sábado, 6 de fevereiro de 2010

Mais um Golpe Publicitário do Ministério da Propaganda

Recentemente o governo lulo petista divulgou sua intenção de obrigar, por lei, as empresas grandes e médias a distribuir 5% do lucro líquido aos seus funcionários.
.
Puro golpe publicitário.
.
Isto pelas seguintes razões:
.
1. Desde 1977 existe uma lei que obriga as empresas a ter programa de distribuição de lucros e resultados com seus funcionários. Inicialmente foi uma medida provisória e depois convertida em dezembro de 2000 na lei 10.101. A quantia a ser distribuída é negociada entre as empresas e seus funcionários.
.
2. Em pesquisa recente da consultoria Mercer, ficou demonstrado que 95% das empresas pagam bônus a seus empregados em valores até superiores a proposta do governo.
.
3. Deste número de empresas, 20% delas pagam o bônus mesmo em anos que não registram lucros.
.
Portanto. mais uma vez o governo lulo petista não inova em suas políticas sociais, apenas muda o nome dos programas sociais implementados por governos anteriores.
.
Ou seja, faz festa com o chapéu dos outros.

Um comentário:

Marc disse...

E a situação vai piorar porque as empresas que distribuem mais do que os 5% vão se ater à lei e vão se beneficiar do dispositivo legal; as empresas que se utilizam da DL, baseadas em meritocracia, o que acho correto, vão se ater aos 5% para todos, destruindo um sistema de incentivos aos funcionários mais produtivos.
Empresas inteligentes, em sua maioria multi, desde os anos 1950 já adotavam o incentivo da PL; todas, enfatizo, todas as malditas regulações do Estado só fizeram piorar as coisas.
Estado paizão e regulador só da em caca.