sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Juiz Corrupto

Corrupção não se limita a receber dinheiro em troca de favores. Corrupção também é decidir favoravelmente a alguém que lhe prestou um favor ou lhe concedeu um cargo de importância através de uma nomeação.
.
Vejamos o seguinte caso:
.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou o advogado Joelson Costa Dias para compor o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no cargo de ministro substituto, na vaga decorrente da nomeação e posse do ministro Arnaldo Versiani no cargo de titular. Fonte: Jus Brasil Notícias.
.
Como forma de demonstrar sua gratidão pela nomeação a um cargo tão importante, Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Joelson Costa Dias deu a seguinte decisão sobre um processo que lhe caiu às mãos:
.
O ministro auxiliar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Joelson Dias julgou improcedente a representação proposta pela oposição contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, por propaganda eleitoral antecipada. A lei eleitoral estabelece que a propaganda só é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição. Fonte: Folha Online.
.
Se a lei e a constituição não foram feitos para serem cumpridas, o melhor seria revoga-las.
.
O mínimo que o juiz Joelson Dias poderia ter feito para manter-se limpo e agir com isenção e transparência seria de se julgar impedido de atuar neste caso.
.
Mas a falta de ética, de honestidade, de moral e de dignidade, como um câncer, se alastra por todos os poderes constituídos.
.
Com esta decisão o Juiz Joelson Dias mancha definitivamente não só a sua carreira como todo o sistema judiciário brasileiro.
.
Quero ver se a oposição, também corrompida, irá interpor recurso e fazer uma representação contra o juiz Joelson Dias junto a corregedoria ou seja lá o que for..Não podemos é ficar inertes enquanto for feitos de palhaços.

Nenhum comentário: