a serviço de Cuba.

Mas, no caso de casamento, é este é um laço forte resultante de um ato sagrado na consolidação da família, de uma sociedade, de uma nação.

Um ato cristão e por isto sagrado, conforme as Bodas de Canaã, quando Jesus Cristo realizou seu primeiro milagre,o da transformação da Àgua em Vinho, para inaltecer o casamento e consagrá-lo, entre nubentes, convidados e testemunhas.

Eu, particularmente, me sinto muito feliz. Tenho Deus como padrão de vida e percebo no Cristo, nosso irmão em carne, como a apogeu da Obra Divina, para orientar nossos atos e ações, fazendo-nos de seres humanos e nunca de animais.

No entanto,os ¨canalhas¨do PT e seus afins, incluindo essa ¨depravada¨senadora Marta Suplicy, tentando com disfarces e palavras dissimuladas, dessa feita, procuram destruir o Casamento Consagrado e Cristão, para comenterem todos tipos de leviandades e ficarem impunes no exercício do cargo público.

O pior é que os juízes e os religiosos estão se lixando para esses fatos tão degradantes que ocorrem sistematicamente nas instâncias do Poder e que certamente trarão graves prejuízos para o povo brasileiro.

Com a legalização do casamento para homossexuais, de gays ou lésbicas, este ato será seriamente danificado e pode até ser extinto, progressivamente, por falta de conceito e de credibilidade. Será um tiro de misericórdia na família brasileira.

Acreditamos que os bispos e padres do Brasil jamais aceitarão essa terrível profanação a um ato profudamente divino e abençoado por Jesus Cristo, conforme as determinantes do nosso Pai Eterno.

Att. Madeiro

A Visão do Leitor

Ricardo Froes disse...
Parece que eu estou em boa companhia nessa evidência cabal que o governo do Partido dos Trabalhadores é cada vez mais o governo do Partido dos Patrões, coisa que, aliás, já era mais que evidente quando se observaram os lucros absurdo dos bancos privados durante os últimos oito anos.

O mais estranho é que os bancos podem demitir funcionários à vontade em nome da informatização, mas a Vale, em tempos de crise, não pode.

Tem também o Partido dos Vagabundos, ou Miseráveis, como disse Dilma, admitindo que talvez não consiga acabar com a miséria no país, apesar de Lula, o Bêbado, ter decretado o seu fim naquele calhamaço de mentiras que registrou em cartório, que mostra as suas realizações nos oito que governou. É o partido dos 40 milhões de vagabundos (no sentido de não trabalharem) sustentados pelos trabalhadores que, volto a afirmar, são espoliados pelo governo do PT.

Enfim, foi isso que o povo escolheu e, como a voz do povo é a voz de Deus, Lula se apresentou como tal. Um deus pagão, um deus mau caráter, um deus sem ética e amoral, tal e qual aqueles que só a mitologia grega sabia produzir, que, sem ter perdido a divindade, nos deixou como legado um poste.

Os gregos antigos iriam adorar essa história...

Governo Prejudica mais de 250.000 Trabalhadores

  Transcrito da Revista Exame

"A confusão está feita.” A frase proferida dias atrás por um executivo de um banco com  sede em Londres e que acompanha de perto as ações da Vale resume perfeitamente a situação a que chegou o imbróglio envolvendo a substituição de Roger Agnelli, presidente da segunda maior mineradora do mundo desde 2001.

Numa campanha que se tornou pública e especialmente ruidosa nas últimas semanas, o governo brasileiro, dono de 61% da holding controladora da Vale (por meio do BNDES e de fundos de pensão, como Previ e Funcef), costurou a troca do principal executivo da companhia.


O fim da era Agnelli foi selado numa reunião entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e Lázaro de Mello Brandão, presidente do conselho de administração do Bradesco, maior sócio privado da Vale, com 21,3% de participação no controle. A interferência direta do governo na gestão de qualquer companhia privada já seria, por si só, um desastre do ponto de vista da governança corporativa.


No caso da Vale, maior empresa privada brasileira, com um faturamento de 46,5 bilhões de dólares em 2010, a manobra ganha contornos alarmantes. Em jogo estão o presente e o futuro de uma companhia cujo valor de mercado cresceu espantosos 1 700% nos últimos dez anos, com ações negociadas em quatro bolsas de valores — BM&F Bovespa, Nova York, Paris e Hong Kong — e que se tornou a maior exportadora brasileira, com vendas ao exterior da ordem de 24 bilhões de dólares no ano passado.

Como deixa claro a frase que inicia esta reportagem, o risco de que uma companhia desse porte se transforme num instrumento político preocupa o mercado financeiro dentro e fora do Brasil. “O ministro da Fazenda certamente não é a pessoa adequada para tratar da substituição do presidente de uma empresa privada, mesmo que o governo seja seu maior acionista”, diz o diretor de um grande banco estrangeiro com sede em Nova York.


Acionista incomum

 
A confusão está feita. E, como consequência, mais de 4,2 milhões de investidores da companhia assistem à perda de valor de seus investimentos. Entre eles estão 254 000 trabalhadores que colocaram parte de seu fundo de garantia em ações da mineradora. Outros 3,5 milhões são trabalhadores (ou aposentados) que têm suas contribuições previdenciárias aplicadas indiretamente na Vale por meio dos fundos de pensão dos quais são cotistas.

Quero Liberdade de Expressão


Romanos 1: 26-27 -  Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro

 Quero ter a liberdade de expressar a minha opinião seja lá sobre o que for. Quero ter a liberdade de dizer que a prática do homossexualismo é abominável aos olhos de Deus.

Acredito que todos tem o direito de escolha, Deus nos criou assim com o livre arbítrio. Qualquer pessoa tem o direito de escolher suas preferências sexuais. No entanto isto não tira o meu direito de achar de a prática do homossexualismo é errada e abominável.

Não posso me submeter a ditadura dos homossexuais.

Temos que acordar, pois a cada dia estamos perdendo mais e mais de nossa liberdade. Sorrateiramente os inimigos da democracia estão avançando enquanto nós ficamos inertes assistindo a tudo sem reação.

Este governo infame e corrupto age de má fé contra o povo brasileiro impunemente.

1. Corrupção desenfreada onde até recursos da merenda escolar são desviados para alimentar cachorro de madame.

2. Intervenção em empresas que criam milhares de empregos e geram milhões em impostos, como é o caso da Vale.

3. Voto em lista, tirando do eleitor o direito de escolher seus representantes.

4. Perseguição aos que combatem a desconstrução da eteronormatividade, ou seja daqueles que dizem se a prática do homossexualismo abominável.

Até quando vamos aceitar tudo isto sem reagir?

Dinheiro para merenda escolar é desviado para alimentar cachorros de madames.

Dezesseis pessoas, entre elas quatro primeiras-damas, foram presas pela Polícia Federal por desviar R$ 8 milhões da merenda escolar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) - em 13 licitações, nos anos de 2007 e 2009 - para pagamento de despesas pessoais, como caixas de vinho, ração para cachorro, uísque doze anos, feiras e uma boneca.

Criminosos como estes continuarão a ser eleitos se o voto em lista for aprovado. O povo não terá mais condições de fazer uma limpeza na classe política do Brasil.

Enquanto nos preocupamos com as declarações de Jair Bolsonaro, etc. nossos políticos sem nenhum escrúpulo ou sentido de ética e de moral continuam roubando descaradamente.

Até recursos destinados a alimentar crianças carentes nas escolas públicas de péssima qualidade no Brasil são desviados para compra de ração de cachorros de madames.

A cada dia ficamos mais perto de cair no abismo da ditadura.

Depois da campanha das Diretas Já, o PT mostra suas garras e propõe uma reforma política onde até vereadores serão indicados pelos partidos e não serão democráticamente eleitos.

O povo não pode de forma alguma permitir que isto aconteça.  

quarta-feira, 30 de março de 2011

Eleição Indireta para "Representantes" do Povo

Com um placar apertado – 9 a 7— a comissão de reforma política do Senado aprovou o sistema eleitoral de lista fechada.
Trata-se de uma sistemática que retira do eleitor o direito de votar nos candidatos de sua preferência nas eleições para deputados –estadual e federal— e vereadores.
O cidadão fica obrigado a votar num partido político. Serão eleitos os candidatos levados a uma lista pela legenda, na ordem que ela indicar.
O número de eleitos de cada partido dependerá da quantidade de votos que a agremiação conseguir capturar na eleição.
O resultado foi uma vitória parcial do PT, maior defensor do voto em lista. O êxito é parcial porque a coisa precisa ser aprovada nos plenários da Câmara e do Senado. Fonte: Folha Online

Depois de lutar por eleições diretas para presidente da república, a esquerda brasileira, principalmente o PT dão uma volta de 180 graus e passam a defender eleição indireta para senadores, deputados e vereadores, no melhor estilo comunista cubano.

Nunca na história deste país houve uma tentativa tão descarada de se acabar com a democracia de uma penada só.

O voto em lista não é democrático e tira do eleitor o direito de escolher seus representantes. 

No Brasil onde não há ideologia partidária, onde os políticos mudam de partido a seu bel prazer, não há como votar em partido.

O sistema democrático exige voto distrital puro em que o eleitor possa cobrar do eleito a fidelidade ao eleitor e aos compromissos de campanha.

Voto em lista é mais uma forma de ditadura, de perpetuar no poder aqueles que se servem do povo em benefício próprio.

Governo substitui técnico de time que está ganhando


O governo socialista do PT intervêm irresponsavelmente em uma empresa bem sucedida e que aumentou sua lucratividade de forma admirável nos últimos dez anos.

A Vale depois que sua administração foi profissionalizada criou mais de 60.000 empregos, aumentou sua lucratividade e passou a pagar mais impostos sem falar que tem contribuido de forma positiva para com a balança comercial brasileira.

Então por que mudar a presidência da empresa se o seu desempenho é tão bom?

Primeiro porque uma empresa com desempenho tão bom desperta a cobiça de um partido que usa e abusa das empresas estatais em benefício próprio. Desvia verbas destas empresas para financiar suas campanhas eleitorais, utiliza as diretorias como moeda de troca para obter apoio político. Os diretores indicados pelos partidos desviam recursos da empresa para suas contas bancárias particulares.

Em segundo lugar, qualquer um que ouse desafiar e contestar as idéias megalomaníacas do chefão Luiz Inácio Lula da Silva devem ser exemplarmente punidos. Afinal o semi deus sempre tem razão.

Onde está nossa oposição neste momento? Calada, pois pretende se beneficiar da maracutaia quando chegar ao poder.

Onde estão os que se dizem éticos e desenvolvem a ridícula campanha do "nióbio é nosso"? Calados pois afinal de contas não estão tão interessados assim no bem do Brasil.

Estamos cada vez mais nos afundando em uma ditadura socialista onde o governo intervêm em tudo de forma impatriótica, irresponsável e apenas visando os interesses pessoais dos governantes.

terça-feira, 29 de março de 2011

Ainda a Vale

Corroborando as informações de Ricardo Froes, acima a composição do capital votante da Vale.

A composição acionária da Valepar é a seguinte:
Portanto, o governo utiliza ações votantes que na verdade pertencem a funcionários do Banco do Brasil e do trabalhadores através do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para intervir na Vale e fazer jogo político de interesse pessoal dos integrantes do PT.

Deve-se ainda ressaltar que quando a administração da Vale ainda não era profissionalizada, a empresa tinha cerca de 10.000 empregados. Hoje são cerca de 78.000 funcionários.

Antes só causava custos para o governo, hoje recolhe mais de 28 bilhões de reais em impostos.
 
A Vale é a segunda maior mineradora do mundo.
 
Como foi dito anteriormente o PT não consegue conviver com um empresa que beneficia o povo brasileiro e onde os petralhas não podem meter a mão em benefício próprio.

A Visão do Leitor

Ricardo Froes disse...
Laguardia, é para deixar qualquer cidadão de bem de cabelo em pé essa forçação de barra para demitir Agnelli, que vem dos tempos em que Lula ficou tiririca porque a Vale demitiu 1.300 funcionários durante da crise econômica de 2008.

Para começo de conversa, nem com o apoio do capital votante do Bradesco (9,3% do total), o governo pode ingerir dessa maneira na Vale. Vejam só o que o governo tem na empresa:

O BNDESPar tem 6,8% das ações ordinárias da Vale e mais 9,5% das ações de outra empresa, a Valepar, que detem 53,5% do capital votante da mineradora, portanto, feitas as devidas contas, o governo tem apenas 12,9% de ações com direito a voto que, somados aos 9,3% do Bradesco (também através de 17,5% das ações da Valepar), dá um total de 22,2% de capital votante, o que não lhe dá direito a cantar de galo em lugar nenhum.

Acontece – sempre acontece alguma coisa nesse governinho chinfrim – que o governo acha que pode dispor das ações da Previ (também através de 58,1% das ações da Valepar), que tem direito a 31,0% dos votos e das do FMP/FGTS (Fundo de Garantia da Caixa), que tem direito a 2,0% dos votos, esquecendo que, tanto uma como o outro, são de propriedade dos trabalhadores, independentemente de serem servidores públicos ou não.

Portanto, de alguma forma, o governo que se diz “dos trabalhadores”, mais uma vez espolia o povo sem nenhum pudor para satisfazer os caprichos de Sua Majestade Lula I, o Bêbado, que foram levados a cabo pela sua sucessora, a Rainha Dilma I, o Poste
Excluir
P.S.: Eu fiz essas contas baseado nos dados de fevereiro de 2011, fornecidos pela própria Vale em seu site (http://www.vale.com/pt-br/investidores/perfil-vale/composicao-acionaria/Documents/Shareholder_structure_p.pdf) e da Investinfo (http://www.investinfo.com.br/Temp/N055069P.pdf).

A intervenção na Vale é impatriótica e prejudicial ao Brasil

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, o intermediador do governo com os acionistas da Vale no processo de substituição do presidente da companhia, Roger Agnelli, pretende avançar na negociação. A intenção, segundo uma fonte ouvida pela Agência Estado, é acertar com a Previ a condução do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, à presidência do Conselho de Administração.  Fonte: Estadão

A mudança promovida pelo governo Dilma na administração profissionalizada da Vale não só é impatriótica e imoral como também é intereceira e movida por ideologia marxista, que coloca os interesses pessoais dos governantes acima dos interesses do povo brasileiro.

A atual diretoria profissionalizada da Vale conduziu a empresa a segunda maior mineradora do mundo gerando milhares de novos empregos, aumentando os lucros e os impostos pagos pela empresa e beneficiando enormemente a balança comercial brasileira.

A desculpa esfarrapada de se mudar a direção para que a Vale passe a verticalizar a produção é tola e visa apenas prejudicar uma empresa que está dando certo.

A vocação da Vale é e sempre foi mineração. Há diversas outras empresas brasileiras cuja vocação é a siderurgia, exemplo disto é o grupo Gerdau.

O problema é que na idéia socialista retrógrada o governo deve controlar uma empresa siderúrgica. 

O objetivo maior do governo é ter mais um cabide de empregos atraente para consolidar suas alianças políticas e colocar lá seus apaniguados incompetentes.

A função do governo não é de administrar empresas, mas sim de cuidar do bem estar social do povo brasileiro o que tem feito mal e porcamente.

A Piada do Ano - E tem gente que acredita

A presidente Dilma Rousseff chegou a Portugal e disse que o Brasil pode ajudar o país a sair da crise econômica.

"Poderá [ajudar Portugal], como Portugal sempre ajudou o Brasil", afirmou em frente ao hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra.  Fonte: Folha.com

É hilário. Nossa taxa de juros é a maior do mundo, nossa inflação está em alta, os gastos públicos não param de crescer assim como nossa dívida interna, nossa carga tributária é das maiores do mundo, nossa saúde pública um desastre, a qualidade da educação pública piora o olhos vistos, o salário mínimo sobe a taxas inferiores a da inflação.

Dilma não consegue resolver os problemas econômicos e sociais do Brasil e vai querer oferecer ajuda a Portugal?
Não é sem motivo que está hospedada na Quinta das Lágrimas. Lágrimas de vergonha que nós brasileiros vertemos por termos uma presidente e um ex presidente tão prepotentes, arrogantes e corruptos.

Vamos resolver nossos problemas sociais, éticos e morais antes de oferecer ajuda a outros países.

A Visão do Leitor

José de Araújo Madeiro disse...
Laguardia,

A nova CPMF é para saúde? Seria motivo de gozação se não fosse tão debochante para a nação brasileira.

As feministas e comunistas de butiques, as custas do botóx e do erário, a exemplo do magnata apedeuta, continuam levando o Brasil para o caos, na sua desastrada política de desenvolvimento cultural e social, sem falar no ônus financeiro bancado pelo povo.

Mas,isto é que o Comunismo Brasileiro, muito pior do que o Comunismo Russo, mas tão pregado e trabalhado pelo o Rei Lula, como tutor das corrupções diversas e sistêmicas, todas impunes.

A Dilma vai no mesmo caminho, agora comprometendo e instigando a femininas e ingênuas mulheres por este pais afora.

As extraordinárias e inteligentes mulheres do Brasil devem estar atentas e nós dando a nossa contribuição.

Att.Madeiro

segunda-feira, 28 de março de 2011

Irresponsabilidade com a Saúde Pública

Nosso sistema público de saúde piora a olhos vistos a cada dia.

Doenças como dengue, sarampo e tuberculose, que já deveriam estar extintas no Brasil há muito tempo fazem mais e mais vítimas a cada ano.
Os recursos que deveriam ser usados para melhorias no sistema de saúde são desviados para outros fins menos nobres por nosso governo.

A única coisa que o PT sabe fazer e aumentar impostos. Fala-se em uma nova CPMF para a saúde, no entanto já sabemos que nada será aplicado na saúde.
O gráfico acima demonstra que apesar do incremento no recebimento de impostos, o governo não tem aumentado os investimentos em saúde.

Programas pontuais como o recentemente lançado pela presidente Dilma Rousseff para a gestante pouco adiantam em face ao grande problema pela qual passa a saúde pública no Brasil. Tudo é pura demagogia. 

Dilma não lutou pela democracia, mas sim pela implantação de uma ditadura do proletariado

domingo, 27 de março de 2011

Laranjas na Licitação de Rádio e TV

Mudar diretoria da Vale é ato impatriótico

O governo reconhece a competência de Agnelli, à frente da Vale há dez anos, mas acredita que ele não está mais afinado com os interesses do País. A presidente Dilma Rousseff quer que a mineradora invista na produção e exportação de aço, que agregará valor à balança comercial do Brasil. Como os investimentos nos primeiros anos teriam que ser elevados, o lucro da empresa deve cair.

Os interesses do Brasil devem ser os interesses de bem estar social de seu povo. Devem ser promover a justiça social.

Os interesses do Brasil são que verbas destinadas à saúde pública não sejam desviadas para os bolsos de políticos desonestos.

Os interesses do Brasil são que haja educação pública de melhor qualidade para todos.

Os interesses do Brasil são de que haja tratamento digno do aposentado.

Os interesses do Brasil são de que haja mais segurança pública para todos.

Os interesses do Brasil são que haja transporte público adequado para a população.

O governo tem cumprido mal e porcamente sua missão social.

A atual administração da Vale transformou a empresa de um cabide de empregos em uma empresa eficiente, transformou a Vale na segunda maior mineradora do mundo, criou milhares de novos empregos, aumentou os lucros da empresa e em conseqüêcia o recolhimento de impostos.

No entanto este governo socialista do PT não consegue conviver com o sucesso empresarial. Este governo corrupto e socialista do PT é incapaz de resistir a tentação de meter a mão no dinheiro das empresas estatais para beneficiar o partido e seus integrantes.

Não podemos permitir que o governo deixe de lado a gestão social do povo para meter o bedelho onde não é sua área de atuação, a iniciativa privada.

Irresponsabilidade com a Saúde Pública

Entre 2007 e 2010, período do segundo reinado de Lula, desviaram-se do Fundo Nacional de Saúde, que provê verbas ao SUS, R$ 662,2 milhões.
A cifra não vem de nenhum levantamento da oposição. Consta de relatórios de apuração feita pelo próprio Ministério da Saúde e pela CGU.
Deve-se a revelação ao repórter Roberto Maltchik. Ele informa que o dinheiro malversado daria para erigir 1.439 unidades básicas de saúde e de 24 UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento).
Pagaria um ano de salários –incluindo o 13º— de 1.156 equipes do Saúde da Família.
Convertida em procedimentos médicos, a grana custearia 1,21 milhão de cesarianas. Ou 1,48 milhão de cirurgias de hérnia.
Considerando-se a capacidade investigatória do governo, a soma dos desvios deve ser muito maior.  Fonte:  Blog do Josias de Souza

Recursos destinados à saúde pública são sistemáticamente desviados pelo governo. O povo menos afortunado morre nas filas do SUS enquanto que nossas autoridades corruptas desviam o dinheiro dos impostos em benefício próprio.
 Não procuram acabar com a corrupção. Pelo contrário, só falam em aumentar os impostos com a criação de uma nova CPMF.
As ações passadas do governo, corrupto, não nos dão nenhum motivo para acreditar que uma nova CPMF será destinada a programas de saúde pública.
 O mundo todo tem se revoltado contra a corrupção, nós nos temos acomodado com ela.
É hora de reagirmos e colocarmos um basta nisto. O PT tem se mostrado o governo mais corrupto de nossa história.

sábado, 26 de março de 2011

A Visão do Leitor

Ricardo Froes disse...
Não sei por que tanta celeuma em torno da obstinação de Lula, e agora de Dilma, em tirar Roger Agnelli na presidência da Vale. Afinal, o cara que sucedeu Benjamin Steinbruch à frente da empresa, transformou um elefante branco na maior empresa do Brasil e na maior mineradora do mundo, em apenas 12 anos, e, como se sabe, petralha tem raiva de tudo que prospere, que gere trabalho, que dê lucros e que pague impostos.

Petralha gosta mesmo é de adversidade, de criar emprego sem trabalho, de prejuízo da Petrobras e de sonegar impostos.

O goveno do PT é uma história de derrotados. Petralha adora um fracasso.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mudar diretoria da Vale é ato impatriótico

O governo deseja alcançar com demais acionistas controladores na Vale um acordo para a mudança no comando da mineradora antes da viagem da presidente Dilma Rousseff para a China, no dia 9 de abril, segundo apurou a Reuters com uma fonte do Palácio do Planalto que pediu para não ter o nome revelado. Fonte: Folha.com

O PT e a esquerda brasileira nunca se contentaram com a profissionalização da diretoria da Vale. Fizeram uma campanha contra a "privatização" da empresa, escondendo do povo a verdade que a empresa se tornara de propriedade da Previ do Banco do Brasil.

Com  a profissionalização da empresa o governo perdeu uma empresa em que pudesse pendurar seus apadrinhados incompetentes como faz com a Petrobrás.

Inconformados com o grande sucesso da Vale, que passou a ser a segunda maior mineradora do mundo apresentando lucros fabulosos, criando milhares de empregos, valorizando mais que a Petrossauro, o governo de Dilma Rousseff agora, com ciumes do sucesso da empresa, busca de todas as formas mudar a diretoria da empresa.

Certamente o governo pretende transformar a Vale novamente em um novo cabide de empregos para "companheiros" incompetentes e uma fonte de recursos ilegais para as campanhas eleitorais do partido.

Apoiar esta mudança na Vale é um ato de lesa pátria.

A Visão do Leitor

Um leitor Anônimo publicou neste blog, a respeito do post sobre a lei da Ficha Limpa, um comentário reproduzindo opiniões de Reinaldo Azevedo.

Não sou jurista e aceito opiniões contrárias às minhas, principalmente em assuntos sobre os quais não tenho amplo domínio ou segurança.
Como o artigo de Reinaldo Azevedo é longo, e no seu site há diversas ponderações sobre o assunto, deixo aqui, em primeiro lugar meu agradecimento ao anônimo por sua valiosa participação, e o link para os artigos de Reinaldo Azevedo sobre o assunto Ficha Limpa.

Concordo plenamente que a Constituição sempre deve ser preservada em primeiro lugar, mesmo que meus interesses pessoais não sejam atendidos, mas é assim que funciona um estado democrático de direito, que defende também as minorias contra a ditadura da maioria.

Continuo no entanto lutando para que os princípios éticos, morais e de honestidade sejam valorizados.
Antes de qualquer lei compete a nós eleitores o poder de extirpar de nossa vida pública estas pessoas que não vivem de acordo com a ética e a moralidade.

Devemos exercer este nosso dever.

Lei da Anistia

Há mais de trinta anos atrás, muitos dos que hoje nos governam e nos representam no Congresso Nacional, tomaram as ruas pedindo uma Anistia Ampla, Geral e Irrestrita.

A transição do governo militar para um governo democrático, de forma pacífica se deu com o advento da lei da anistia, que perdoou tanto aqueles que cometeram atos terrorista ceifando as vidas de inocentes, como o caso do jovem Mário Kozel Filho, como de militares e civis que cometeram atos ilegais contra opositores do regime.

Hoje, tendo na presidência uma terrorista anistiada, que foi cúmplice de ações criminosas contra civis inocentes com o intuito de instalar no Brasil a ditadura do proletariado, tenta-se voltar atrás e unilateralmente punir os agentes ligados ao governo da época que promoveram torturas contra seus opositores.

Estamos em uma posição hoje em que ou deixamos para trás os erros cometidos e lutamos para que não aconteçam de novo, e unidos trabalhemos por um Brasil com justiça social para todos ou continuamos com o espírito de vingança e reacendemos as lutas do passado, da era da guerra fria entre duas ideologias, a da democracia, que foi a vencedora ou a do socialismo retrógrado.

Não se pode voltar atrás unilateralmente. No momento que colocarmos no banco dos réus os agentes dos governos passados, necessáriamente, para sermos honestos e justos teremos de colocar no mesmo banco e em condições de igualdade a atual presidente da república e todos os seus companheiros de armas.

Não se constroi uma democracia com base em espírito de vingança e revanche. Miremos-nos no exemplo da África do Sul que procura construir um país democrático com a união de todos em torno de um mesmo propósito. O bem geral da nação. 

Tímida mudança na posição brasileira

Marcando uma mudança importante na atuação da diplomacia brasileira, a representação do Brasil no Conselho de Direitos Humanos da ONU votou ontem em favor de uma proposta, patrocinada por EUA e Europa, que determina o envio de um relator independente para investigar a situação das garantias individuais no Irã.  Fonte: Estadão

Tendo em vista a posição do Brasil na ONU com relação a Líbia, a posição de nossa diplomacia com relação aos governos ditatoriais de Cuba, Coréia do Norte etc, e considerando também a posição com relação a Honduras, onde reina um regime democrático não reconhecido pelo Brasil que ainda apoia o caudilho Manoel Zelaya, esta mudança de posição do Brasil com relação ao Irã ainda é muito tímida, possivelmente mais uma política só para inglês ver.

O importante será ver qual a posição que o Brasil vai tomar daqui para frente em relação a mais antiga e mais sangrenta ditadura da América Latina, a ditadura dos irmãos Castro em Cuba.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Retrocesso no STF


Num estado democrático de direito uma decisão judicial é para ser respeitada. No entanto isto não significa que o cidadão possa dela discordar.

Nossos ministros do STF são seres humanos que incorrem muitas vezes em erros, não são semi deuses e por isto é dever dos cidadãos discordar das decisões que tomam. Sem falar que devido ao fato de serem conduzidos ao cargo por critérios políticos, por vezes sua decisões atendem a motivação política e não na estrita observância da lei.

A exemplo disto foi a indicação do ministro Toffoli que, reprovado em três concursos para magistratura federal, foi reprovado, portanto não atende a um dos requisitos para ministro do STF ou seja, possuidor de notável saber jurídico.

No julgamento do STF os senhores ministros ao analisar a questão se abstiveram ao artigo 16 da Constituição, examinando assim um aspecto fora do contexto global.

Isto porque o Art 9 em seu parágrafo 9º explicitamente:  Lei complementar estabelecerá outros casos de inelegibilidade e os prazos de sua cessação, a fim de proteger a probidade administrativa, a moralidade para exercício de mandato considerada vida pregressa do candidato, e a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta.

A Constituição já estabelece que devem ser observadas a probidade administrativa, e a moralidade para o exercício do mandato, considerando a vida pregressa do candidato, portanto a lei da Ficha Limpa só veio regulamentar esta exigência. Erraram os Ministros que consideraram que o Ficha Limpa introduziu modificações no processo eleitoral.

Considerando que na época do registro da candidatura a lei já era de conhecimento geral, sem contar que o texto constitucional exige probidade administrativa considerando a vida pregressa dos candidatos, só posso pensar que os senhores ministros agiram por motivação política.

Temos o dever de protestar e mostrar ao povo que a Constituição foi desrespeitada, desta vez pela Suprema Corte do País.
Portanto a decisão do STF foi um retrocesso no caminho para o fortalecimento do estado democrático de direito que valoriza o comportamento ético e moral de seus políticos.

A Visão do Leitor

José de Araújo Madeiro disse...
Laguardia,

Também para você este comentário que postamos para Lilicarabina, sob a da Lei do Ficha Limpa, conforme decisão do STF, na tarde de ontem:

Assim o PT do Lula, da Dilma et Caterva estão não somente desmoralizando, também debochando da inteligência de todos brasileiros.

Eles f.... impunes à classe média, que paga seus impostos para ¨farra¨do poder.

A questão não sòmente do roubo dos cofres públicos, mas da ética na atividade política. O eleitor consciente fez a sua parte. A questão criminal é com a justiça e não com o eleitor.Eles praticaram atos imcompatíveis com a atividade política, assim tornaram inelegíveis. A justiça que definissem as penas, conforme o Código Penal.

Podem, agora, até revogar até a própria lei para não serem punidos, o futuro dirá.

Mas é o Modelo da Esquerdopatia da linha Escocesa (do melhor scott) com dinheiro público que administra o Brasil, na construção do seu futuro. Uma ditadura que se monta, que condena o capital, mas que gosta de dinheiro, de mordomias, de corrupção e das diversas benesses. E o povo que se exploda. A classe média que pague à conta e que ¨SIFU¨.

Até com a subserviência das vestais excelências do STF.

Agora estão agindo de forma virulenta contra os nossos bolsos. Devemos ter muito cuidado para depois não cortarem nossos pescoços, numa ditadura sanguinária e a exemplo do Fidel Castro, sob aplausos da ¨Massa Ignara¨ brasileira.

Att. Madeiro

quarta-feira, 23 de março de 2011

Qual a diferença entre anti-americanismo e o racismo?

 Não é só o anti-americanismo, mas ser anti democrático, ser contra os países que adotam o capitalismo como sistema econômico de governo. 

O caso é que ser contrário aos países mais desenvolvidos se expressa sempre em ser anti americano, com queima de bandeiras americanas, protestos contra a visita de um presidente americano etc.

Todos os protestos contra políticas específicas adotadas pelo Estados Unidos, ou por qualquer outro país, como Cuba, Irã, Coréia do Norte etc. são manifestações válidas e democráticas.

No entanto, ser contra só por ser contra é um sentimento semelhantemente ao sentimento racista.
Um sentimento inexplicável calcado em mero preconceito.

O sentimento anti americano, ou anti países desenvolvidos é o mesmo sentimento nazista com relação aos judeus, ou dos racistas brancos sul africanos ou mesmo americanos com relação aos afro descendentes.

É um sentimento calcado em um complexo de inferioridade que leva a pessoa a querer destruir tudo o todos que julga melhor do que eles. Não outra explicação.

Este é um sentimento que deve ser combatido. Não é um sentimento patriótico e muito menos saudável ou racional.

Devemos nos manifestar sempre contrários ou a favor de princípios e de políticas nunca contra países, nacionalidades ou raças.

A Visão do Leitor

Ricardo Froes disse...
Laguardia:

“Eu tento construir o Brasil e você tenta desmontá-lo.”

Esta frase da “companheira” Esther, talvez seja a chave de toda a argumentação(?) dela.

Esther acha que está “construindo” o Brasil, quando, na verdade, ela está tentando construir e legitimar uma forma de governo fracassada. É o mal de todo esquerdopata: confundir governo com Estado. Acham que são donos do país. E pior, acham que é gente como nós que tenta “desmontar” o Brasil quando o que queremos é justamente acabar com o usucapião do país que a petralhada se acha no direito.

Eu sei que é difícil para um petralha admitir que existem brasileiros democratas e honestos. Eu sei que é difícil para gente como a dona Esther compreender o que é democracia por causa das suas limitações intelectuais. Eu sei que é difícil para um esquerdopata admitir que suas predileções ideológicas sucumbiram faz tempo, desmascaradas que foram pelos tantos e tão explícitos exemplos históricos. Eu sei que é difícil para um comunista conviver com a ideia que só lhe restou a parte subdesenvolvida do mundo para pregar suas doutrinas do Século XIX. Eu sei que é difícil para a esquerda em geral assumir que só se atinge a prosperidade com liberdade.

Mas qual! O que é que eu estou dizendo? Esquerdopata lá sabe o que é liberdade?!

A Visão (?) Comunista

  Esther disse...

Laguardia,


Vc realmente acredita que está debatendo? Ou mais delirantemente ainda, acredita que respondeu as minhas colocações?

Que colocações? Frases vazias e chavões quer ser de direita ou de esquerda não podem ser considerados como colocações nem mesmo como idéias a serem debatidas. Portanto não há como responder a frases de efeito sem sentido algum.

Para cada frase minha vc precisou de três frases vazias para não dizer nada!

Idéias não são medidas pelo tamanho ou quantidade de frases. Chavões sem sentido sim, podem ser medidos pelo seu tamanho. Aliás os chavões quanto mais curtos e burros melhor.

Vc é o patriota e eu a "impatriota"?

Sim. Você acertou. Toda pessoa que abraça a idéia socialista, xenofóbica, é impatriota. Toda pessoa que não reconhece os erros e procura corri-los é impatriota.

Vamos resumir:
-Eu tento construir o Brasil e vc se esmera em demontá-lo!

Só se constroi uma nação com ética, democracia, liberdade e honestidade. Só se constroi uma nação reconhecendo os seus erros e procurando corrigi-los.

O socialismo busca a desconstrução dos valores éticos, morais e de honestidade que formam uma grande nação livre e democrática. A prova disto é o PNDH-3 que em diversos itens fala em desconstrução de valores tão prezados por nosso povo.

E fique atento meu caro, no assunto em questão minha ou sua opção política pouco importa, vc divide os brasileiros em comunistas e democratas, isto te deixa com uma visão muito curta!

Aqui neste espaço procuramos defender idéias e não chavões. Embasamos nossas idéias em fatos comprováveis, não em xenofobias e outras fobias que embasam o pensamento extremado da esquerda.

Nos baseamos em prinicípios éticos e morais, não em demagogias e fantasias.

Traga idéias, traga fatos comprováveis e não chavões criados pelo Ministério da Propaganda neo fascista do PT. 

A Visão do Leitor

José de Araújo Madeiro disse...
Laguardia,

Seu blog, como vc, tem um espaço democrático que procura um debate de forma séria e honesta com os seus leitores. Como canal aberto por vc na internet para troca de idéias e de esclarecimentos, cuja proposta não é apenas salutar mais que se torna imprescíndível entre pessoas civilizadas, para conquistas e êxitos de uma sociedade que se constroe e que adentra-se no futuro. Se somos uma nação ainda jovem, com 520 anos de história, multiétcnica e em formação. O campo é fértil e alvissareiro. E vc faz o seu trabalho, como cidadão.

E isto é exercer plena cidadania, como dever do pai de família, de um trabalhador e por ser agente da história. Todos somos agentes, se quisermos. Basta decisão. Por isto vivemos em sociedade, além de confiar no Estado o emprego correto dos impostos que pagamos. Do cidadão libertar-se da ¨Massa Ignara¨ que serve apenas de ¨Massa de Manobra¨ e de sustentáculo da corrupção e da politicagem, reinante na sociedade brasileira, tão evidente e tão perversa na conjuntura contemporânea.

Em democracia, não é meramente correto, mas enriquecedor o respeito as divergências. Por isto exige-se o Parlamento, para uma nação como a instituição mais importante e mais saudável numa democracia. Mas de Parlamento Livre, independente do Poder Executivo e quando os homens devem ter ¨massa cinzenta¨, através de seus organismos populares, para serem cidadãos e exigirem responsabilidades políticas e administrativas das suas lideranças.

No entanto, não é nenhum demérito ser Nacionalista. È uma inquebrantável manifestação de amor à terra, das suas tradições, da sua cultura, das suas perspectivas de construir um Povo não Servil, mas um Povo na Essência, desenvolvido, civilizado e identificado com as suas raízes. Das suas aspirações tão pródigas com as brasileiras.

O mais significante exemplo de nacionalismo são dos Estados Unidos, a maior potência industrial de todos tempos.

Não devemos temer a história, mas fazê-la e corrigi-la. Não seremos, como dizem os utpistas e ufanistas do engôdo, de ser uma Nação a serviço do Grande Império, dos States. Devemos ter amigos internacionais. Entretanto é óbvio que seremos nós mesmo, no nosso projeto de nação e idetenficado com o Novo Mundo, à América. Somos nacionalistas, mas não seremos cegos ou xenofóbos. Vemos o pragmatismo, os grandes negócios,em particular a liberdade, como conquista histórica do homem através dos séculos como um dos principais parâmetros e como o meio mais eficiente de uma nação tornar-se próspera, com bem estar distributivo e progressivo, socialmente justo e revela-se ao mundo a capacidade do brasileiro, de edificar seu futuro, no contexto de nações abertas e pacíficas.

Não de retrocessos, de povos submetidos às imposições de títeres e que nada acrescentam para seus povos, além de poder totalitário, obsoleto e corrupto, nas mãos de Máfias ou de organizações criminosas tais como o Foro de São Paulo.

Apesar dos pesares, na década de 1980 já estávamos inseridos entre as oito principais economias do mundo. E certo que avançaremos. Precisamos corrigir os erros e ter o rumo certo. Em particular de punir àqueles que não respeitam o Povo Brasileiro, transformando-o em ¨Massa Ignara¨ ao sabor do condutas ultrapassadas e severamente cruéis , na dependência de um Estado governado por elementos irresponsáveis e inescrupulosos que nunca sabem e que talvez jamais saberão o que seginfica amor de brasilidade, de patriotismo, de ter visão de futuro e que é realmente o mais forte na pessoa humana, o de ter dignidade e que esta seja respeitada porque aqueles que nos governam.

Mas estamos com você.

Att. Madeiro