segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Auxílio Reclusão

Aqui no Brasil acontecem algumas coisas bem estranhas e que precisam ser urgentemente repensadas.

Terroristas que no tempo do governo militar lutaram pela troca de uma ditadura por outra de caráter socialista, causando morte, dor e sofrimento a centenas de inocentes, hoje recebem gordas pensões do governo através do INSS.
.
Outra distorção é que nossas prisões não são centros de reeducação, mas meros depósitos de presos, onde seres humanos são amontoados como animais (e alguns agem como se fossem). Não há programas de recuperação, os presos não trabalham, e se aprendem alguma coisa, é sempre voltada para o crime.
.
Mas o pior de tudo é que além de não trabalharem, e serem sustentados pelo contribuinte recebem o Auxílio Reclusão do INSS. Enquanto isto, quem trabalhou honestamente por 35 anos vê seus rendimentos de aposentadoria diminuírem dia a dia ao serem reajustados abaixo dos índices do salário mínimo.
.
Só mesmo no Brasil os criminosos do passado e do presente são beneficiados com pensões governamentais enquanto os trabalhadores honestos são sacrificados por um governo que desconhece o que é ser ético, honesto e moral.
.
Fica a pergunta: Por que os presos não trabalham e alimentam suas famílias com o suor de seu rosto como os cidadãos honestos? Será que é porque somos governados por bandidos?

Nenhum comentário: